quarta-feira, 28 de março de 2012

Momento Desabafo

Falta pouco menos de 10 meses para o casamento e eu estou quase arrancando a calcinha pela cabeça (linguajar muito phino). Primeiro, porque é impressionante como hoje em dia tudo está absurdamente caro. Meu noivo acha que com R$ 50.000 dá para se fazer um casamento como o da Kate Middleton com o príncipe William e me acusa de ser uma descontrolada financeira com os gastos casamentícios.

Tá bom, eu sou UM POUCO descontrolada, admito. Mas não estou querendo casamento real não. Só quero o mínimo de bom gosto e qualidade nos serviços que contratei. O que eu posso fazer se o casamento virou um comércio? não é culpa minha, por exemplo, se de um ano para o outro o custo de um serviço aumente papo de R$ 600,00.

Isso revolta. Mas o que é que se há de fazer? Ou eu faço um casamento decente ou resolvo servir fandangos no buffet e faço os convites em casa com cartolina e canetinha. AAFFFFEEEEE

Esta semana foi o auge da revolta, quando comecei a pesquisar vestidos de noiva. Sério: só sendo uma noiva de grande elevação espiritual para não se estressar com os preparativos do casamento. O que são esses vestidos de noiva atuais?? não sei se eu que sou muito chata (provável que seja.rs) ou se há um grande mau gosto na confecção dos vestidos de noiva mais "populares". Estou entre a cruz e a espada: ou gasto cerca de R$ 4.500 (!!!) no primeiro aluguel de um vestido bonito, chique e de qualidade em uma loja mais legal e, de quebra, decreto falência da Karenn Oliveira Company ou vou pro casamento parecendo a Carmem Miranda.

E não é exagero meu! Vi uns vestidos, entrei em uns sites e fiquei A-P-A-V-O-R-A-D-A com a quantidade de vestido feio, papagaiado e cheio de informação. Com umas frutas na cabeça eu pareceria fácil, fácil uma sósia da Carmem Miranda. Sem a fruta posso arranjar uns trocados tanto como baiana vendendo acarajé em alguma praça, quanto como cigana, lendo mãos de transeuntes no Campo de Santana.

Minha BBF disse: "não seja chata. Vá em alguma loja, porque às vezes o site engana. Provavelmente na loja física eles tenham modelos legais".

Brasil, siga meu raciocínio: espera-se que um site seja um chamariz para as vendas da empresa, correto? logo, eles colocariam as fotos dos vestidos mais bonitos, correto? se vendo tais sites, eu tenho vontade de apertar o botão 'fechar' em 1 minuto diante de tanta coisa medonha, na loja capaz de eu querer sair correndo pelos corredores do shopping de calcinha e sutiã.

Semana que vem, depois que eu fechar alguns serviços como filmagem, grupo musical e bolo, eu continuo minha saga em busca do vestido ideal, estilo o programa da Home & Health. Deus é mais.

2 comentários: