quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Me chama de Marcelina

First of all, não entendeu o título? clique aqui. Agora que você entendeu que Marcelina é filha de Dona Hermínia e sofre por ser imensa de gorda, eu posso desabafar aqui no blog sobre minha resolução do ano novo: emagrecer. E emagrecer em tempo recorde para o casamento.

Olha se isso não é um grande sofrimento: você se planeja para passar o ano novo na praia. Para não gastar muito dinheiro (já que é uma noiva pobre, que anda atrasando até a prestação das lojas Marisa), você resolve que não vai comprar roupa e pretende usar alguma peça antiga que já consta no seu armário. Até aí tudo bem. Você separa uma blusinha e um shortinho bacana e pronto. Aí, faltando pouco para a meia noite, já no fim da ceia e na hora de descer para a praia, você resolve colocar o shortinho que tem há tempos e sempre te serviu como uma luva... Imaginem qual foi minha surpresa quando o short não passou da metade de minhas nádegas.

Verifiquei se o ziper não estava fechado, se não tinha nenhum botão prendendo e no fim das contas percebi, com pesar e dor, que o que estava impedindo o short de entrar era na verdade meu sobrepeso, fruto de rodizios de comida japonesa e pizza, bem como sessões no outback com a BFF para papear.

No meio da tentativa desesperada de colocar o short, uma ligação do noivo: "NÃO POSSO ATENDER PORQUE ESTOU GORDAAAAAA!", respondi e desliguei.

É muita humilhação passar uns bons minutos de sua vida suando e lutando com um mero short para que ele coubesse no seu popozão.

Como eu sou muito mulher e muito senhora de mim, não deixei um mero jeans me vencer. Com (muita) força e fé, enfiei a bendita peça de roupa e fui comemorar meu ano novo. Tá certo que não pude fazer movimentos bruscos, nem tampouco sentar. Mas provei para mim mesma que querer é poder e eu POSSO usar um 36.

Portanto, minha resolução de ano novo é tomar vergonha na cara e controlar minha boca nervosa para continuar cabendo num 36 como foi minha vida toda. Que São... (qual é o santo que ajuda noiva que tá fazendo dieta?), enfim que São Dietinha me ajude nesta caminhada dificil rumo à perda de 3 quilinhos.

Quem diz que noiva emagrece quando chega próximo ao casamento está por fora. Para desfrutar de um dos maiores prazeres da vida que é comer, toda hora é hora. Mas com perseverança a gente não fica que nem a Marcelina. Até dia 12, só rodizio de saladas.

5 comentários:

  1. Oi Karenn!!
    Corte glúten e lactose, vc perde os 3kg rapidinho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, gata, já to muito cheia de preocupação para ter que ficar lendo composição dos alimentos...rsrs
      Vou ficar um dia sem comer direito e pronto!ehehe

      vc vem? beijo.

      Excluir
    2. Eu resumo pra vc: só vegetais não tem glúten! rs
      Passe os próximos 10 dias a base de salada (com pouco sal), franguinho grelhado e muita água! Vai estar seca no grande dia! =)

      Não vooouuu... tenho vontade de chorar todas as vezes que lembro disso... as companhias aéreas não colaboraram para a minha presença... =(

      Excluir
    3. só vegetais? carne vermelha é vegetal?hahaha. Vai ficar pra próxima eu ser uma noiva seca, então. :P

      ah não acredito.... que chato cara... as passagens estavam muito caras? é uma pena. O Guilherme ia gostar muito da sua presença (e eu também). :(

      Excluir
    4. Se vc comer carne vermelha COM vegetal ok! hahaha

      As passagens estão bem carinhas e a minha situação financeira atual não é da melhores... aí já viu né...! Pindaíba total!
      Mas estarei em pensamento com vcs! Vou torcer pra sair tudo perfeito!

      Excluir