segunda-feira, 4 de junho de 2012

Batido o Martelo


Tá, até que o dilema não foi tão grande assim... Já estava fortemente inclinada a passar a lua de mel pelas Oropa. O príncipe já foi (inclusive no inverno) e disse que gostou muito da experiência da viagem, mesmo no frio.

Pesquisando opções de hotéis e pontos turísticos em Paris e Roma neste final de semana não tive mais dúvidas. A torre Eiffel olhou para mim, eu olhei para ela e pensei que esta viagem romântica só poderia ser lá mesmo.

Batido o martelo sobre o roteiro da viagem (PARIS + ROMA), é chegada a hora de começar a saga em busca de um bom hotel. Para este tipo de pesquisa, acho importante entrar em sites como o tripadvisor, que possui milhares de dicas, fotos e avaliações sobre hotéis. Você pode procurar por hotéis específicos ou não e checar os comentários de hóspedes sobre localização, atendimento, infra-estrutura, dentre outros.

Não entre em furada, Bino.

No meu caso, para começar a selecionar os hotéis eu utilizei o ranking de recomendação nos sites. Funciona assim: os viajantes conferem ao hotel uma classificação (excelente, bom, regular...) e de acordo com estas avaliações, se faz um ranking dos hotéis mais recomendados.

Com base no valor de diária que pretendemos gastar, fui excluindo os hotéis mais luxuosos, que certamente são muito bem recomendados, mas estão fora do meu orçamento.rs

Acho que vale a pena, pois além de fazer sua análise pelo custo x benefício, você acaba percebendo que é possível encontrar hotéis com preço bem razoável e excelente infra-estrutura.

Selecionei alguns hotéis e agora terei a missão de decidir juntamente com o príncipe qual será o nosso ninho de amor em Paris e Roma.hahaha

Aceito sugestões. Se alguém souber de algum hotel legal para lua de mel, com preço bom (afinal, eu sou pobre), please let me know. :)

8 comentários:

  1. Posso ir também? Inclui a passagem da madrinha nas cotas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, se vc pudesse ir... NÃO IRIA MESMO ASSIM! Tá louca? não quero nem ver sua fuça na lua de mel. Só eu e principe e nosso ninho de amor!
      obs: dependendo do lugar da sua lua de mel, eu vou querer ir!hahaha

      Excluir
  2. poxa, fiquei triste...

    Claro q vc pode ir! Tenho certeza q vc adorar Conservatória! Lá tem um clima super romântico, bem casal mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique triste! eu te mando um postal da Torre Eiffel! :)

      Conservatória?? então... me lembrei que nos dias da sua lua de mel, eu vou ter um compromisso. Infelizmente não poderei desfrutar das belezas de lá. Uma pena.

      Excluir
  3. Eu tenho uma sugestão!! rsss
    Acabei de voltar de lua de mel, fomos para Reims e Paris. Reservamos em Paris o Ibis Torre Eiffel, péssimo, ficamos uma noite, e no dia seguinte fomos para o Mercure Torre Eiffel, excelente, preço bom, 4 estrelas, a decoração do quarto e dos corredores é linda, e o melhor, do quarto que ficamos, víamos a torre! Lindo demais! amamos! beijos
    Viviani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vivi! depois quero email dando mais dicas e detalhes da lua de mel hein!!! espero que tenha aproveitado bastaaaante!

      e vou falar com o principe sobre este hotel! uma ótima dica!

      Depois te digo o que decidimos.

      Beijooo.

      Excluir
  4. Oi Karen!
    Te "descobri" hj googleando sobre Circulo Militar da Praia Vermelha. Em situação oposta a vc tenho um sócio do Piraquê (meu tio), mas não tenho lá do salão na Urca. Eu fui pedida em casamento agora em setembro em Paris e já marcamos o nosso casamento pra março de 2014. Estou naquela fase de saga pela busca do lugar ideal pra festa. Nossa igreja é na Lagoa (Fonte da Saudade e comecei a pesquisar primeiro pela Lagoa. Tudo mt caro como é tuuuuudo pra casamento, então comecei a ver as adjacências na zona sul. Eu conheço bem esse cantinho da Urca pq moro aqui do lado, no Leme. Tenho uma relação afetiva com esse lugar e acho que será lindo fechar lá. Hj falei com a Ana do buffet e já marquei a degustação. O lance é q sou bem criteriosa com foto e filmagem e só esses itens oneram cerca de 15 mil do meu orçamento. Dureza né? Mas sou apaixonada por esse fotógrafo (Marcio Sheeny), ele fez tudo de todos os meus familiares.
    Enfim, o assunto aqui era pra falar da escolha do seu hotel. Eu fiquei num bem caritcho (cerca de 300 euros/noite) qdo fomos agora. Mas teve um propóstito né? Foi pra ser pedida em casamento. Como acho que vc deve aproveitar mto a cidade e só bater lá pra dormir te recomendo um ma-ra-vi-lho-so, com recepção falando português e super bem localizado: o Victoria Chatelet (cerca de 132 euros/noite). Agora, corre logo pq eles lotam super fácil! Espero que você goste e ame mto essa cidade luz! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana! tenho um caso de amor com Marianas. Que prazer tê-la aqui no meu blog!rsrs.
      "Fui pedida em casamento em Paris...". Mulher, que phina vc!hahaha. Eu fui pedida em casamento no meu quarto, na minha cama, depois que acordei. Nada demais.hahaha. :(
      Ó, vc vai gostar muito da degustação do Ponto 3. A comida é muito boa e eu sou MUITO criteriosa. Acho que pra vc, o ideal mesmo é o Piraquê, pela proximidade com a igreja, mas coloque na ponta do lápis os serviços que são obrigatórios em cada salão, quanto custa a decoração mais ou menos...esse tipo de coisa, pois no fim das contas às vezes até sai mais "barato" o CMPV.

      Sobre filmagem e fotografia, acho que vale investir MESMO. Eu não paguei tão caro assim, mas escolhi criteriosamente. Acho o trabalho dos profissionais que escolhi muito bom mesmo e escolheria mesmo se fosse mais caro ou eu tivesse mais opções financeiras.rsrs

      Vou informar ao noivo sua recomendação! OBRIGADA pela SUPER dica! me animeiiii! beijooooooo enorme!

      Excluir