sábado, 26 de janeiro de 2013

Eu voltei, agora pra ficar...

Juro que queria ter feito esse relato um dia depois do casamento para poder contar com a cuca fresca (gíria idosa mode on) todos os detalhes do casamento. Mas a correria pós-casório e a preparação para a lua de mel me impossibilitaram. Vou me esforçar para lembrar de tudo.rs

No dia que antecedeu o casamento, eu até tentei dormir cedo. "Não conseguiu porque estava muito nervosa", você provavelmente pensou, certo? errado. Não dormi cedo porque queria desvendar quem tinha matado a Sereia. Foi o Só Love. Pronto, contei.hahahaha

Pois bem. Mistério desvendado, fui dormir com a calma que tomou conta do meu ser nas semaninhas pré-casamento. Todo mundo estava achando super estranho, como eu relatei aqui no blog, e eu confesso que achei que ia entrar numa surtação bizarra no dia D.

Acordei bem cedo, fiz o checklist das 18464 coisas que precisava levar e parti rumo à casa da Angela Silveira para pegar o meu buquê, lapelas e buquê da daminha. Inicialmente, eu estava contando ter 2 daminhas e fechei um contrato com a Angela com 02 buquês de damas, mas depois mudei de idéia e pedi um arco de flores e um buquê para 01 dama somente. Quando cheguei lá, ela tinha feito tudo em dobro pois esqueceu.rs. Mas não cobrou a mais e disse que ia ser cortesia. Fofo. E tava tudo lindoooo. O buquê resistiu até o fim da festa direitinho e belíssimo. Nada de flor murcha. E olha que eram rosas brancas. Para ficar feio é um pulo. Mas deu tudo certo.

Cheguei no Sofitel por volta das 10:20h (o horário do check in era 10h) e Áureo juntamente com Raquel, sua assistente, já estava no hall no hotel me esperando com suas malas das maquiagens mágicas. O check in é uma burocracia danada e de forma a se certificar que eu não iria me estressar em nada, Áureo ficou lá me ajudando com os tramites todos. Gente, que pessoa. Sabe um cuidado de pai, irmão mais velho? foi assim o tempo todo. Ele foi meu escudo, minha blindagem contra agentes externos.rs. Durante o dia, em um probleminha com um equivoco do hotel (depois eu relato, num post específico sobre os fornecedores) e em tudo que eu tinha que resolver e poderia ter me deixado nervosa, Áureo tomou a frente e resolveu. Me senti protegida, sabe? muita confiança nesse ser! indico de olhos fechados. Antes de iniciar os "trabalhos", ele pegou minha mão e fez uma oração. Me desejou muitas felicidades e fez votos de muito amor no casamento. Eu que já estava calma, entrei num estado de paz de um monge tibetano.hahaha

Pouco depois o Flávio Jobim e sua equipe de filmagem chegaram no hotel. E ele é uma festa só. Fazendo palhaçada e brincadeiras o tempo todo para descontrair o ambiente.rs. Tenho certeza que a filmagem vai ficar linda, porque o profissionalismo dele transborda. É muito bom se cercar de pessoas que você confia. Ajuda muito no quesito tranquilidade da noiva.

Depois chegou o Bernardo e sua equipe de fotografia e meu dia estava completo em felicidade: mãe, irmã, melhor amiga e meus homens de preto (Áureo, Flávio e Bernardo).hahahaha. Eu já disse que eu amo muito-demais-super as fotografias do Bernardo? tá, eu sei que eu já disse, mas não canso de repetir.rs

Voltando ao meu dia: por volta das 15h o principe mandou uma mensagem mais ou menos assim: "neném deve estar mais do que linda agora". Ai, como noiva sofre... mal sabia ele que eu ainda não estava nem na metade da arrumação. Um dia inteiro sentada na cadeira, literalmente. Enquanto o senhor meu noivo foi ao Centro resolver coisas, passou no shopping, almoçou fora, etc, etc... eu me encontrava arrumando a carcaça de modo a ficar uma noiva apresentável.hahaha. Oito horas de maquiagem e cabelo pra ficar bonita. Durma-se com esse barulho. Ao mesmo tempo que o resultado final é maravilhoso, você fica pensando quão horrível e acabada é para ter que ficar tantas horas se embelezando.

Flávio e Bernardo passaram o dia fazendo brincadeiras e tentando me alegrar. Ok, eu não estava numa vibe de ficar sorrindo e acho que eles pensaram que eu estava tensa. Mas sabe quando você entra num nivel diferente de sintonia com o ambiente (eu juro que não tinha fumado maconha.hahahaha). Eu estava assim. Desliguei do mundo e só pensava que aquele era o meu dia e quão feliz eu estava. Fiquei calma, reflexiva. Ao contrário do que muitas noivas dizem, o meu dia foi um dia de paz. E eu agradeço muito a Deus por ter me dado esse presente: um coração calmo que pôde viver um dia tão especial como deve ser.

Não liguei para ninguém para saber se estava tudo ok no salão e também não perguntei a quem já tinha passado por lá. Eu sabia que tudo estaria perfeito, porque me dediquei para que assim fosse. E além do mais, o laço do guardanapo parecia muito pouco diante da minha felicidade. Se alguma coisa desse errado, não iria estragar o que eu tava sentindo. Eu queria aproveitar!

Saí no hall do hotel e pessoas começaram a tirar fotos minhas e me desejar tudo de bom. Como noivas recebem um carinho especial. Uma coisa muito boa!

O carro do Enlace estava lá pontualmente e fui no curto trajeto conversando com o motorista. Ele me contou do trabalho, da esposa, da sua vida de modo geral e eu lá calma, calminha.rs

Chegando na porta do CMPV, Lara me recebeu dizendo que houve um problema com a fita adesiva que cola o tapete e que estavam arrumando. Um pequeno atraso para isso e para arrumar o cortejo. Tinha programado o casamento para iniciar as 20h e começou com um atraso de uns 20 minutos. Não liguei. Assim como não fiquei com aquele medo que tanto relatei de dar com a cara na escada depois de sair rolando.hahahaha. "O tapete está descolando? não tem problema, eu desço com cuidado", assim pensei. E hoje refletindo, acho que alguém me deu rivotril e eu não estava sabendo. Sério.

Entrei no salão da festa e estava tudo lindo como nos meus sonhos. A decoração, as luzes... O pessoal do buffet Ponto 3 saiu da cozinha para me dar tchau e disseram que eu era a noiva mais linda que eles tinham visto. Eu acreditei. De fato estava me sentindo linda mesmo! Teve cozinheira tirando foto. Quase peguei uma caneta para dar autógrafo. Eu era a face da ryqueza.hahaha.

O cortejo começou e eu fui imaginando as pessoas entrando (chato a noiva não poder ver ao vivo isso!) e chegou a minha hora. Era uma emoção diferente, uma felicidade que nunca senti antes, mas nada me tirou do eixo. Eu queria ver tudo, sentir tudo. E consegui: entrei caminhando de forma calma e segurando o buquê como a Lara ensinou, prestei atenção nas escadas e no vestido para não tropeçar. Olhei nos olhos de cada amigo, familiar e fiquei feliz em constatar a presença de cada um. Olhei bem nos olhos do príncipe e vi sua feição de paixão, de admiração diante de mim.

Lembro de cada olhar, cada gesto, cada detalhe da cerimônia. E acho que vai ser assim pra sempre. A gente não esquece como é bom casar!

Falei os meus votos emocionada, mas sem fraquejar. Não precisei da "cola" para isso. Recitei olhando nos olhos do principe como ele merecia.

Uma menção especial ao grupo Marliere. Se todo momento especial tem que ter trilha sonora, eles foram responsáveis por fazer a minha trilha perfeita. Com maestria. Simplesmente lindo.

Saí da cerimônia e fui para a festa. Comida maravilhosa (um garçom só para mim), bebida ótima e as pessoas que eu amo comigo. O que eu queria mais da vida? dancei, curti, namorei meu agora marido e sorri como nunca antes...

Eu tinha uma preocupação: que não faltassem comida e música boa. O buffet Ponto 3 foi simplesmente perfeito! Não houve um 'senão' sobre o atendimento e o serviço. E o DJ Flávio Araruna foi além das minhas expectativas. A festa tinha faixas etárias bem diferentes e todos dançaram e curtiram. Nota 1000.

Hoje quando eu olho para trás, penso que o casamento só me trouxe coisas boas. Os preparativos, esse blog, as pessoas que conheci e tudo que eu vivi no meu grande dia são coisas que vão ficar para sempre no meu coração. (ai como eu tô sentimental.hahaha).

Lara veio falar comigo no fim da festa com lágrimas nos olhos, Áureo ficou comigo até o acender das luzes (o acerto é ele ficar nas primeiras duas horas de festa) e todos os fornecedores foram uns queridos comigo. No fim da festa, peguei Bernardo pra dançar comigo, conversei com a Regiane (assistente e esposa do Flávio Jobim) e percebi que a festa foi boa para eles, assim como foi pra mim.

No próximo post, falo sobre os fornecedores (vou falando aos poucos) e assim que puder posto mais fotos por aqui.

Eu voltei e o blog não pode parar. :)

Um comentário: