terça-feira, 24 de julho de 2012

A frase do convite

Essa semana que passou foi particularmente difícil. Tive que decidir o layout todo do convite e isso incluía a bendita frase que vai em destaque acima do nome dos pais dos noivos.

Vocês já chegaram nessa fase? se não, preparem-se para o pior. Dei uma pesquisada no google, Pai de Todo Saber, e quase caí para trás com as frases que encontrei. Ou eram bíblicas ou eram bregas no grau máximo, estilo escritas pelo Odair José.

Frase bíblica eu não queria. Tem algumas até bonitas, mas muita gente coloca e eu queria algo diferente. Então fui procurar alguma frase que falasse sobre amor. A dificuldade maior é que eu acho que para falar de amor não precisa ser piegas e meloso. Eu não sou assim, como vocês bem podem ver pelo meu blog. hahaha.

Como é que no MEU convite de casamento eu iria ter uma frase tipo "o amor é uma dor que nasce no coração do pintor"? não iria refletir minha personalidade e eu ia acabar no lugar-comum, aquelas frases feitas estilo pára-choque de caminhão. Deusquemelivre.


A BFF achava que seria legal eu mesma fazer a frase, porque ela cisma que eu escrevo muito bem (isso se chama amizade verdadeira!hahaha), mas eu sou muito crítica comigo. Não ia dar certo! fato que eu escreveria 76544 frases e não ia achar nenhuma boa o suficiente.

Aí o príncipe, num dos raros momentos de bons conselhos sobre casamento (brincadeira, principe! um beijão), me disse que letras de músicas seriam mais adequadas. Surpreendemente, eu achei que ele estava certo e resolvi seguir sua opinião. #fimdostempos

O desafio era: uma frase bonita, mas não muito conhecida, profunda, sem ser piegas, amorosa, sem ser mimizenta e em português, óbvio. Tem gente que mal sabe ler em português. Eu não posso ser "a pirada" e lançar no meio do convite uma frase em ingRês né? Quase falecy nesta busca ao fundo do oceano das mais belas frases de amor.

Fiquei em dúvida entre:

1- "Por ser amor, invade e fim"
2- "Já não vivo, nem morro em vão. Sou mais eu, porque sou você" (depois achei muito dramática)
3- "A minha voz que era da amplidão, do universo, da multidão, hoje canta só por você..."
4- "O seu amor é canibal, comeu meu coração, mas agora eu sou feliz"

Essa ultima frase é brincadeira. Ou não. Vou deixar vocês com a pulga atrás da orelha, pensando quão maluca eu sou. hahahaha

Enfim, a escolhida foi a number three. Pelo conjunto da obra: acho lindinho o filme do Orfeu (Eurídice e Orfeu - ♥), a história se passa na época do carnaval (como a minha história de amor começou!) e a frase da música retrata o sentimento da minha relação, a escolha que um casal faz no sentido de seguir juntos, porque os prazeres do mundo, o "estar na multidão" já não satisfaz mais. O que basta é a pessoa amada ao lado. É a voz que canta só por um alguém, tal como na letra da música (olha como eu sou fofa. Owwnnnn).

Só uma coisa: apesar da Eurídice morrer na história e o principe querer me ver pelas costas para ficar com a Cláudia (não entendeu? clique aqui), eu continuo e continuarei Vivinha da Silva. :)

Então, batido o martelo da frase do convite: "A minha voz que era da amplidão, do universo, da multidão, hoje canta só por você..."

6 comentários:

  1. Oi Karenn olha eu, Carol Oyama comentando aqui novamente!!
    A frase do meu convite (a noiva mais neura da face da Terra) será: "O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser"
    Mario Quintana
    Só se alguma coisa muito radical ocorrer não será essa frase!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, adoreeei! adorei de verdade... tava pensando em colocar algumas frases de amor em lugares estratégicos da festa (tipo em almofadas, nas plaquinhas de reservado...). Achei muito linda sua frase! vou até deixar copiada pra enfiar em algum lugar do meu casamento!hehehe

      E eu realmente acredito nisso: que uma relação de amor pleno só acontece quando as duas pessoas são transformadas para melhor.

      Bela escolha! ;)

      Excluir
  2. Acho linda e representativa! Perfeita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :)
      escolhe pro seu convite (naquele lugar que a gente bem sabe) a frase número 4: "o seu amor é canibal..."
      hahahahaha

      Excluir
  3. hahahahahahaha! E "proibido boné, tênis, bermuda". hahahaha!
    Dá pra eu postar a foto aqui nos comentários? Precisamos mostrar ao mundo essa peculiaridade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abafa isso que não quero ser processada. Mas a foto do boné com um 'x' em cima tem que ter!hahaah

      Excluir