Este serviço é simplesmente a identidade visual da sua festa e irá influenciar na escolha dos demais itens (no decorrer do post explico melhor). Ou seja, saiadoblogevápesquisarsobredecoração!!!
E acredite, noiva neurótica, a importância da decoração da festa é diretamente proporcional ao seu custo: um projeto decorativo bacana e minimamente sofisticado custará mais que qualquer outro serviço que você contratar (a não ser que você queira contratar o Lulu Santos para tocar ou servir caviar no buffet).
Acho que quem tem po$$ibilidade deve escolher uma empresa que trabalhe com projetos decorativos. A diferença deste tipo de serviço é que você contrata um profissional para assessoria de estilo, personalização, desenvolvimento, coordenação e execução de um projeto decorativo exclusivo pra você. Em outras palavras, ao invés de ter uma decoração à la Todo Mundo (as mesmas mesas, os mesmos arranjos, etc) contratando por "pacote", o profissional vai entender sua proposta de decoração, adequá-la ao seu orçamento (não vá com um orçamento de R$ 5.000 achando que está abafando, que não vai rolar) e montar uma planilha com o que provavelmente será gasto com aluguel de mobiliário, flores, paisagismo, velas, etc, etc...
O fato é que este profissional será responsável por contatar os fornecedores, achar os melhores preços e buscar exatamente o que você quer. Importante ressaltar que ele fará a indicação de todos os fornecedores, mas você decidirá qual contratar e pagará diretamente a eles.
Outro ponto positivo é que com um projeto decorativo você terá a oportunidade de saber exatamente como será o layout da sua festa, no melhor estilo Sou Ryca. O profissional pega a planta (não, não é a árvore, é planta no sentido engenharístico.hahaha) do salão de festas e vocês projetam juntos a disposição dos móveis, da pista de dança, do lounge. Com isso dá para pensar na melhor forma de utilizar o espaço e saber se os garçons vão poder circular livremente, por exemplo.
Foto meramente ilustrativa. Decorador "exótico", por favor não me processe.
Veja bem, os valores da decoração da festa em si podem variar muito se você levar cadeira de casa, souber trabalhar com corte e colagem ou tiver uma plantação de tulipa no seu quintal. Agora, se você for uma noiva como eu, sem paciência e coordenação motora nenhuma, e quiser algo minimamente sofisticado irá gastar no baixo esse valor.
No seu projeto de decoração leve em conta alguns aspectos importantes:
1- Sua personalidade
Não pire querendo um casamento preto e branco ou marrom e rosa só porque está na moda, meu bem. Modismo passa e você terá vergonha de ver as fotos do casório daqui a uns 15 anos. O importante é considerar sua personalidade e seu estilo. Você se sentirá mais à vontade na festa e terá a certeza que o casamento teve sua identidade!
2- Seu orçamento
Pesquise bastaaante, pense em opções para baratear os gastos, sem perder de vista a importância do projeto decorativo atender minimamente suas vontades. Algumas dicas:
NÃO alugar um salão de festa muito grande, pois o espaço demandará aluguel de mais mobilia e outros itens;
Pesquisar salões que tenham mesa e cadeira, porque alugar este tipo de mobilia onera o custo final (veja se estão em bom estado e em HIPÓTESE ALGUMA use fantasminha na cadeira - você não está mais nos anos 90!);
Converse com o decorador e veja opções mais baratas para alguns itens (exemplo: opte por flores da estação, que sairão beeem mais baratas e/ou arranjos menos elaborados).
3- Não use copo de leite, a flor.
É feio. Opinião minha. Precisava escrever isso. #prontofaleitôleve
Lembre-se: a decoração influencia os outros serviços. Uma festa com decoração clássica e tradicional "pede" um convite tradicional (se você vai fazer uma festa toda em branco e verde, beeem clássica, não combina fazer um convite alternativo demais) ou um projeto decorativo X irá ficar melhor com a pista de dança de um jeito (número de torres, torres espelhadas, jogo de luzes, etc...).
Sobre decoração há muuuito a ser falado. Calma que este assunto ainda será muito debatido neste humilde blog. :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário