segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Votos pessoais

Para mim já tava mais que certo que a minha cerimônia de casamento teria os votos tradicionais: "Eu te recebo, por meu marido e te prometo ser fiel, amar e respeitar, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, por todos os dias da nossa vida, até que a morte nos separe“.

Na ocasião da entrevista com o pastor, ele nos perguntou se tínhamos desejo de fazer votos pessoais e nossa resposta (minha e do príncipe) foi um sonoro e decidido 'não'. Eu pensei que vou estar uma pilha de nervos na hora, chorando tal qual uma carpideira e seria dificil falar qualquer coisa. Já no começo dos votos, ao falar 'príncipe querido' eu ia precisar de uma cadeira para recuperar os sentidos.hahaha.


Mas como cabeça de noiva muda com a velocidade da luz, devo dizer que passei a considerar fortemente a possibilidade de fazer votos pessoais. Depois de ver 8564723 vídeos de casamento e chorar lágrimas de sangue na maioria deles (que lindos e emocionantes estão os vídeos de casamento hoje em dia!), percebi que os vídeos mais emocionantes e bonitos (no meu ponto de vista, é claro) eram aqueles em que os noivos faziam votos pessoais. Acho que é um toque pessoal que dá uma vida à cerimônia. São os noivos, falando de modo personalizado e em poucas palavras, o que o seu par tem de especial e o que você promete fazer para que seja para sempre.

Depois de assistir tanto voto lindo, fiquei sentimental.hahaha

O fato é que amadureci a idéia e resolvi perguntar para o principe se ele topava fazer, apesar da timidez do senhor meu noivo.hehe. Eu acho que ele merece ouvir umas coisas e ganhar um voto beeem bonito e eu também!

Para a minha surpresa (gente, meu noivo foi abduzido de verdadeeee!!), ele aceitou fazer os votos pessoais sem nenhuma resistência! Disse que vai ficar com vergonha na hora, mas que será legal. Só me pediu para mandar uns vídeos para ele ter uma idéia de como se faz e se inspirar.

E assistiu os vídeos todos no final de semana. Fez intensivão de votos pessoais.hahaha

O principe tá tão fofitcho, gente. ♥

Inicio agora uma intensa pesquisa para fazer um voto bem lindão. Quero emocionar o noivo.hahahaha.

Me aguardem!

4 comentários:

  1. Casamento sem votos não é casamento!! Tem que rolar!!
    Agora esse noivo vai ficar com vergonha??? São em situações como essa que separamos os homens dos meninos!! To ficando orgulhoso!
    Diego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha. Mas dá vergonha! dá um desconto pra ele. Ele disse que vai fazer. Vamos ver se vai ficar bom. Se não ficar, eu taco o buquê na cabeça dele!hahaahha

      Excluir
  2. Ai, meu deus!! A Manu vai ter q fazer uma maquiagem tipo argamassa. Vou chorar e vou fazer vergonha. Não vou conseguir chorar com elegância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha. Se estragar minha filmagem com meleca escorrendo, te processo! e se desfalecer, faça isso com dignidade!hahahahaha

      Excluir