quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Como lidar?


Olha, bridezillas, não tá fácil. Até estou tentando fazer a linha 'Karennzinha paz e amor', mas juro que esse momento de planejamento do meu casório renderia um bom filme de comédia. Ou não. Poderia ser de drama. Ou até de faroeste, se o noivo me irritar muito. Pow, pow (barulho de tiro. #aloka) hahaha.

Todos os dias, quando abro meus olhos e me recordo que o grande dia está logo ali, fico me perguntando como lidar com...

1- Os sem-convite

Já falei aqui no blog inúmeras vezes, como é chato esse pessoal que fica mendigando convite, quase que implorando para ser chamado. As estratégias são diversas: te adicionar no facebook para puxar assunto, te encontrar e perguntar do casório com detalhes (incluindo data e hora)  ou, nos casos mais extremos, te ligar na cara-dura dizendo que quer ser chamado(a).
A situação é tão bizarra que você fica sem saber como agir: ignora, dá um sorriso e sai pela tangente ou é grossa e cria um inimigo?
Eu juro que tento entender por quê as pessoas fazem tanta questão de ir a um casamento, se não tem grande vínculo com um dos noivos. Sério: casamento é uma data muito especial e importante para os noivos, familiares e amigos mais próximos. Para alguém que não tem muita intimidade com você e sequer sabe da sua vida, esta acaba sendo uma festa como outra qualquer. Precisa mesmo mendigar convite?
Aí, quando você acha que não pode piorar, minha mãe me relata a seguinte situação (abaixo o diálogo):

Mãe: "Fui na casa da fulana levar seu pré-convite e a ex-mulher do filho dela estava lá"

Karenn: "Não me lembro nem do filho dela, quanto mais da ex-mulher dele"

Mãe: "Ela disse que ficou sabendo do seu casamento e estava preocupada, porque não sabia a data direito e como o aniversário dela é em janeiro também, ela estava pensando se teria que adiar a festa de aniversário que planejou..."


É ou não é caso de internação?
Esse pessoal mora no 'Kingdom of Far, far away'. É uma parte da família que eu não tenho nenhum contato. A mais "próxima" é a fulana convidada. Agora, se eu não vou chamar seu filho, que se vi 2 vezes na vida foi muito, que dirá a EX-mulher da criatura, que nem da minha familia é e eu nem sei por qual nome atende. É muito para minha cabeça.
Ex-mulher do filho da convidada, se você estiver lendo este blog, aviso que não será necessário o cancelamento da sua festa de aniversário. Vá em frente, porque você não está na lista. Beijos.



2- Minha ansiedade

Vocês bem sabem como minha ansiedade em relação ao casamento atinge níveis patológicos, mas devo descrever com exemplos como as coisas funcionam. Faltando pouco mais de 3 meses para o grande dia, já estou com meus votos pessoais prontos. Sim, eu sou maluca.
No mesmo dia que fiz o post aqui no blog cogitando a possibilidade de ter votos, já resolvi escrevê-los. Em menos de 24 horas, escrevi meus votos, refiz 2 vezes, passei a limpo e treinei.
O diálogo foi assim:

Karenn: "principe, fiz os meus votos!!"

Principe: "mas já? falta muito ainda... eu tenho que fazer os meus agora também? o seu ficou grande?"

Karenn: "não precisa fazer agora! faz quando você quiser e escreva o que você quiser. Não tem um modelo..."

Principe: "até parece! se eu escrever algo que você não gostar, vai ficar de cara amarrada em pleno altar!hahahaha"

Karenn: "vou mesmo! aliás tive uma idéia: vou fazer 2 votos. Se você escrever algo bem bonito, eu leio o voto que fiz hoje. Se fizer um voto ruim, eu leio o outro e explico que você não está merecendo!!!"

Principe: "não duvido nada que você fale isso no microfone!"


Brincadeiras à parte, eu jamais falaria isso no microfone. Mas ficaria com a cara amarrada e não daria beijo no final. Principe feio não merece beijo! :)



3- Com a ansiedade dos outros

Principe dando pitis, avó emotiva tendo crise do choro todo dia porque eu vou casar e vou "embora", mãe que parece só ter um assunto na vida: meu casamento, sogra preocupada querendo entregar logo os convites pro pessoal reservar a data (confesso que eu também queria, mas a minha cerimonialista me proibiu de tocar nos convites até mês que vem!hahaha), amigos nervosos pelo meu casamento... Como lidar?!
Nessas horas, eu guardo minha arma na gaveta e, com um sorriso plácido e sereno, peço para que todos fiquem calmos, pois vai dar tudo certo e o casamento será um dia inesquecível.
A gente tem até que virar psicóloga...


É duríssima a vida de noiva.

4 comentários:

  1. Que mes que vem nada kkkkkkkkkkk!!!!comecinho de novembro ahahahahahaha!!!!me divirto com seu brog rs rs!!!beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até aqui minha cerimonialista vem regular meus convites!hahahaha. Laritchaaaa, deixa eu entregar mês que vem!
      Tá vendo como ela é sargenta, gente? tudo para o casamento sair perfeito!♥

      Excluir
  2. E o amigo do noivo que fica escrevendo no blog???? POW POW!! ( barulho de tiros!!)kkkkk!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o amigo do noivo escrever no blog não me causa estresse. Pelo contrário, me diverte!hahaha.

      Excluir