sexta-feira, 13 de abril de 2012

Eu Só Quero Chocolate...

Tá, essa música do Tim Maia é legal, mas eu não quero chocolate. Como vocês bem sabem, relatei meu drama no post passado e, eu que não gosto de doce, estou sendo forçada a degustar 74521 doces e 9654 chocolates. Um sofrimento sem fim. Mas eu sou uma noiva brasileira e não desisto nunca. :)

Esta semana além da visita à Louzieh, fiz degustações na Cia. Chocolata e Chez Bonbon.

Vamos ao que interessa: segue abaixo minhas impressões sobre os chocolates das duas empresas.

- Cia. Chocolata

Primeiro devo ressaltar: a Sandra, responsável pela confecção de chocolates, é um amor de pessoa e o preço que ela cobra é beeem acessível. Super solícita, me mostrou um monte de produtos que ela faz (caixinha para padrinhos, saquinho de amêndoa, etc), me deu idéias para o casamento e conversamos sobre um monte de outras coisas. Inclusive sobre a vida amorosa da Laritcha. Por favor não me mate, querida cerimonialista. Mas aqui no blog, eu tenho um compromisso de sinceridade com meus fãs e seguidores. hahaha. Aloka.
Bem, voltando aos chocolates: engraçada a cara de peninha da Sandra vendo meu esforço em comer aquele monte de chocolate. Lara foi me indicando alguns que eu "deveria" provar e outros a Sandra colocou em uma caixinha para eu levar para a casa. Explico que eu tinha acabado de voltar de uma degustação da Louzieh, então minha tolerância a doces estava mais baixa ainda. :P
Em casa degustei com mais calma com minha mãe e ela adorou os chocolates. E quando soube do preço adorou mais ainda.hahaha.
Provamos uns 15 chocolates, entre bombons, trufas e etc. Alguns chocolates que tinham recheio não me agradaram. Aí vai do paladar de cada um: eu prefiro que recheios cujo sabor é mais forte, tipo menta, maracujá, limão, sejam mais sutis. Acho que o gosto do chocolate deve sobressair. No caso dos bombons da Cia. Chocolata, os recheios são "fartos" e o gosto fica mais acentuado. Há quem adore exatamente assim. Questão de preferência mesmo!

Os chocolates eleitos:
1- Café (esse é badalooo! Ass: Narcisa Tamborindeguy) 
2- Trufa de chocolate ao leite
3- Trufa de chocolate branco
4- Damasco
5- Coco
6- Avelã
7- Nozes
8- Chocolate branco com frutas vermelhas (minha mãe provou e achou muito bom. Eu não comi, porque acho que deve ser muito doce, mas sei que tenho que ter opções para agradar todos os convidados. Sou uma noiva muito boa e generosa.)



Não sei se a Chez Bonbon faz degustação na loja. Só sei que a moça que me atendeu disse que para entregar em casa eles cobravam uma taxa de R$ 35,00 e eu poderia escolher até 12 chocolates (os produtos estão no site, com foto e descrição). Eu nem pedi maiores informações e fui logo aceitando pagar essa taxa de entrega a domicílio. Achei bem mais prático!
O valor do kg não é dos mais baratos, mas ainda assim considero justo, porque os chocolates são realmente de ótima qualidade. Tem muita gente cobrando o mesmo preço e com qualidade bem inferior.
Os chocolates que tem recheio são do jeito que eu gosto: sutis. Nao é que eles economizem no recheio, mas o gosto não é muito acentuado. O que vai sobressair é o sabor do chocolate e o toque do recheio no fundo. (Tô parecendo a Palmirinha. Tipo sacando muito de cozinha.hahaha). 

Os chocolates eleitos:

1- Trufa de laranja no chocolate amargo
2- Trufa de menta no chocolate amargo
3- Cone de nutela
4- Mousse de maracujá
5- Ganache de vinho do porto
6- Ganache de pimenta


DICAS:
- Calcule uma média de 3, 4 chocolates por pessoa;
- Pense em agradar variados paladares, portanto considere colocar chocolate branco, chocolate meio amargo, dentre outros (mesmo que seja pouco).

Vou continuar minha saga de degustações. Acredito que até maio eu tenha decidido tudo da parte de doces e chocolates. :)

2 comentários:

  1. Doces, doces, chocolates, chocolates.... S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconselho começar a parar de comer por agora para deixar o bucho vago para o casamento. Os convidado vão pira nas guloseima.hahaha

      Excluir