segunda-feira, 19 de março de 2012

Eles são V.I.P. - Só que ao contrário

Ok, vocês já devem estar de saco cheio dos meus posts falando dos gastos de casamento. Mas é que toda vez que abro minha planilha com os custos do casório, sinto uma ruga de preocupação brotar em minha face.

Acho que para a maioria das noivas esse é o assunto que mais preocupa. Afinal, gRamour a gente tem, só nos falta o dinheiro. :(

E uma das coisas que mais me irrita são essas noivas prendadas que ficam exibindo seus dotes e me humilhando nas redes sociais. "Fiz a minha decoração de casamento com R$ 3.000", "Costurei as almofadas do lounge e economizei uma graninha", elas bradam aos quatro ventos.

E eu que sempre fiquei de recuperação em Artes, me sinto uma incapaz. Se no meu tempo de escola eu pensava que minhas notas baixas nas aulas de corte e colagem eram apenas falta de afinidade com a matéria, hoje em dia, graças a essas noivas irritantemente prendadas, me sinto uma pobre diaba sem nenhuma coordenação motora. Nem amarrar um laço de bem casado eu consigo. Acho isso triste.

Então, do alto da minha incapacidade de realizar trabalhos manuais, fico aqui perdendo noites de sono e pensando em mil alternativas para baratear os custos do casamento, sem que eu tenha que abrir mão do bom gosto e sofisticação (Ass: Val Marchiori).

Ainda não ganhei na mega-sena (também não joguei), não recebi nenhuma herança e muito menos achei uma mala de dinheiro em algum aeroporto.

No momento, estou considerando duas opções:

1) Matar o Frederico.

Calma que Frederico não é o noivo e eu não virei uma assassina (ainda não). Ultimamente ando olhando Frederico (meu porquinho) com outros olhos. Acho que depois de tantos anos de engorda ele pode me fornecer algum dinheirinho e contribuir com meu casório.

Frederico vai rodar!



2) O grupo dos 'V.I.P. AO CONTRÁRIO'
Trata-se de uma idéia genial e revolucionária! A fim de diminuir o custo do buffet, que é de R$ 75,00 por pessoa (podendo aumentar em 2013!), eu distribuiria pulseiras VIP para um seleto grupo de convidados - padrinhos e madrinhas. Essa pulseira indicaria aos garçons que estas pessoas NÃO devem ser servidas. É ou não é uma ótima opção? Só aí eu economizo algumas centenas de reais. Como são meus amigos íntimos, ninguém vai me odiar. hahaha



Neste momento, você está aí, do alto de sua soberba, me chamando de mão-de-vaca. Calma, eu não deixarei meus padrinhos e madrinhas famintos e desnutridos. Já peguei o mapa do salão de festas e chequei os Habib's mais próximos. Depois do casório a gente faz um estica e aí eu não vou querer miséria: é esfiha de carne liberada para todo mundo!

Se o Cortês pode, eu também posso!



3 comentários:

  1. Que tal cobrar o convite??? R$75 por pessoa e garantia de boa comida e boa música! hehehe
    E não mate o Frederico... Ele é tão fofinho... *rs

    ResponderExcluir
  2. Acho uma boa cobrar convite hein. Já que vc deu esta brilhante idéia nada mais justo que ser a primeira a pagar. Aproveita que ainda está com desconto de primeiro lote. hahahaha

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu não!!! Como dei a idéia pra mim é "di grátis"!!! *rs

    ResponderExcluir