terça-feira, 5 de junho de 2012

Ser noiva é... - Parte 1

Já falei diversas vezes aqui no blog que nós, noivas, vivemos em um mundo paralelo. Quem está de fora não é capaz de entender nossos sentimentos, neuroses e estresses. Eu inclusive, antes de ser noiva, passei muito por isso. Certa vez, olhando o blog de uma conhecida que ia casar, vi um post intitulado "Detalhe importantíssimo". Neste post, ela estava falando sobre o laço chanel que envolveria o guardanapo. Eu achei que ela só poderia estar ficando totally crazy. "Detalhe importantíssimo? essa mulher está pirada!!", pensei.

Assim como achava que aquelas noivas que protagonizavam o programa "Noivas Neuróticas", da H&H, eram um bando de mulheres loucas que não tinham o que fazer e hoje me solidarizo com esta causa. Afinal, atualmente eu faço pior. hahaha



De fato, a gente ouve uma porção de histórias sobre esta saga rumo ao altar e acha que é tudo mentira/exagero/maluquice das noivas. Mas eu digo que não é!

Chegou a hora de relatar algumas verdades sobre a experiência de ser noiva...

1- Pessoas irão SE convidar

Sabe aquela pessoa que estudou/ trabalhou com você há uns 2 anos atrás e você não mantém contato desde então? pois é, ao saber do casamento ela irá te ligar, na maior cara de pau e dizer com todas as letras que vocês precisam marcar de se ver porque ela ficou sabendo do casamento e não pode deixar de ir. Acredita nisso, bridezilla? mas é a verdade! as pessoas são mal educadas e vão se convidar para o seu casamento sem o mínimo pudor.

2- Você irá ouvir conselhos bizarros

Todo mundo tem um """bom""" (mil aspas) conselho a dar sobre seu casamento. E isso vai desde "entra com a música do Netinho de Paula na cerimônia" (sim, Netinho de Paula, o vocalista daquela banda de pagode paulista dos anos 90, que já foi preso por agressão a sua mulher) à "entrega na pista de dança toalhinha para os convidados. Será uma ótima lembrança e eles poderão limpar o suor" (pensei que eu deveria entregar junto um Kolene para inaugurar o baile funk da Ka e as potranca descê até o chão).
Ah, uma amiga ouviu o seguinte conselho: "podemos fazer os docinhos do casamento. Para não deixar para cima da hora, a gente vai fazendo e congelando".
WTF????

3- Vai virar bipolar

Você irá discutir com o noivo e reclamar que tem que resolver tudo sozinha, que é uma sofredora, que está estafada com tamanho estresse, bla bla bla. Mas caso o noivo tente dar palpites em alguma coisa, brigará veementemente, porque quer que tudo saia do seu jeito OU ficará super chateada e entediada quando não tiver nada para organizar em relação ao casamento. Vai entender... (mas segredo nosso: eu te entendo!!)

4- Vai iniciar a contagem regressiva para o grande dia

Você iniciará no msn (no meu caso pelo site.hahaha) a contagem regressiva para o casamento. Até aí tudo bem. O problema é que você fará a louca do bairro e começará a contagem quando ainda faltarem 524 dias para o casamento. Coisa de gente pirada né? mas repito: eu te entendo. O meu está em 221 dias. :)

5- Deixará a criatividade fluir

A palavra de ordem é OUSAR. Você terá mil idéias mirabolantes para que seu casamento seja diferente. Show pirotécnico, coreografias elaboradas, clipes musicais, surpresas aos convidados... vale tudo. Aliás, vale quase tudo: não perca sua dignidade e tenha o mínimo de bom senso. É casamento, não show do Cirque du Soleil.

6- Será anti-social

E isso de propósito: afinal, um novo amigo é mais um nome na lista do buffet, cujo preço atualmente está pela hora da morte. Melhor não fazer novos amigos no ano do casamento. E se puder perder contato com os antigos... melhor ainda!! hahaha (que máaa)

7- Vai virar a versão brasileira da Maria do Bairro

É a famosa TPM (Tensão pré-matrimônio): serão crises de choro homéricas porque você vai achar que o dinheiro não dará para bancar tudo, porque o noivo não deu atenção para sua conversa sobre o porta-guardanapo (noivo cruel) ou porque o motorista do ônibus não parou para você ("eu sou uma noiva! quanta ousadia! motorista mau!!"). Muito drama, muitas lágrimas.

8- Deixará a emoção rolar solta

Vai chorar em casamentos de desconhecidos, vendo programas de TV sobre casamento, ao provar docinhos e lembrar que seu grande dia está próximo, quando experimentar o vestido de noiva e quando vir QUAL-QUER coisa que te remeta ao casamento. Sensível demais.

9- Vai ter muitos pesadelos. Todos os dias.

Noite passada sonhei que passei a cerimônia toda com o vestido de noiva todo dobrado e torto, que ao arrumar a cauda do meu vestido, o meu pai (sim, ele estava arrumando a cauda do meu vestido) me enforcou (não me pergunte o que tem a ver uma coisa com a outra) e que ao chegar ao encontro do noivo na igreja, ele me tascou um beijão na boca e o pastor nos deu o maior esporro. E olha que faltam 7 meses hein!

10- Vai repassar todos os detalhes do casamento e falar sobre eles...

...milhões de vezes, todos os dias. Passará o dia pensando nos mínimos detalhes da lua de mel, do casamento, da cerimônia e vai procurar, tal qual uma mulher faminta e sedenta, amigos, parentes, outras noivas e até desconhecidos (num nível mais preocupante de maluquice) para falar sobre o seu casamento. Alerta: sabe a sua vontade de mostrar a forminha do doce para a pessoa que está sentada ao seu lado no metrô? ela não te conhece, ela não se interessa por isso. Não pire e mantenha a classe. Para isso existe a mãe ou a melhor amiga. ;)



3 comentários:

  1. hahahahahahahaha!!! Cara, as tias q se enxugam com paninho na rua! hahahahahahaha! hahahaha!

    ResponderExcluir
  2. Vou mandar a Lara confiscar qualquer paninho que possa ser utilizado para este fim (de ser pobre) logo na entrada!!!

    ResponderExcluir
  3. hahaha! Isso aí! Talhinha de rosto não entra! hahaha!

    ResponderExcluir