quinta-feira, 11 de abril de 2013

Fornecedores - Parte II

Olá, queridas noivas neuróticas! conforme prometido no último post, vou dar continuidade ao relato sobre os fornecedores do meu casório.

Hoje vou falar de celebrante, DJ, bolo, bem casados, doces e chocolates.


Sobre o celebrante Pastor Luiz Longuini...
Como vocês bem acompanharam minha saga casamentícia, escolhi o pastor Luiz Longuini para celebrar meu casamento e até cheguei a fechar com ele (ou seja, paguei o valor combinado), mas por alguns "probleminhas" acabamos desistindo de tê-lo no nosso casamento... Na semana do casório, fechamos com outro pastor que não cobrou nada para celebrar a cerimônia. E eu não me arrependo nem um pouco! se alguém quiser saber mais sobre esta questão, eu conto em off.


Sobre o DJ Flávio Araruna...
Gente, minha festa tinha um público bem eclético e era um evento mais voltado para nossas famílias, o que se traduziu em uma quantidade considerável de pessoas mais velhas, que costumam ficar mais sentadas conversando, ao invés de passar a festa dançando na pista de dança. 
Por isso, não fiz maiores exigências sobre ritmos e músicas que não pudessem ser tocadas, afinal o DJ tem experiência tocando em casamentos e sabe mais do que ninguém o que levanta ou desanima esse tipo de festa.
TODO MUNDO elogiou o DJ da festa e como ele tocou para todo tipo de público. O Flávio conseguiu o que eu considero um milagre, porque lembro sempre de ter, ao mesmo tempo, criança e gente mais idosa dançando e se divertindo com as mesmas músicas. Isso é para poucos!
E mesmo em momentos chave da festa, tipo jantar, a pista de dança tinha gente. O povo amou o serviço do Flávio como DJ (o noivo fala dele até hoje...rs).
O serviço de VJ que contratei à parte também contribuiu para a animação da pista de dança. Quem puder contratar, vale o investimento! dá um upgrade muito bacana pra festa.
Recomendo muito o DJ Flávio Araruna.


Sobre o bolo da Soami Cakes Dolce Ofício...
Conheci a Soami por indicação da Lara e entrando em contato com ela descobri que ela morava atrás da minha rua.rsrs. (cheguei a relatar esse fato aqui no blog). Fiz uma prova e mesmo sendo de doce de leite, que tende a ser mais enjoativo, todo mundo lá em casa, bem como o noivo, provaram e aprovaram o bolo.
No dia do casamento, o buffet tinha 2 tipos de sobremesa (brownie com sorvete e creme de papaya com cassis) e eu fechei cerca de 9 doces por pessoa, fora os bem casados... ou seja, tinha doce pra caramba! mesmo assim o bolo voou. Sobrou muito pouco e este pouco que sobrou foi devorado pelos noivos e seus respectivos familiares no dia seguinte. Menos o topo de bolo, é claro, que a gente come quando fizer 1 ano de casados.hehe.
O bolo ficou lindo, do jeitinho que eu pedi a ela, e muito gostoso! até eu que não curto doce, gostei! não é aquele bolo enjoativo, com gosto de doce barato. 
Recomendo muito também a Soami.


Sobre os doces da Louzieh...
Olha, os bichos (bichos = doces) são caros, mas valem cada centavinho gasto! os doces da Louzieh e sua apresentação impecável enfeitam qualquer mesa de doces. São realmente lindos e sofisticados! os petit verres, a flor de coco e os demais doces deixam todo mundo com água na boca.
E são gostosos demais! muita gente me procurou depois da festa pra falar que nunca comeu doces tão gostosos na vida. 
Recomendo muito a Louzieh.


Sobre os doces da Tânia e Sônia Doces...
Os doces da Tânia e Sônia são uma opção um pouco mais em conta para quem não pode gastar muito com esse item, mas quer manter a qualidade dos doces. O que eu escrevi para a Louzieh lá em cima, vale também para a Tânia e Sônia: os doces são muito gostosos e muito bonitos! e quando o pessoal elogiou, falou de todos os doces (afinal, ninguém sabe diferenciar que doce é de qual fornecedor).
Fora que a Tânia, com quem eu tratei tudo, é um amor de pessoa! super atenciosa, gentil... é um atendimento bem pessoal, porque não é aquela tratamento de "empresa grande" x cliente.
Recomendo muito a Tânia e Sônia doces.


