quinta-feira, 22 de março de 2012

Momento Revelação

Revelação

Calma, querida leitora! eu juro que não enlouqueci de vez. Tampouco resolvi usar o blog para falar de música. Os assuntos casamentícios já me tomam muito tempo. :)

A foto acima é apenas um trocadilho infame para que eu possa contar a vocês meu momento-revelação 2012.

Duas melhores amigas se reunem para jantar e bater papo. Como ambas são noivas neuróticas e estão a todo vapor com os preparativos dos casamentos, os assuntos do encontro acabam sendo os kits dos banheiros, as lembranças da festa e a iluminação da pista de dança. Um saco pra quem está de fora, eu admito. Mas para nós duas o jantar foi mais excitante e divertido que ganhar um vestido novo. Falo sério.

A maluquice chega a tal ponto que uma das amigas levou o laptop para que pudessem pesquisar juntas e em tempo real coisas de casamento. Acho digno, acho justo. Já dizia o sociólogo Betinho: "Quem tem noivo, tem pressa". (a frase era com 'fome', mas neste caso se encaixa perfeitamente).

Pois bem. Conversa vai, conversa vem, minha BFF e madrinha de casamento me pergunta: "e sua identidade visual? já decidiu?"

Senti palpitações. Minha boca ficou seca e tudo parecia girar. Com o olho direito procurei minha carteira para rapidamente pagar a conta. Com o olho esquerdo busquei meu celular. Eu precisava ligar para a Samu, pois o risco de enfarte era iminente.

Como é que eu ainda não tinha me tocado da importância da identidade visual para o casamento?!? gente, é essencial a noiva personalizar a festa e imprimir seu estilo.

Mandei mensagem para o noivo que em poucos minutos me respondeu: "se você acha necessário a gente faz, mas lembre-se que muitas coisas as pessoas empurram para te fazer gastar mais...". Ah, meu noivo sempre pão-duro comedido com as finanças!!

O fato é que no dia seguinte (eu fui dormir torcendo para a manhã chegar logo!) entrei no google e pesquisei "identidade visual para casamento". Em menos de 0,24 segundos, mais de 500.000 resultados. É, Brasil, todo mundo sabia que isto existia menos eu. :(

Passei o dia pesquisando e finalmente achei a identidade visual que quero para meu casamento!! Monograma, cardápio, lembrancinhas, pista de dança, convite, save the date... tudo, tudo vai ter a minha cara! Ai que loucura, ai que absurdo!hahaha

A fim de não perder tempo já mandei o esboço da arte para empresas de lembrança.

E para achar a identidade visual perfeita contei com a ajuda da best-friend noiva neurótica (que não é Jorgina Palhares, não fez o casamento da Lavínia Vlasak, mas tem muito bom gosto. #momentopiadainterna): um layout clean, chique e sofisticado. (tenho pavor de coisa papagaiada.hahaha)

Quando tudo tiver pronto, eu mostro para vocês.

Em tempo: se você quiser fazer algo exclusivo vale contratar uma empresa para fazer sua identidade visual. Mas se você já tem uma idéia do layout que quer para a festa, na internet consegue achar muita coisa bacana para servir de inspiração! com o material que te inspira em mãos fica tudo mais fácil! normalmente as empresas que fazem as lembranças, as gráficas dos convites, save the dates e tudo mais costumam fazer a arte com base no material que você enviar. Muito prático e o noivo ainda fica feliz, porque você não inventou mais um gasto. Ueba!!

Um comentário:

  1. rsrsrs! Ficou apavorada! rsrs!
    E nós - as loucas obcecadas por casamento - pesquisando em pleno restaurante. haha!

    ResponderExcluir