quarta-feira, 18 de abril de 2012

Checklist - Parte 2

Esse mês de abril tem sido bastante produtivo. Consegui fazer bastante coisa e minha impressão é que até junho eu já estarei com 90% do casamento resolvido, em termos de contratação de fornecedores. Além disto, vem um exponoivas aê para 'as noiva comemorá e os noivo falir'. :)

Depois de tudo contratado, só terei que me preocupar com um mero detalhe: como pagar. Farei um altar especial para santo Antônio, que não há de me faltar neste momento decisivo. O noivo jogou na mega sena estes dias e não ganhou. Mas tenho fé que da próxima vez, ele ganhará e eu vou conseguir quitar essas 745216 parcelas junto aos 968 fornecedores.

Vamos ao meu checklist atualizado:


Dj e Iluminação de Pista: Flávio Araruna

O Flávio foi mais uma das preciosas indicações da Laritcha. Apesar de ser um DJ meio famoso (de vez em quando aparece na Caras, fez casamento de atriz global, etc...), me cobrou um preço justo e não é nada estrelinha. Super disponível, atencioso. Agendamos uma reunião e gostei muito dele pessoalmente, porque transmite seriedade e profissionalismo. Fora que ainda deu pitaco na decoração e contribuiu com idéias para o casamento. Adorei!


Bolo: Dolce Ofício - Soami Cakes

Pedi a Lara que me enviasse contatos de fornecedores de bolo do tipo BBB (bom, bonito e "barato"). Andei vendo uns boleiros aí cobrando 10, 12 reais a fatia. No way pagar mais de mil reais em um bolo. Dentre as indicações da minha querida cerimonialista, estava a Soami, da Dolce Ofício. Lara disse que achava que ela morava perto da minha casa. Pois bem: liguei para a Soami e descobri que ela morava em uma rua atrás da minha casa, malhava na mesma academia que eu e ainda fazia aula de dança comigo. Muita coincidência!rsrs. Ela fez um bolinho para eu degustar e mesmo sendo de doce de leite (que tende a ser um pouco enjoativo), fez o maior sucesso lá em casa. O noivo comeu metade do bolinho sozinho e super aprovou. Fora que o preço cobrado foi óootimo. Menos um item na minha checklist. :)

Topo de Bolo: Lania de Paula

O topo de bolo é um item que na minha cabeça deveria ser resolvido tipo bem mais para a frente, mas Lara me alertou que este é um dos primeiros serviços a serem contratados. Enviei pedidos de orçamento e quase caí para trás com alguns valores que recebi. Papo de R$ 400,00 um topo de bolo? aham, senta lá, Cláudia! A Lania foi uma das que me cobrou um valor mais acessível e também tem um nome no mercado, o que me deixa mais tranquila. O assistente dela ou A assistente (Coaracy é nome de mulher ou homem?hahahah) demora um pouco para responder os emails. Para me enviar a ficha técnica para eu preencher demorou mais de 5 dias... Mas logo rodei minha baiana (com muita elegância, claro) e agora eles tem que respondido mais rapidamente. Afinal, já disse que "quem tem noivo, tem pressa".

Lembranças e otras cositas más: Save the Date

Depois daquela minha experiência terrível com o rótulo de água personalizado que mais parecia do casamento da noiva de Chuck, fiquei com os dois pés atrás com essas benditas lembranças. Decidi que ia fazer em alguma empresa aqui no Rio mesmo e decidir tudo pessoalmente. No entanto, para o tipo de lembranças que eu quero, mais artesanais e personalizadas (sem ser chinelo, caneca, essas coisas), só encontrei empresas legais em São Paulo. Fiz milhares de buscas no google, mas acabava caindo em uma empresa fora do RJ. Os itens em SP eram sempre de qualidade bem superior e preço bem inferior (às vezes a diferença era de mais de 100%!). Queria fazer todos os itens personalizados em uma empresa só para que não ficasse o samba-do-crioulo-doido. Pois bem, em uma dessas pesquisas achei a 'Save the date' e adorei o trabalho. O site é lindo, o blog super legal e atualizado e eles fazem muitas entregas para todo o Brasil. Troquei 7452 emails com a Fabiana, que trabalha lá, e ela pacientemente (e rapidamente) respondeu todas as minhas dúvidas e neuroses. Fechei com eles:
- Save the Date com imã
- Rótulo de água personalizado (eu ainda não desisti!hahaha)
- Love pills (as pílulas do amor deles são a coisa mais linda!)
- Kit toilet masculino e feminino personalizados
- Lenços 'Lágrimas de alegria'
- 1 kit de adesivos para a hora da gravata.

Mandei algumas idéias de como eu quero o layout dos itens e estou aguardando eles enviarem a arte. Depois vou atualizando a quantas anda esta questão. ;)


Estão vendo a razão de eu andar tão neurótica e estressada?hehe

4 comentários:

  1. Agora falta muito pouca coisa! Graças a Deus! Depois é só "relaxar" e esperar chegar o grande dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impressão que falta muito pouca coisa... toda hora eu lembro de um detalhe diferente. De detalhe em detalhe, minha lista nunca chega ao fim.hehe

      Excluir
  2. Adorei suas escolhas,Ahahahhahaha :)
    Os melhores!
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incluindo a escolha principal: a cerimonialista. Laritcha, nós te amamooos! :)

      Excluir