quinta-feira, 4 de abril de 2013

Tchan, tchan, tchan, tchaaaannn...

O título era pra ser uma música de suspense. Se não deu certo, peço desculpas.

Mas voltando ao clima de suspense no ar, depois de muitas promessas e quase nenhuma ação de minha parte (tô sem tempo, Brasil! entendam!!), eu finalmente vou iniciar minha dissertação sobre os fornecedoreeees! #asnoivapira

Estou fazendo este post com muita calma e elegância, porque depois de ter largado totalmente de mão o meu querido bRog, já tinha até esquecido como se cria uma postagem nova. Estou reaprendendo a mexer nisso aqui. hahaha.

Vou começar a falar dos fornecedores do "maior para o menor", ou seja, primeiro falarei dos 6 fornecedores principais e em próximos posts vou falando dos outros, sempre de 6 em 6, porque dá um trabalho do caramba lembrar de todos os detalhes que devem ser mencionados para ajudar as próximas noivinhas.hehe

Hoje falarei sobre salão de festa, decoração, cerimonial, fotografia, buffet e filmagem. :)


Sobre o Círculo Militar da Praia Vermelha...
Falei bastante sobre o CMPV por aqui durante os preparativos... acho um super salão, com a vista que considero mais linda dentre todos os salões (tirando o Real Astória, que pra mim é hour concour) e os valores para sócios são atrativos (para não-sócios é bem carinho). Não acho que o setor de eventos seja organizado como deveria. Eles não tem um horário fixo para estar lá no Clube e já cheguei a dar "viagem perdida" por isso. Fui lá para pagar e dei de cara na porta. Affeee.
Eles tem uma certa flexibilidade para data de pagamento da segunda parcela. Eu, por exemplo, paguei a ultima parte faltando 2 dias para o casamento. Isso é bem positivo já que somos noivas à beira da falência. Acho que dá para fazer uma certa negociação sobre isto.
No dia anterior ao casamento, o responsável pelo setor de eventos, abriu o salão para mim e foi super solícito. Marquei ensaio para 18h e não tive problemas para fazer tudo com calma.
Acho uma bola foríssima do CMPV não ter gerador. Um amigo do meu pai foi super gentil e montou o gerador sem cobrar nada... se for contabilizar o gasto de um gerador onera muito o orçamento. Como a gente não pode contar com a sorte, é melhor pagar. Mas todos os grandes salões do RJ tem um. Acho que está na hora do CMPV rever isso aí!
No fim da festa, ficamos ainda uma meia horinha além do contrato e tudo bem. Acredito que deva ser assim em todos os salões... ninguém sai te expulsando depois que passa 01 minuto além do combinado né? ou sai?rs.
O aluguel do salão é só do salão mesmo. Nada de mesa, cadeira, nem nada... antigamente tinham umas cadeiras meio velhinhas que até dava para usar na cerimônia, mas hoje em dia não mais.
Ah, o ar-condicionado funcionou maravilhosamente bem. Ninguém sentiu calor, pelo contrário... vi gente "reclamando" de frio. Um ponto positivíssimo... a noiva dançou todas, mas não ficou suada a ponto de parecer uma louca atacada pelo Miguel Falabella na minissérie "As Noivas de Copacabana".


