segunda-feira, 16 de abril de 2012

Doces/ Chocolates - A Saga Continua...

Neste sábado continuei minha saga de degustações de doces e chocolates. Desta vez houve um agravante: tive que ir sozinha à reunião. Ou seja, teoricamente eu teria que provar tudo, tudo sozinha. :(

A escolhida da vez foi a Ana Foster. Vamos às minhas impressões sobre os chocolates e doces de lá (eles trabalham com ambos) e sobre o atendimento de modo geral.

- Ana Foster

Primeiro, devo comentar que até agora o atendimento com informações mais detalhadas foi o da Ana Foster. A Tatiana, moça que me atendeu, me mostrou no computador a foto de TODOS os doces e chocolates, com breve explicação sobre cada um e me deixou à vontade para tirar minhas dúvidas. Achei esse momento pré-degustação super importante, pois já te deixa informada sobre os produtos da loja e você já vai tendo uma idéia do que vai querer degustar.

Enquanto ela ia passando as fotos dos doces e chocolates no computador, eu ia tentando localizar cada um deles numa bandeja na minha frente que tinha uns 35 itens. Eles eram tão bonitos e bem feitos, que eu achei que fossem fakes. Ao lado, havia uma outra bandejinha com uns 5 copinhos e eu achei que estes sim seriam para a degustação. Fiquei tranquila achando que dessa vez não teria que provar 74521 doces e chocolates. "Ufa! dessa vez são só 5 copinhos. Me livrei!", pensei.

Aí me vira a Tatiana e diz: "Vamos começar a degustação. Pode escolher qualquer um desta bandeja", apontando para a bandeja enorme. Eu arregalei o olho, perguntei se aquilo tudo era MESMO para provar e expliquei que eu não gostava muito de doce e todo o drama enfrentado por mim durante este mês de abril com esse tanto de degustação.

Ela super ficou com pena e separou os doces numa caixinha para eu levar. Na verdade, foram TRÊS caixinhas para caber tanto doce e chocolate.rs

De longe, a degustação da Ana Foster foi a que teve mais variedade de itens para provar. Ponto positivíssimo para eles!

Os valores dos doces e chocolates variam bastante. Por esta razão, acho que alguns valem o custo/ benefício e outros não. No caso dos chocolates, por exemplo, todos eles são bem bonitos e complementariam bastante a ornamentação da mesa, mas eu ainda prefiro os chocolates da Chez Bonbon, que apesar de não serem tão elaborados, gostei mais do sabor.

Como eu disse nos outros posts: tudo é uma questão de paladar e de prioridades. O que para mim é gostoso, pode não ser para outra pessoa. E enquanto alguém pode ir mais pelo visual, eu prefiro ir pelo sabor (claro que o fator beleza conta! mas fica em segundo lugar).

Sei que o "carro-chefe" da Ana Foster são os chocolates, mas fiquei muito bem impressionada com os doces. Gostei bastante de alguns e a empresa se tornou forte candidata para estar presente no casório. Como os preços variam bastaaaante, eles tem opções para todos os gostos e bolsos. E como eu quero contratar a Louzieh, para uma parte dos doces, tenho que achar um outro fornecedor para complementar os doces e cujo preço seja mais em conta. Talvez a Ana Foster possa cumprir este papel. :)

Os doces eleitos:
1- Tartelette de amora;
2- Enroladinho de nozes com recheio de ovos moles; (esse negócio de "ovos moles" dá a impressão de um doce meio 'bleh', mas juro que é super gostoso!)
3- Ouriço de amêndoas;
4- Doce de avelã com nutella;
5- Mousse de limão passado no açucar;
6- Hóstia de brigadeiro;
7- Tartellete de physallis com cupuaçu;
8- Brigadeiro balls.


Será que até final de abril eu consigo terminar essa bendita lista? Oremos.


2 comentários: