quarta-feira, 7 de março de 2012

Senhor, dai-me dinheiro ou tirai-me o bom gosto

Toda vez que vejo a planilha de gastos do casamento, repito a oração que dá título ao post quase como um mantra. Infelizmente até agora não fiquei mais rica e tampouco perdi o bom gosto. Só me resta portanto torcer para que meu rim seja negociado por um bom preço no mercado negro de órgãos (juro que ainda estou considerando essa possibilidade.hahaha).

Hoje em dia, como os custos do casamento costumam ser divididos entre noivo e noiva é bastante comum que durante os preparativos do fatídico casório o casal trave uma verdadeira queda de braço para definir o custo de alguns serviços.

Pesquisas apontam que 60% dos casais passa por crises na preparação do casamento. E por experiência própria o principal motivo da discórdia são os custos desta celebração  - no meu caso as brigas são por causa do dinheiro e também pela minha histeria, pelas crises de mau humor (o noivo foi dizer outro dia que meu forte não era matemática. Pohãaan, quase saiu morte) e por eu ser praticamente a versão feminina do Hitler. Basicamente isso.

Meu noivo acha um absurdo por exemplo o custo final do casamento equivaler a um carro 0km importado. E insiste que eu tenho que procurar versões mais simples para alguns itens e serviços. Gente, o noivo é um mero figurante. É o meu dia de brilhar (Ass: Luisa Marilac). Como um homem tem a audácia de propor uma coisa dessas? Pode isso, produção?

Não, não pode. E eu inclusive estudo a possibilidade de me candidatar a algum cargo político e inserir na minha plataforma de governo este crime (querer que a noiva faça um casamento simplezinho-inho porque você é um pão duro) como passível de punição pela Lei Maria da Penha. Levante seu buquê e vamos à luta, companheira.

Não sei vocês, mas às vezes eu tenho a ligeira impressão de que a fim de baratear os custos do casamento meu noivo toparia tudo: desde servir porção de fandangos no buffet até fazer os arranjos decorativos das mesas com plantas de comigo-ninguém-pode (além de proteger do mau olhado, ainda é barato! - ele diria).

Caí na besteira de dar o endereço do meu blog para o noivo e ele agora está me monitorando todo dia (acho que ele não confia no meu bom senso. Eu sou tão equilibrada...). Mesmo assim no post que vem irei dar dicas à você, noiva neurótica e de garbo e elegância, que quer fazer um casamento decente e precisa ludibriar o noivo com relação ao que está sendo gasto. Se preciso adote táticas ilícitas de desvio de verba e caixa 2 e diga não à supervalorização do dinheiro por parte desses homens mesquinhos e maus.

Principe: se você tiver lendo o blog, é tudo brincadeira. É a tal da licença poética. hahahaha

2 comentários:

  1. Minha namorada me chama de príncipe. Carol? É vc disfarçada que está fazendo esse blog?

    ResponderExcluir