sexta-feira, 13 de abril de 2012

Minha Nada Mole Vida

Esse mês de abril tem sido marcado por reuniões. São encontros e mais encontros com decorador, cerimonialista, DJ, empresas de doce e chocolate, boleiras... Eu que não costumava usar agenda, estou tendo que andar com uma à tiracolo para me lembrar de todos os compromissos.

Cheguei na parte mais CHATA: a escolha dos doces, bolo e chocolates. Aí você vai pensar que eu estou de brincadeira e é apenas mais uma das minhas piadinhas infames, já que toda mulher gosta de doce e chocolate, correto?

Mas é verdade, querida bridezilla. Eu não gosto de doce mesmo! Pode me chamar de maluca e dizer que eu sou uma pessoa amarga e chata. Ou então, por outro lado, morrer de inveja, já que esse hábito de não comer doces me mantém em forma, pronta para caber em qualquer vestidinho de noiva tamanho '36'. :)

O fato é que não vejo a hora de acabar esta saga de degustações. Esta semana foram três. E tenho agendada mais 4! Deus é mais. Acompanhada das minhas duas fiéis escudeiras: Laritcha (minha cerimonialista) e uma jarra bem cheia de água para não ficar muito enjoada, lá vou eu experimentar doces e empurrar a maioria para a Lara provar e me informar o que acha. "Confio no seu paladar, Lara! Escolhe os doces para mim!", eu fico repetindo. E ela tentando me enfiar trufas goela abaixo. Duas doidas! hahaha

Pois bem, abaixo um relato bem sincero da primeira empresa que fiz degustação de DOCES:

- Louzieh

O escritório é muito lindinho, sofisticado e tem um monte de foto gigante de doces! Dá até vontade de provar todos!rs. Para a degustação foram disponibilizados 16 doces. Alguns eu levei para a casa, porque comer 16 doces ao mesmo tempo é impossible para mim.rs. E ainda não terminei de degustar todos! Vou comendo de pouquinho em pouquinho. :)
O valor dos doces é meio puxado. A unidade varia entre R$ 1,80 e R$ 3,00 (tem uns bem elaborados com strass, noivinhos que custam cerca de R$ 6,00, mas é exceção). Se a pessoa tem a possibilidade de comprar todos os doces lá, digo que vale o preço. Os doces são MUITO lindos e bem gostosos (não são enjoativos - com exceção de um ou outro que para o meu paladar chato era doce "demais").
A atendente disse que caso haja algum doce na lista que eu não provei nesta degustação, poderia agendar uma nova visita para provar estes doces específicos. Achei super legal isso! Outra coisa legal é que a forminha que acompanha os doces pode ser branca ou verde. Exatamente as cores do meu casamento!! Acho que foi um sinal.hahaha

Os doces que provei ou que provaram para mim:

1- Banana gratinada: não provei e minha mãe achou doce-enjoativo. Não aprovado.
2- Vulcãozinho de amendoim: uma espécie de cajuzynho ryco. Minha mãe adorou e eu também gostei! Está na lista dos doces preferidos.
3- Flor de coco: docinho lindérrimo. Minha mãe adorou e eu gostei também! Está na lista dos doces preferidos.
4- Tartelete de Gianduia: achei bonito, mas gosto muito normal. Minha mãe concordou.
5- Trouxinha de brigadeiro com praliné de nozes: é fofo e bem gostoso. Está na lista dos doces preferidos.
6- Camélias - brigadeiro preto: um brigadeiro normal. Nada de extraordinário. Não aprovado.
7- Ouriço de abacaxi com coco queimado: super diferente para compor a mesa e super gostoso também. Abacaxi e coco juntos costuma dar certo. Está na lista dos doces preferidos.
8- Satiné: só pelo visual do docinho vale a pena comprar. Foférrimo! e é gostoso também. Está na lista dos doces preferidos.
9- Brigadeiro de limão siciliano: achei o gosto muito acentuado (e olha que gosto de limão!). Não aprovado.
10- Romeu e Julieta: eu não suporto goiabada. Mas inexplicavelmente adorei esse doce! super suave o gosto e nada enjoativo. Está na lista dos doces preferidos.
11- Tronquinho de damasco com nozes: gostoso e bonito. Está na lista dos doces preferidos.
12- Damasco dos deuses com baba de moça: não gostei muito não. Minha mãe adorou. Tô pensando ainda.
13- Figo com brigadeiro de champagne: esse doce sambou na cara da sociedade. Está na lista doces preferidos.
14- Brigadeiro de cupuaçu: Lara me disse que eu tinha que provar este e por sorte a moça tinha na loja, então pedi para ela pegar um para mim. O doce é super gostoso mesmo! acho que foi o que mais gostei. No entanto para meu desespero ele é metalizado. E metalizado em COBRE. Deusquemelivre. Achei brega demais. E a moça falou que eles não fazem alteração nos doces, é mole? minha querida cerimonialista disse que vai me ajudar e eu terei um brigadeiro de cupuaçu decente sem ser cobre! Aguardemos cenas dos próximos capítulos!
15- Floresta negra: minha mãe adorou. Como tem cereja e um creme doido de cereja não provei, porque fato que ia achar enjoativo. Ainda tô pensando no caso desse doce.
16- Banana com chocolate e canela: achei muito doce e enjoativo. Não aprovado.


Ainda vou fazer degustação em outras empresas de doces, mas quase certo ter a Louzieh no casamento! Se o lado financeiro pesar, contrato pelo menos parte dos doces com eles. Valerá super a pena!


DICAS:

1- Faça o cálculo de cerca de 5 doces por pessoa;
2- Para atender a demanda procure obedecer a seguinte reguinha na divisão dos doces: 40% de leite condensado, 20% de ovos, 20% de frutas e 20% de nozes (avelã, pistache, amêndoas, etc...);
3- Pense em opções para agradar a todos, mas o ideal é que tenham ATÉ 14 variedades de doces. Mais do que isso não é necessário, além de ficar um samba do criolo doido na sua mesa de doces néhn? :P


No próximo post falo dos chocolates!!

2 comentários:

  1. Como pode vc não gostar de doce?? Mas realmente vc é mt sortuda! Mais da metade do peso foi adquirido através deles. haha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só sei que se tiver que provar mais uma trufa ou tartelette vou cair dura no chão, diabética. Noiva sofre. :(

      Excluir