Sobre os chocolates da Chez Bonbon...
À exemplo da Louzieh, os chocolates da Chez Bonbon são um pouco carinhos (dei sorte que fechei com eles numa promoção da exponoivas). Mas gente, que chocolates deliciosooooos! se eu pudesse tava até hoje me empanturrando dos bombons de vinho do porto, pimenta e maracujá que pedi pro dia do casamento... e as trufas de menta e de laranja?? ai, ai... gosto de chocolate ryco.
Quem tiver pesquisando, deve fazer degustação com eles. Eles cobram taxa para entrega à domicilio e eu fiquei revoltada com isso, o que gerou uma certa "pinimba" inicial, mas valeu a pena fechar com eles.
Recomendo muito a Chez Bonbon.


Sobre os chocolates da Cia. Chocolata...
Uma opção para quem não pode gastar muito com esse item. Acho que vale uma degustação para que a noiva avalie o custo x benefício. Para mim, valeu a pena. Gostei dos chocolates e o atendimento da Sandra também é um capítulo à parte, pois ela é super atenciosa. Me deu um descontinho e foi flexível com relação ao pagamento.
Não foi aquela coisa "o melhor chocolate que comi na vida", mas pelo preço e pela qualidade, acho que foi uma boa contratação. E outra... para quem não é rica, casamento deve ser pensado com prioridades... nem tudo dá para ser o melhor né?
Recomendo Cia. Chocolata.


Sobre os bem casados Ilze Cunha...
Ilze foi uma indicação da Tânia (Tânia e Sônia Doces) e tenho que falar que foi uma super indicação! eu adorei os bem casados da Ilze! o de nutella era de comer com lágrimas nos olhos...hehe. Não eram enjoativos, a massa era super levinha... fechei com ela os de doce de leite com nozes e mesmo tendo muitos doces, bolo, sobremesas, os 300 bem casados que fechei (cerca de 2 por pessoa) ficaram a conta certa. Não sobraram muitos para contar história.rs
O atendimento antes de fechar o contrato não é rápido... às vezes demoram a responder seus emails e dar algum retorno por telefone, fora que você tem que esperar um bocado pra receber as degustações. Mas tudo valeu a pena. Gostei muito do trabalho da Ilze!
Recomendo Ilze Cunha.


É isso, pessoal... aguardem os próximos posts porque ainda tem muuuito fornecedor para ser elogiado ou criticado.rs.

10 comentários:

  1. Eu também tive um problema com o Pastor Longuini e desisti dele, mas estou como faltam 6 meses pro casório deu tempo tranquilo desta mudança! Agora me conta a sua história com ele !!! Risos... Mulheres curiosas!
    Meu e-mail: michelec@globo.com
    AMOOO SEU BLOG!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Michele. Obrigada pelo elogio... enviei um email pra vc contando... beijooos!

    ResponderExcluir
  3. Karenn, o que houve com o Longuini? Estou considerando ele para celebrar o meu casamento. Você pode me contar o que aconteceuu? dodombr@yahoo.com.br.
    Parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Olá Karenn, também gostaria de saber o que aconteceu pois estou querendo fechar com ele. Obrigada. cvidal18@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Karen...

    Tbm fiquei bem preocupada...que tipo de problema vc teve com o Longuini... tive uma entrevista com ele.. e gostei bastante...
    Quem acabou sendo o seu celebrante?!

    vivianeantelo@hotmail.com

    Obrigada...

    ResponderExcluir
  6. Oi, Karen!

    Também estou querendo saber o que houve. Estou cogitando o Pastor Longuini e fiquei preocupada. Com quem vc fechou no final das contas?

    Meu email é csouza@fgvmail.br

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara, tentei te mandar email, mas voltou... seu email está correto? beijo!

      Excluir