sexta-feira, 9 de março de 2012

Ludibriando o Noivo

Sou telespectadora assídua dos programas da Home & Health sobre casamento. "O vestido ideal", "Casamentos espetaculares", "Até que o riso nos separe" são alguns dos programas que eu não perco. Um programa, no entanto, sempre me chamou atenção: "Noivas Neuróticas" - no original: Bridezillas.

Antes de eu pensar em casar achava que esse era um programa que retratava noivas malucas, histéricas e egocêntricas. Lembro de um episódio que a noiva bateu no segurança da boate porque ele não a deixou entrar com um mini-véu de noiva. Era sua despedida de solteira. Eu fiquei revoltada com a atitude agressiva da tal noiva. "Que louca!", pensei.

Pois bem, hoje eu me identifico com o sofrimento desta mulher. Esta pobre noiva apenas queria entrar com o véu na boate e o CRÁPULA do segurança quis estragar sua comemoração. Eu teria afundado meu salto agulha no olho dele. Homem mau.

No entanto, devo admitir: analisando friamente percebo que quando a gente vira noiva perdemos muito um pouco do bom senso e até do caráter mesmo (hahaha). Os fins passam a justificar os meios. Tal como viciadas em drogas, esquecemos a moral e os princípios que papai e mamãe tanto se dedicaram a nos ensinar. O seu casamento é o que mais importa e todos devem te obedecer (na hora que você mandar, é claro).

Por isso, este post é dedicado à compartilhar táticas e idéias que visam ludibriar o noivo pão duro e lhe dar o casamento que você, noiva neurótica, tanto merece. Entenda uma coisa: sabemos que no seu cotidiano você costuma ser uma pessoa sincera e que preza pela transparência em suas relações. Mas aquela planilha de gastos que no final indica 'R$ 50 mil' tem que virar 'R$ 30 mil' na hora de apresentá-la ao noivo. Portanto, todas estas tramóias são por uma boa causa. :)

1) Utilize a crise econômica mundial a seu favor.
Quando o noivo questionar porque você está gastando R$ 15.000 em decoração justifique-se relatando a alta do dólar, a crise econômica da Grécia... Lembre-se de utilizar no seu discurso uma postura altiva e firme. Finja que sabe sobre o que está falando. Vale assistir a Globo News e pescar termos como 'taxa selic' para dar maior credibilidade à sua fala.

obs: Essa dica não irá funcionar se seu noivo for formado em Economia.

2) Liberte o Newton que há dentro de você!
Como eu disse, aquela planilha que no final dá R$ 50.000 tem que desaparecer. Nunca mostre a cruel realidade para seu noivo. Invente fórmulas, seja pioneira. No fim das contas, seus cálculos devem virar aceitáveis R$ 30 mil. Dá o seu jeito.

obs: Se o seu noivo tiver alguma noção de Exatas, essa dica também não funcionará. No meu caso, meu noivo, que é formado em engenharia, riu da minha planilha e disse (em tom depreciativo) que meu forte não era matemática. Noivo cruel. :(

Nada disso resolveu? Adote então a tática mais infalível de todas: faz a cara do gatinho do Shrek.


Vai derreter o coração gelado do seu noivo!!!
#todascomemora

2 comentários:

  1. E se nada der certo, caia na porrada com ele e roube o cartão de crédito dele!
    Essa é infalível!
    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu com vergonha de postar algumas dicas pq estava me achando maluca.hahahaha.
      Amanda consegue ser mais malvada que eu! nem tinha pensado em bater no noivo. Ótima dica!hahahaha

      Excluir