Sobre o Cerimonial da Lara Medeiros...
Gente, já falei do meu amor pela Laritcha né? o casamento transcorreu sem nenhum problema, foi tudo muito bem organizado e eu não tenho NADA do que reclamar. Indico a Lara Medeiros de olhos fechados... é garantia de casamento baphônico!hahaha.
Por outro lado, acredito que antes de fechar com qualquer pessoa, deve-se fazer uma reunião com a cerimonialista para uma conversa sobre o casório. É fundamental que a noiva tenha empatia pelo profissional, porque é ele que vai estar com você durante um ano (ou até mais) de preparativos. É tudo muito estressante, são muitos gastos... se você não tiver ao seu lado uma cerimonialista em que confie plenamente e que tenha afinidades com seu jeito de ser, de pensar e etc, vai ser um inferno o planejamento!
Depois que voltei da lua de mel, Laritcha me ligou, me contou suas impressões sobre a festa e perguntou o que eu achei, se gostei... achei de um super cuidado comigo... fofo demais da parte dela!
Sei que Laritcha teve que enfrentar tapete da cerimônia descolando, arranjo que foi quebrado pouco antes de eu entrar, uma goteira no altar e um noivo super-ultra-mega nervoso (ela disse que foi o noivo mais nervoso que ela já viu!hahaha), mas só fiquei sabendo disso tudo depois. Ela e seu assistente foram super queridos comigo e me passaram grande tranquilidade.
O tempo de tudo (corte do bolo, dança, brinde...) foi bem cronometrado e eu pude aproveitar muuuito a festa.


Sobre a Decoração da Paula Figueiredo...
Outra pessoa que recomendo de olhos fechados é a Paula Figueiredo... que mulher querida! a decoração foi do jeitinho que eu sonhei! ficou tudo impecável (e olha que eu sou chata)... O piso de pista de dança foi colado por seus ajudantes e ficou super certinho, nada torto.
A decoração é um item que gera muito estresse porque até os 45 minutos do segundo tempo antes do casamento, você tem que estar em contato com o profissional para fechar os últimos detalhes. Tem que ter plena confiança no decorador e principalmente saber que poderá falar com ele sempre que for necessário... e Paula respondia meus emails sempre super rápido. Sempre atenciosa! Fornecedor que demora a responder suas mensagens, emails, ligações... não dá! é um estresse!
Uma sugestão que Paula deu foi a mudança das taças comuns pelas de bico de jaca, porque além de dar um visual bacana, tem menos riscos de quebrar, já que são mais resistentes. Eu, que no início não tava muito contente em mudar as taças, assim que entrei no salão fiquei maravilhada. Acho que deu um super visual mesmo e ficou linda na mesa! fora a indicação de fornecedores como das forminhas de doce, que também foi super acertada. Não entrei em nenhuma furada com a Paula!rsrs


Sobre a Filmagem do Flávio Jobim...
Vou poder falar melhor sobre a filmagem quando receber o vídeo né? e isso demora à beça... por enquanto vou me limitar a falar da equipe do Flávio Jobim no dia do casamento mesmo...
Flávio é uma "criança grande", super brincalhão e fez de tudo para descontrair o ambiente. O maquiador não precisou sair da "rotina" do dia para ele filmar e acho que isso é muito importante, porque se você tem que ficar posando ou atendendo toda hora pedidos de fotógrafo e cinegrafista, acaba que atrasa tudo e a noiva fica mais estressada que já está.rs. O ideal é que a pessoa responsável pela filmagem interfira o mínimo do ambiente e assim a equipe do Flávio Jobim fez.
Já citei aqui, mas não custa repetir: a esposa do Flávio, que também é sua assistente, é um amor de pessoa e me ajudou muito durante o casamento, arrumando meu véu, dando sugestões... foi uma querida comigo! E ela passa uma tranquilidade... fala baixinho, sempre sorrindo. Dá vontade de ficar do lado dela o tempo todo.rs.
Indico Flávio e sua equipe.



