segunda-feira, 12 de março de 2012

A cerimonialista

Taí uma profissional indispensável na organização do casamento: a cerimonialista. Algumas noivas tendem a achar que este é um gasto desnecessário ou acabam contratando alguém que trabalhe sob pacote (tipo cerimonial + decoração). De antemão eu aviso a vocês: contratar um profissional exclusivo para prestar serviço de cerimonial é um INVESTIMENTO!

Querida bridezilla, entenda: casamento é um universo à parte, diferente de todas as experiências que você já teve em sua vida. Há códigos específicos, detalhes e serviços que você nunca ouviu falar. Quando começamos a pesquisar sobre casamento, acabamos ficando totalmente perdidas com o tanto de informação que a gente encontra e a cerimonialista nada mais é que o anjo da guarda que irá te conduzir rumo à vitória. :)

Casar por si só já é estressante (pressão, mudança de vida, dúvidas...), então não inventa moda de querer ser a Wonder Woman e organizar tudo sozinha, porque é grande a probabilidade de você se estrepar. No mercado casamentício você irá encontrar muitos picaretas e muito fornecedor prometendo mundos e fundos. Nada melhor que uma profissional com experiência para te indicar quem é realmente confiável!

Além disto, você acaba recuperando o dinheiro gasto com o cerimonial em cima de outros serviços: ao invés de passar meses fazendo pesquisas incessantes para achar fornecedores com preço acessível e de repente nem encontrar (correndo ainda o risco de ser enganada por algum 171, como eu disse), a cerimonialista vai trabalhar com base no seu orçamento e te indicar profissionais por um valor que você pode pagar. Às vezes até mais barato do que você planejou (#todascomemora).

Não quer dizer que ela vá por exemplo escolher o DJ pra você. Dependendo do seu estilo e do seu orçamento, ela vai te listar alguns profissionais da área e fica a seu critério escolher.

Mas já é meio caminho andado, concordam?

Lembre-se: na hora de escolher a sua cerimonialista faça uma pesquisa criteriosa. Converse com outras noivas, busque possíveis reclamações na internet, fuxique bastante!! Além disto, procure observar características essenciais:

1) Empatia
A cerimonialista irá organizar o momento mais especial da sua vida! É fundamental que você simpatize com a dita-cuja e acredite plenamente que ela será capaz de fazer um bom trabalho. E mais: você irá manter contato com sua cerimonialista de forma regular durante uns bons meses. Já imaginou fazer isso sem gostar/ simpatizar com a pessoa?

2) Seriedade
A cerimonialista vai cobrar o cumprimento exato dos contratos (você deve dar uma cópia de todos os contratos assinados para ela) tanto durante a organização do casamento, quanto no dia da cerimônia. Enquanto você está se arrumando belíssima para o grande evento, ela e sua equipe estarão na igreja e no salão checando se tudo está sendo cumprido (exemplo: colocaram o número acordado de pontos de luz? ). Logo, para cobrar o cumprimento de todos os serviços, a cerimonialista deve ser séria e comprometida.

3) Sinceridade
É sabido que nós noivas neuróticas costumamos ter devaneios idéias incomuns. A cerimonialista deve ser sincera o bastante pra dizer que aquela sua brilhante idéia de colocar cisnes na porta do salão de festas não vai dar certo.

Resumindo: todo o planejamento e organização do casamento passam pela mão desta abençoada pessoa. Não seja pirada de querer fazer tudo sozinha, porque dificilmente você dará conta e terá grandes estresses querendo controlar tudo.

Uma das primeiras coisas que eu fiz foi contratar minha cerimonialista: Lara Medeiros (para mim a querida Laritcha). E não me arrependo nem um pouco. Às vezes me pergunto de onde vem tanta paciência (não, ela não soca minha cabeça no meio fio quando eu, num rompante de desespero, cismo em arranjar o grupo musical faltando um ano pro casório!hahaha), mas o fato é que Laritcha virou minha amiga e tenho certeza que fará meu casamento com o maior carinho do mundo. Laritcha: S2 na mãozinha pra você!hahaha

Portanto, bridezillas, sejam sensatas e considerem a possibilidade de contratar a bendita cerimonialista. É uma ajuda e tanto!

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