sexta-feira, 27 de abril de 2012

O fim se aproxima

Ok, estamos em 2012 e há um temor geral de que o fim do mundo esteja próximo. Mas como eu não sou estudiosa do calendário Maia e igualmente não conheço as teorias de Nostradamus, faço este post apenas para ser o arauto de uma boa-nova (sim, hoje estou falando bonito.hahaha): informo-vos que minha saga dos doces/ chocolates está quase chegando ao fim. :)

Esta semana, acompanhada da minha BFF, fui fazer uma última degustação de doces com a Tânia, da Tânia e Sônia doces.

Abaixo minhas impressões sobre os doces que degustei e sobre o atendimento de modo geral.

- Tânia e Sônia Doces

Tânia foi uma indicação da Laritcha (minha cerimonialista). Eu não queria mais ficar degustando doce nenhum, mas Lara disse que achava legal eu fazer uma última degustação com a 'Tânia e Sônia'. Tanto pela qualidade dos doces, quanto pelo preço. Pedi um orçamento e realmente o precinho é bom mesmo. Tirando os copinhos em vidro, os mini bolos e pães de mel recheados, nenhum doce chega a R$ 2,00 (unitário). O valor costuma ficar entre R$ 1,20 e R$ 1,60.

Tânia é um amor de pessoa. Foi mais uma que ficou com pena de mim, diante do meu desespero em ficar degustando 4521 doces. Suas explicações sobre doces foram super detalhadas: Tânia me mostrou fotos, deu dicas e tirou tooodas as minhas dúvidas. Fora que ela é muito atenciosa: quis saber sobre minha proposta de decoração para o casamento, me falou das forminhas dos doces e ainda mostrou possíveis tons de fitas em verde (alguns doces tem fitinhas). Eu indiquei os tons que mais gostei (ela tinha dois verdes "secos" lindéeerrimos) e ela cortou os pedaços e anexou na minha fichinha. :)

Os doces são bem gostosos (até para o meu paladar chato) e bonitos. Para a degustação foram disponibilizados cerca de 30 doces e apesar de não ter provado todos, acho que vale MUITO o custo-benefício. Tânia me mostrou alguns doces que estavam separados para um casamento e todos eram muito bem acabados, o que me deixou ainda mais tranquila, pois mostra que o capricho e a atenção com os detalhes não é só para "vender o peixe" na degustação.

Eu e BFF gostamos de vários doces, mas por enquanto os eleitos seriam:

1- Bombom noivinhos transfer com recheio de cupuaçu
2- Retangular de chocolate branco com recheio de damasco, brigadeiro e uva
3- Brigadeiro de limão lollypop
4- Brigadeiro na colher de chocolate
5- Canudinho de doce de leite
6- Chapéu de Napoleão com doce de ovos
7- Tronquinho de damasco com recheio de nozes
8- Ouriço de pistache

Fui eliminando até chegar a estes 8 doces, mas a nossa lista tinha uns 15! Foi um trabalho árduo reduzir o número de doces eleitos. :P

Notas da blogueira:

1- A BFF é uma draga. Foi a primeira degustação em que eu não levei doce nenhum para a casa. A bicha comeu tudo e provou com gosto os 30 doces. Essa garota só me envergonha na frente dos outros... perdendo a dignidade. Deus é mais!

2- Quando for fazer degustação com a Tânia, cuidado com o botão de emergência do elevador. Ele apita diante do mais leve toque. Fica a dica. ;)

3- "Eu não gosto de cereja, mas temos que provar todos os doces. Então vou comer um pedacinho por você". Tem como não amar a BFF?

2 comentários:

  1. hahaha! Perdi a dignidade nada! A Tânia me adorou! Pq eu sempre gostava dos doces dela! haha!

    MUITO CUIDADO COM O BOTÃO DE EMERGÊNCIA!

    hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele botão de emergência é um perigo. "Qual é a emergência? REPETINDO, qual é a emergência?" hahahaha

      Nem sei se devo considerar suas opiniões. Vc gosta de todos os doces. Nunca vi... E vc me envergonhou SIM!

      Excluir