quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Buquê - Parte I

Essa semana comecei minha pesquisa de buquês. Estou com uma certa "pressa", porque sei que não tenho muito tempo para definir este item... pretendo terminar minhas visitas a fornecedores até semana que vem e fechar meu querido buquê logo, logo! :)

Apesar da correria, estou relativamente tranquila (quanto tempo não uso essa palavra aqui no blog: tranquila! hahaha) porque já tenho uma idéia beeem definida do que eu quero: um buquê bem clássico. Nada de coisa colorida, pluma, broche ou paetê. Sim, eu sou sem graça.hahaha

Sobre buquês: acho importante que as flores sejam hidratadas uma a uma. Normalmente a noiva pega o buquê um dia antes e guarda na geladeira (sim, geladeira), então para garantir que as flores conservem a beleza mesmo depois de 24h, é essencial que sejam bem hidratadas e bem conservadas.

Estou considerando comprar aquelas fitas que isolam cena de crime (vá ver CSI!) para que ninguém se aproxime da geladeira.

Pois bem, esta semana estive em contato com duas fornecedoras: Lanna Corrêa e Ângela Silveira. Vamos às minhas impressões...

Lanna Corrêa

Conheci a Lanna há cerca de um ano e meio atrás. Ela não era muito conhecida (agora está bem famosinha.rs) e eu pensei em fechar com ela decoração e assessoria de design. Acabou que no final, ela não tinha mais a data que eu tinha escolhido para o casamento. Nada feito.
Aí, quando iniciei minha pesquisa de buquê, lembrei que a especialidade dela é design floral e resolvi entrar em contato (por email mesmo).
Achei o preço do buquê salgadinho e no site dela também não vi nada que me chamasse atenção (apesar de saber que ela faria do meu gosto).


Ângela Silveira (Não tem site. Só facebook)

Ângela foi indicação da Laritcha. Marcamos uma reunião na sua casa e eu levei fotos do vestido para ela avaliar. Gostei MUITO dela. Acho fundamental o fornecedor dar a sua opinião sobre as escolhas da noiva. É claro que a palavra final fica com a gente (noivas), mas se estamos diante de alguém especializado no assunto, temos que estar abertas ao que o fornecedor vai dizer. Não gosto de gente que se omite. Vê que o que a noiva está escolhendo vai ficar um samba do crioulo doido e mesmo assim diz que tudo está lindo!rsrs.
Ela perguntou minha altura, detalhes do sapato (incluindo tamanho do salto) e fez muitas anotações. Além disso me mostrou muuuitas fotos de buquês, no estilo que eu queria, e fomos selecionando os que eu mais gostei.
Depois, eu escolhi o preferido (♥) dentre os selecionados. Foi bem rápido, porque como eu disse, já tenho uma idéia do que eu quero. Ela ficou até bem surpresa: "você é bem decidida. Que bom!". Claro que sou... meu tempo ultimamente está escasso e valendo ouro. Não dá para ficar de mimimi.
Repito: no meu processo de escolha, apesar de ter sido "rápido", ela foi me indicando o que achava que ia ficar bom ou não. O laço do buquê, por exemplo, eu mudei a cor, com base na opinião dela, porque achei que realmente ficaria mais bonito.



Comparando as duas floristas:

- Lapelas: ficariam o mesmo valor com Lanna e Ângela. Devo escolher a orquídea denphal.

- Buquê das daminhas: também ficariam o mesmo valor. Mas enquanto a Lanna pediu que eu escolhesse um modelo que eu gostasse mais, a Ângela me perguntou como seria o vestido das daminhas e sugeriu alguns tipos de buquê. Como o vestido deve ser branquinho com laço verde, ela opinou que o buquê tivesse uma corzinha para dar uma vida (tipo rosa bebê, rosa-chá... algo assim). Acho que ela tem razão!

- Buquê da noiva que vos fala: com a Âgela ficaria cerca de 50 reais mais barato.

Na corrida rumo ao buquê ideal, Àngela está na frente! Gostei mais do tipo de atendimento, dos pitacos que ela deu e do preço (sim, 50 reais tem feito grande diferença para minha pessoa!).


Next stop: A Roseira.

2 comentários: