segunda-feira, 2 de abril de 2012

Checklist

Faltando pouco menos de 10 meses para o casamento, acho que já consegui resolver bastante coisa, principalmente a contratação dos serviços maiores.

Continuo minha peregrinação em busca do vestido ideal (Deus é mais). Segundo minha cerimonialista, agora tenho que focar nos doces, bolo e no topo de bolo. Bem que podia ter uma feira de noivas por essas semanas né? tão mais prático... você resolve tudo rapidamente e no mesmo lugar! Definitivamente não tenho paciência para ficar pesquisando, fazendo reuniões com fornecedores. Que porreeee!rsrs

Pois bem, depois desse "Momento desabafo 2", listo abaixo meu checklist atualizado, com os serviços contratados até agora e minhas impressões sobre cada profissional/ empresa:



1- Salão de Festa: Círculo Militar da Praia Vermelha
Como temos muitos convidados que moram fora do Rio (a família toda do noivo e alguns convidados meus também), queríamos algum salão de festa de fácil localização. Pensamos em Centro ou Zona Sul. O noivo queria, porque queria um salão que tivesse uma vista bonita. Entrei em contato com alguns salões, pensei no Clube Piraquê, da Marinha, mas não alugavam para não-sócios, visitei o Clube da Aeronáutica que também tem uma vista bonita, mas o salão é uó. Achei horrível. Fui no Real Astória. Lindo, maravilhoso e perfeito, mas o salão era caro e o buffet obrigatório mais ainda (cerca de R$ 100,00 por pessoa). Aí pensamos no Círculo Militar da Praia Vermelha. Além de ser muito bem localizado (ao lado do Pão de açucar), o noivo, que é militar, poderia se tornar sócio e pagaríamos um valor bem mais em conta (metade do valor cobrado para não sócios). Fui visitar o salão e me apaixonei: achei muito bonito, nem muito grande, nem pequeno para o meu número de convidados, vista linda, enfim...perfeito!

Contras do salão de festas:
- A agenda de reserva para o ano seguinte demora muito para abrir: normalmente abre lá para julho. E sem a data não tem como a noiva contratar os serviços né? se você for casar no começo do ano é mais complicado ainda, porque significa menos tempo para se planejar;
- Buffet obrigatório: apesar de ser o único serviço obrigatório, o buffet de lá é meio carinho (cerca de R$ 80,00 por pessoa);
- Não tem gerador: você terá que incluir no seu gasto um gerador para a festa;
- Iluminação decorativa na área externa: minha cerimonialista disse que lá são necessários mais pontos de luz que na maioria dos salões. Estou calculando cerca de 130 pontos de luz no total.

2- Cerimonial: Lara Medeiros
Lara é tipo minha irmã gêmea de personalidade. Como ela tem um jeito muito parecido com o meu (personalidade forte, sinceridade extrema, muito perfeccionista, etc...), tive uma grande empatia por ela logo no primeiro contato por telefone. Ela costuma conversar com a noiva e saber a proposta do casamento antes de enviar o orçamento. Como falei no post 'cerimonialista', acho essencial um profissional como este para dar suporte à noiva. Falo bastante com a Lara e ela me ajuda muito com indicação e escolha de fornecedores, idéias e no planejamento do casamento em geral.

3- Decoração: Paula Figueiredo
Paula foi a primeira profissional que eu fechei (conheci a Lara por intermédio da Paula, já que as duas são tipo sócias). Fazendo pesquisas sobre decoração de casamento na internet, cheguei meio "no escuro" até a Paula e agendamos uma reunião. Gostei da proposta da decoração, das idéias dela e decidi fechar. É super atenciosa e detalhista. Vou começar agora a fase de contratação dos fornecedores de mobília e outros itens de decoração. Depois conto mais detalhes aqui no blog sobre o processo.

4- Fotografia: Bernardo Zirkheuer
Já deu para perceber aqui no blog que eu sou uma pessoa chata, ranzinza e neurótica. Se o casamento não puder sair perfeito, que seja QUASE perfeito. E desde sempre eu queria muito que no meu casamento eu tivesse O fotógrafo (obviamente dentro do meu orçamento). Lara me indicou alguns profissionais de fotografia e quando eu entrei no site do Bernardo não quis mais saber de nada: era ele! Suas fotografias me emocionam, me tocam de verdade. E ele é uma pessoa super aberta e atenciosa. Quando o conheci fiquei um pouco receosa, porque ele é bem novo, mas depois relaxei, porque ele é um super profissional, muito dedicado. Acho que acertei na escolha e digo que Bernardo não fica nada atrás dos renomados fotógrafos que cobram rios de dinheiro.

5- Filmagem: Flávio Jobim
Com o Flávio a empatia foi logo de cara: no começo da reunião meu celular tocou (o toque é o hino do Flamengo super alto!hahaha) e ele também é flamenguista fanático. Ficamos conversando um bom tempo sobre o Flamengo (um dos meus assuntos preferidos). Além desta qualidade (ser rubro-negro de garbo e elegância), Flávio é super atencioso e paciente: me explicou tudo sobre os equipamentos que ele tem (que por sinal são ultra-modernos), me mostrou vídeos, ofereceu biscoito e ainda perguntou se eu queria carona (depois da reunião eu iria visitar um outro fornecedor perto da casa dele). Tem como não amar?rs. Lara me disse que acredita que no ano que vem ele seja "o cara" das filmagens de casamento. Também acho que tem tudo para ser! Obs: sua esposa, que atua como sua assistente, é uma fofa! super querida e atenciosa também!

6- Grupo Musical: Marliere
Depois de entrar em contato com alguns grupos musicais e receber orçamentos escabrosos (o noivo fez piada perguntando se por aquele valor o Lulu Santos também iria tocar.hahaha), cheguei até o grupo Marliere. Foi o melhor orçamento que recebi em termos de custo-benefício. Conversei bastante com a Camila (voz feminina do grupo e também responsável por esta parte de contato com as noivas) e vi alguns vídeos do grupo, até que agendei uma reunião para conhecer pessoalmente seu trabalho. Ela perguntou se eu tinha algum repertório em mente, conversamos sobre as prováveis músicas que tocarão no meu casamento e ela cantou duas das músicas que eu citei. Quando ela tocou a música que será a da minha entrada na cerimônia meu olho encheu d'água! Que voz linda! Já me imaginei entrando ao lado do meu pai e me debulhando em lágrimas.hahaha. Vou pedir pra Camila não cantar tão lindo assim para eu não morrer de tanto chorar. Haja coração!rsrs

7- Celebrante: Pastor Luiz Longuini
Sou católica e o noivo é protestante. Apesar de ter feito crisma e frequentar a igreja até meus 17 anos mais ou menos, hoje em dia não costumo ir à missa (não gosto do termo 'não praticante', porque eu mantenho minha fé em Deus e procuro seguir os mandamentos como boa cristã). Já o noivo costuma ir aos cultos e fazia questão de que a cerimônia fosse celebrada por alguém que pudesse nos abençoar, mas que também tivesse experiência no quesito matrimônio, ou seja, um pastor. Confesso que tinha um certo preconceito, pois já fui a alguns casamentos celebrados em igrejas protestantes e achei chato, tedioso mesmo. Gostaria que o celebrante fosse mais aberto e fizesse uma cerimônia que agradasse a todos os presentes, independente de religião. Ficava lembrando das vezes que eu fui a casamentos e me pegava olhando o relógio, doida para a cerimônia acabar. Não queria que comigo fosse assim. Aí pesquisando sobre pastores, pensei em 3 nomes: pastor Jonas (já fui a casamentos com ele e achei suuuper legal), pastor Edson (que costuma ser a indicação do pastor Jonas quando ele não tem mais a data da noiva) e pastor Luiz Longuini (vi alguns vídeos na internet e achei as cerimônias bem legais). Mandei email para os dois últimos (pastor Edson e pastor Longuini) e em pouco tempo o pastor Longuini me respondeu. Que pessoa atenciosa! Conversamos sobre sua proposta de celebração e era EXATAMENTE o que eu queria: um casamento que celebrasse o amor acima de qualquer religião. Na cerimônia ele cita poesias, letras de música... Uma linguagem bem ecumênica. O mais engraçado é que eu mandei uns 3 emails preocupada com o pagamento dele e ele disse que depois que fizermos nossa reunião e nos conhecermos pessoalmente, eu vejo isso, que não tem pressa. Muito fofo! Fora que responde meus emails super rápido. Adoro isso! :)
Depois que entrei em contato com ele pela primeira vez, pensei que ele fosse demorar a me responder ou fosse meio "estrela", pois nas minhas pesquisas descobri que ele fez o casamento de váaarias globais, mas que nada! Ele é super gente boa.

8- Cabelo e maquiagem: Áureo de Sá
O Áureo é tipo uma unanimidade entre noivas e pessoas que trabalham com casamento de modo geral. Se você pesquisar na internet vai ver que só há elogios para seu trabalho com make e penteado. Todo mundo diz que se trata de um super profissional. Depois de indicação da Lara (ela me passou alguns nomes para cabelo e maquiagem), resolvi ligar para o Áureo. Ele estava acima do meu orçamento, mas resolvi que não podia economizar muito em cabelo e maquiagem. Noiva gongada? no, no, no! Ele me ganhou na primeira ligação: um fofo atencioso! Solícito, super interessado em saber sobre mim, em dar informações...fechei com ele dois dias depois. O pacote que fechamos inclui meu cabelo e maquiagem + o de outra pessoa (que será minha mãe). Ele só faz make e hair de duas pessoas, ou seja, a noiva e mais uma. Mais que isso ele diz que não dá tempo (eu SUPER concordo). Além disto, ele vai ficar comigo durante as duas primeiras horas da festa, retocando minha maquiagem e me mantendo belíssima para as fotos. A face da ryqueza.hahaha. Todas as vezes que nos falamos, ele me diz: "querida, pode me ligar a hora que for, de manhã, de tarde ou à noite". Quem é noiva sabe que temos pressa e precisamos sempre de respostas rápidas, tamanha é a nossa ansiedade. Portanto não tem como não amá-lo.rs

9- Monograma: Redesign
Achei a redesign numa das minhas muitas pesquisas pela internet. Já tinha uma idéia de monograma e queria alguma empresa que trabalhasse com identidade visual para fazer o meu queridinho. Entrei em contato com a redesign e rapidamente a Elaine me respondeu. Dois dias depois meu monograma estava prontinho. Lindo, do jeito que eu sonhei!

10- Buffet: Ponto 3
Bem, no Circulo Militar a contratação do buffet Ponto 3 é obrigatória, então não foi muito bem uma escolha da minha parte.rs. Mas posso falar pelas duas degustações que fui: comida MUITO gostosa e serviço excelente. Gostei bastante. O cardápio é sofisticado, tem opções variadas e nada de fritura e desses salgadinhos malucos que a pessoa come dois e já está empanturrado.rs. Acho que será um bom investimento!

Daqui a uns dias atualizo novamente minha checklist aqui no bRog. Estou fechando DJ, iluminação de pista e outros serviços. Haja tempo, dinheiro e paciência pra ver tanta coisa. Casar dá trabalho!rs

Quem tiver dúvidas sobre algum profissional que eu listei ou quiser saber valores, pacotes, etc, me mande um recado com o email, que eu respondo in off.

14 comentários:

  1. Ahhhhh o Flávio também será o meu cinegrafista.
    Assino embaixo tudo o que você falou dele e da fofa da Regiane.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal! seu casamento é quando? ótima escolha a nossa né?rsrs
      Muitas felicidades no seu casório, Danila!
      beijos!!

      Excluir
  2. Olá Karenn!!! Quero casar no cmpv com cerimônia no local tb ( salão Belas Artes com terraço) mas estou com medo do preço da decoração. Vc poderia me passar a faixa de preco q vc pagou e alguns detalhes de como foi?
    Muiiiito obrigada!!!
    Meu email é caremm@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carem, mandei as respostas pro seu email. Beijos.

      Excluir
    2. Oi Karen,
      Tenho a mesma dúvida dela! Também pretendo casar no Clube Militar, mas tenho medo do valor da decoração. Na verdade, não faço ideia do valor que vou gastar com tudo! rsrsrs... Você pode me passar o valor que gastou com a decoração?? Meu email é pa.angelisss_1987@hotmail.com

      Excluir
    3. olá, pretendo me casar e queria saber o quanto se gasta em decoração. Pode me mandar?

      obrigada

      helgagmartins@gmail.com

      Excluir
  3. Oiee karenn, tb estou com a mesma dúvida da carem, estou preocupada com o valor da decoração, filmagem e fotografia, meu casamento será para umas 170 pessoas, tb quero fazer no circulo militar, o meu noivo não é militar mas o meu irmão é, inclusive ele está morando lá, será que eu teria direito ao desconto se ele alugar o salao p mim? Eu te agradeceria muito se vc puder passar essas informações para o meu e-mail: bebel.ribeiro@hotmail.com, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Izabel! mandei um email pra vc. Espero ter ajudado. Beijos.

      Excluir
  4. Olá Karenn, adorei os seus comentários e dicas! Estou noiva e pretendo me casar em 2015 mas já estou vendo coisas agora rs!! Eu e meu noivo amamos o restaurante que tem a baixo do local de cerimônia lá na urca e estamos querendo ver como funciona para casamento no espaço de lá do círculo. Você já deve ter se casado pela data dos posts ne? Será que vc poderia me informar como foi tudo, se vcs gostaram e etc?
    Se vc puder me passar informações sobre o casamento no círculo militar e detalhes sobre decoração..preços e etc eu agradeceria mtooooo! Meu e-mail é: nataliavellozo@hotmail.com
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Karenn. Também pretendo casar no cmpv, apesar de caro.
    Meu noivo tb é militar. Ficou caro pra ser sócio?
    Quanto aos orçamentos, vc pode me passar?
    Qual salão vc escolheu? Fico preocupada com o barulho externo da musica ao vivo e restaurante que funciona na hora da cerimônia.
    Meu email é ana-cfrias@hotmail.com
    Agradeço muito.
    Abs,
    Ana


    ResponderExcluir
  6. Olá Karen!
    Vou me casar no final de 2017 e já estou vendo valores e tudo mais.Sei que seu casamento já tem um tempinho mas vc poderia me passar o valor do espaço tudo que vc tiver de informação por mais que os valores estejam um pouco maiores agora?
    Estou muito ansiosa pq estou super apaixonada por lá,mas pra saber de valores tenho que ir até o local e só volto de viagem em Agosto!!!!
    Meu email é vanessa.felizardo@hotmail.com, se puder me ajudar te agradeço muito!
    Beijos ��

    ResponderExcluir
  7. galera precisava de uma ajuda pra quem e militar voces sabem se tem algum desconto nos saloes esse da urca qual seria o valor?

    ResponderExcluir