Sobre a Fotografia do Bernardo Zirkheuer...
Ok, ok... eu encho o saco falando sobre o Bernardo Zirkheuer aqui no blog... mas é que eu amo tanto e acho que ninguém no mundo inteiro consegue fotos mais bonitas e artísticas. Eu amei as fotos do casamento e sei que vou amar mais ainda as 1.500 fotos que estão no CD que ele me entregará semana que vem.rs. (assim que receber e ver as fotos, eu posto algumas aqui e digo o que achei).
No dia do casamento, lá no hotel, Bernardo e seu assistente também procuraram criar um ambiente bem descontraído e foram super queridos comigo.
O que falei sobre a filmagem, vale pro fotógrafo também: é muito importante interferir o mínimo do ambiente, dado o estresse da noiva. O meu dia transcorreu de modo natural e sem interrupções para ficar fazendo foto posada. E as fotos ficaram lindíssimas, espontâneas como devem ser!
Ah, e à exemplo da Regiane, esposa do Flávio, Bernardo também fala de forma calma, sempre educadamente, te passa a maior tranquilidade...
Noiva: opte sempre por pessoas que façam seu dia se tornar o mais tranquilo possível. Ninguém merece fornecedor agitado, que fala gritando e te deixa mais nervosa ainda. A não ser que você goste de adrenalina mesmo.rsrs
Indico Bernardo Zirkheuer.


Sobre o Buffet Ponto 3...
Esse era um item que estava me preocupando demais, porque a festa pode estar linda e perfeita na decór e na organização dos demais serviços, mas se não tiver um bom atendimento de comida e bebida, nego vai sair falando mal e com fome. E isso é de deixar qualquer noiva de cabelo em pé!
Decoração e buffet são os itens mais caros da festa, portanto é essencial que a noiva dê a devida atenção a isto e seja bem criteriosa na hora de escolher o seu buffet e o que deve ser servido.
Diante de uma infinidade de cardápios, opte sempre pela variedade, de modo a atender todos os convidados e suas restrições alimentícias... muito importante ter opções de carne, frutos do mar e pratos vegetarianos, assim os convidados ficam felizes e não saem por aí "malhando" sua festa. hahaha.
O buffet Ponto 3 foi impecável no atendimento. Comida deliciosa e fresca, com sabor de "feita na hora", muitos garçons no salão, um garçom especial para os noivos (me senti super celebridade) e bebida servida a todo momento. Ninguém parou de copo vazio. Um arraso!
Confesso que estava meio receosa, pois sei que quando um fornecedor é residente de um espaço, ou seja, é obrigatória sua contratação ao fechar um evento, como é o caso do Ponto 3 no CMPV, a qualidade do serviço tende a dar uma caída, já que você não tem para onde fugir e eles não precisam ficar correndo atrás de clientes. Mas o Ponto 3 me surpreendeu positivamente e todos os convidados vieram falar comigo depois para elogiar a comida e bebida. Fez muito sucesso.
Indico Buffet Ponto 3.


É isso... demorou, mas tá aí... aguardem os próximos posts e demais fornecedores!

4 comentários:

  1. Eaeee Karen.....
    Agora estou mais interessado no seu bolg do que antes, essa semana fechamos com o Buffet e decoração! O salão e igreja já estavam certos...precisamos mudar a data de novo por alguns contratempos! mas tudo bem....30/Nov agora!!
    Sobre seu post....a sua cerimonialista me adorou tb! kkkk!! E o Buffet....fora de série!! fantastico! vc só esqueceu de falar sobre as caipirinhas, onde definimos nossa "Base" ali nas mesinhas em frente! Show de bola!! Bjo! Diego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é??? fecharam decoração e buffet? se precisar de ajuda me avisa, Diegão!
      E vou marcar aqui na minha agenda: 30 de novembro! o evento do ano!hehe.
      Sobre a minha cerimonialista, vc é muito abusado! da próxima vez vou mandar expulsar da festa quem fica zoneando a fila dos padrinhos!hahaha.
      E sobre as caipirinhas, eu não posso falar muito, pois seu grupo não deu acesso para os demais convidados irem ao bar. Vocês dominaram o bar.hahahaha

      beijo.

      Excluir
  2. Adoreiiii o post Karenzitta, casamento Baphônico mesmo! To ansiosa esperando o video do Flavio Jobim, louca p ver vc linda e chiquetosa!!!!

    ResponderExcluir
  3. Achei todos os padrinhos bonzinhos e super pacientes rs, o Diego ta com consciência pesada que aprontou kkkkkkkk!!!!

    ResponderExcluir