terça-feira, 11 de setembro de 2012

Dúvida cruel

Dúvidas corroem o meu ser. Antes de eu me aprofundar neste assunto, permitam-me fazer um desabafo: eu sou pobre e estou em depressão. Noivas do Rio de Janeiro: vocês já perceberam a dificuldade que é encontrar quarto vago para visitação nestes hotéis de "luxo"? seja final de semana de feriado prolongado, final de semana comum ou até mesmo dia de semana (!!), os hotéis que eu tenho visitado estão sempre com lotação máxima. O que me leva a crer que todo mundo é muito rico, menos eu. :(

Ontem, em plena segunda-feira, fui ao Rio Othon Palace e ao Sofitel para tentar conhecer os quartos disponíveis para noite de núpcias. Antes que me chamem de lerda, porque eu cheguei lá "chegando" e dei com a cara na porta, eu aviso que liguei antes para me informar sobre a disponibilidade dos quartos para visitação e recebi ok da recepção para ir até lá.

Pois bem, mesmo assim, quando cheguei em ambos os hotéis, algumas modalidades de quarto não estavam mais disponíveis, o que me impediu de fazer um comparativo melhor. E a resposta dos recepcionistas foi: "a ocupação dos quartos é muito dinâmica. Muitas pessoas vem sem reserva e fazem check in na hora...". E eu suando e contando moeda para pagar uma diária num hotel desses. A face da pobreza.

Vamos ao relato sobre cada hotel, os prós e contras e minhas dúvidas sobre qual pacote de noite de núpcias contratar:

Rio Othon Palace

Visitei as suítes executivas, que correspondem ao pacote diamante. Apesar de ser o pacote mais caro do Othon (R$1.500 + taxas), não chega nem perto do valor cobrado por alguns hotéis para pacotes similares. É sem dúvidas um dos hotéis mais em conta.

As suítes são MUITO espaçosas. Quando eu digo muito, é MUITO mesmo. Dá para brincar de pique-pega e pique-esconde lá dentro. Bizarro.hahaha. Para mim, que vou levar 8564 pessoas, seria o ideal.

O problema é que apesar de ter passado por algumas reformas recentes, continuo achando o hotel com cara de velho e acho que algumas suítes não foram reformadas, apesar de estarem muito bem conservadas.

De modo geral, não vi muitos espaços legais para tirar foto... piscina meio sem graça, corredor idem... Em termos de conforto e comodidade para se arrumar seria perfeito. Mas para o making of em si, não gostei!

SUPER DICA: se você quiser fechar a suíte executiva no Othon, escolha as de final '12'. Nesta coluna, estão as maiores suítes e o tamanho é beeeeem maior se comparado com a suíte executiva que eu visitei e tinha final '17'. A melhor de todas (segundo informações de fontes quentíssimas.hahahah) é a suíte 2512, que foi totalmente reformada. Mas ela se encaixa na categoria 'luxo' e a recepcionista não soube me dizer se o valor dela era maior. Deve ser né? mas dependendo da diferença, acho que pode valer a pena! Infelizmente, quando eu fui não estava disponível e eu não pude comprovar se era bonita mesmo. :(



Sofitel

Uma gente ryca e phina. Toda vez que eu entro neste hotel, me sinto parte daquele mundo e penso que nasci na classe social errada. Era eu quem deveria estar segurando uma bolsa balenciaga, desfrutando daquela piscina. Enfim, papo para outro post.hahaha.

Fui na intenção de visitar duas suítes: a Junior, com 55m2, e a Prestige, com 70m2. Somente a Prestige estava disponível, que no caso é 300 reais mais cara que a Junior. Afffeee.

A vista é linda (de um lado o posto 6, do outro o Forte de Copacabana), os corredores são belíssimos, as piscinas maravilhosas. O making of seria perfeito.

Aí entram duas questões: 1º) a Prestige, apesar de ser grande, nem se compara ao tamanho da suíte do Othon. A arrumação das 7854 pessoas seria mais restrita e não teria pique-pega.rs. Dá para fazer tudo com conforto, mas com as limitações naturais do espaço, afinal seria "muita" gente. O bom é que esta suíte tem uma mobília legal de apoio e quarto e sala bem definidos, de modo a criar espaços para que o povo de arrume sem tumulto.

2º) a Prestige tem um preço salgado (R$ 2.250,00 + taxas) e eu estou com dor no coração e no bolso de pagar isso. Tinha ido lá para focar na Junior, que é mais em conta, mas como eu disse, não estava disponível. Ao mesmo tempo, fico pensando que se achei a Prestige um tamanho ok (nem grande, nem pequena demais), talvez fique meio caótica a arrumação de todo mundo na suíte Junior, que é menor que a Prestige.


Oh, dúvida cruel! e aí? o que vocês acham?

7 comentários:

  1. Eu quero o Pestana! Com aquele monte de gente ryca, linda! Tá avisado.

    ResponderExcluir
  2. Vixi que dúvida hein menina?!
    Poxa, vou começar a visitar alguns hotéis também, mas na verdade já sei qual será o meu. Vai ser o Sheraton Rio, ali na Niemeyer.
    Trabalhei lá e não vejo a hora de entrar lá como hóspede, mesmo que por um dia.

    Cara, se você achou as acomodações do Othon melhores, não liga pra esse negócio de cara de velho, afinal o antigo tá na moda.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danila, não sei se vc viu, mas eu pesquisei lá tb... o que pegou para mim lá foi a questão dos acompanhantes... só podem 3 e quem for a mais tem que pagar... pra mim não dá! vou ter muita gente no apto!rsrs

      Eu fico só meio assim por causa das fotos... será que não ficarão "estranhas" no Othon? o making of é essencial né?

      Também gostei do Pestana! dá um pulo lá... é mais ou menos o mesmo valor do Sheraton Rio.

      beijooo.

      Excluir
  3. Cada suite que vc coloca eu só fico imaginando a quantidade de Redbulls que vão ser necessarios para fazer valer a pena!! kkkkkk!!
    Diego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA. Nada, meu filho. Aqui é casal disposição. Não tem borracha fraca não. hahhahahaha

      Excluir
  4. que isso diegão... "Aqui é casal disposição"(2) ... vai ser frenético! hahaha
    Noivo

    ResponderExcluir