quinta-feira, 5 de abril de 2012

Economia Porca

Sei que a proposta do blog é falar de maneira divertida sobre a rotina de uma noiva planejando seu casamento, blá, blá, blá. Igualmente sei que nos últimos posts eu só tenho feito reclamar tal qual uma velha ranzinza. Mas organizar casamento requer paciência de monge tibetano, vou te contar... E meu estresse tem atingindo níveis extremos, porque além de eu ter uma personalidade um pouquinho (o noivo esta hora gritaria: "mentira... é MUITO") controladora, o que já me deixa altamente neurótica e ansiosa, ninguém faz nada direito se você não ficar cobrando o mínimo de bom gosto e decência nos serviços contratados.

Exemplo: se você não for extremamente cuidadosa na locação do seu mobiliário e na contratação do seu decorador, provavelmente seu casamento contará com móveis e outros itens descascando! Eu já fui acompanhar arrumação de salões de casamento e já vi muita cadeira em mau estado, souplats descascados, tapete adesivado de pista de dança colocado todo torto. A nightmare.

Por isso que é melhor pecar pela chatice que pela omissão. Não espere que as pessoas tenham o mesmo cuidado e bom senso que você teria, porque geralmente não é isso que acontece. Esse sonho é seu, o casamento é seu, portanto fiscalize tudo mesmo para que no seu grande dia você não olhe para o lado e veja que a mesa branca que você alugou, na verdade é bicolor: branca e marrom da madeira aparecendo.(toc, toc bate na madeira. Mas na madeira bem pintada!!!)

Esses dias, eu quis dar uma de malandra-nascida-e-criada-na-Lapa e resolvi que iria economizar nas lembranças. "Quero algo legal e bem baratinho", pensei. Uma das lembranças seria (ou será, nem sei mais) garrafas d'água personalizadas. Achei um fornecedor que cobrava tipo R$ 0,60 por cada rótulo. Já tinha uma idéia de arte, enviei para ele, papo vai, papo vem... eu aprovei a arte dos rótulos. Mas com aquele medo de não ficar bom ao vivo e a cores, comprei a quantidade minima (12 rótulos) para ver primeiro.

Ontem chegaram os rótulos... e só de pensar nisso me dá vontade de socar o noivo (tenho que descontar minha raiva em alguém. O fornecedor do rótulo mora longe e eu não conheço). Economia porcaaa!


Eu pensei que as medidas do rótulo eram tipo "universais", mas para minha surpresa, o material que eu recebi tinha a altura bem menor que o usual, tipo muito fino. Enquanto a maioria tem cerca de 5,5cm de altura, o rótulo que me enviaram tinha 3,5cm. Fora que o monograma tava meio borrado. Terrible.

Resultado: agora estou pesquisando empresas que eu possa visitar a loja física e comprar pessoalmente as lembranças. UÓ.

Se achou esse post chato, te aconselho a não visitar meu blog no mês de abril. Tenho cerca de 10 reuniões agendadas com fornecedores, uma porção de coisa para decidir e pesquisar, pouco dinheiro e muitos gastos. Uma combinação explosiva. A tendência é que esse blog vire uma versão piorada da novela "Maria do Bairro", com direito à muitas lamúrias e reclamações.

Mas como tudo tem seu lado positivo, pense que se eu, chata e insuportável desse jeito, arrumei um chinelo velho para meu pé descalço, você, que provavelmente é bem mais legal e equilibrada, logo, logo vai estar casando também.hahaha.

#abraçonãomeligaqueeutôdemauhumor

4 comentários:

  1. Mentiraaaaaa????? PQP!! Mas não foi economia porca... Como a gente iria saber?! Ai, q decepção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...que ódioooo! achei algumas empresas de lembrabnça aqui no RJ. Quando passar minha saga de vestido e doce, eu vejo isso! :P

      Excluir
  2. É! Ainda tem mt tempo ver pra isso! Mas vou te contar... q decepção! A gente amando o monograma, toda animada, e acontece isso. Aff!! To passada!
    Ah! E tem q mandar um email pra eles, pra reclamar.

    ResponderExcluir
  3. Ih, gata...nem vou mandar email nenhum. Já chorei, me descabelei, arranquei as calcinhas pela cabeça... vou deixar pra lá! Vou numa loja de lembrança que tem no Largo do Machado. Lá, eu hei de ser feliz!

    ResponderExcluir