quinta-feira, 5 de julho de 2012

A Saga dos Convites - Episódio Final

Para mim o maior drama da organização do casamento foi, de longe, encontrar o bendito convite. Já disse em outros posts que acho imprescindível um convite bonito e de qualidade. Ele é a porta de entrada do casamento e vai dar o tom da sua festa (se ela será mais informal ou tradicional, por exemplo). Além disto, se um convidado tem em mãos um convite elegante e bonito, vai se preparar muito mais para o casamento, tanto em termos de vestimenta e expectativas, quanto na hora de presentear os noivos. E se o meu pensamento capitalista-selvagem te assustou, pense em termos práticos e realistas: com certeza você ou alguém conhecido já caprichou mais no presente dos noivos porque, pelo convite que recebeu, achou que o casamento seria mais "chique".

No meu caso, minha preocupação maior é que o convidado crie aquela expectativa gostosa de ir para o casamento e se produza bastante para a festa (já imaginou gastar uma nota numa decoração elegantérrima e alguém aparecer com uma roupa mais ou menos?? bate na madeira!), mas não posso deixar de comentar o retorno financeiro que o convite dá. Seria hipocrisia fingir que não acontece.


Fora que é uma lembrança que você vai guardar da sua festa né? Deusquemelivre olhar daqui a uns anos para o meu convite e enxergar apenas um pedaço de cartolina com dizeres mal feitos. UÓ.

Pois bem... Ontem fui bater perna no Rio de Janeiro, juntamente com minha fiel escudeira, a BFF, em busca do convite ideal. E a busca foi grande mesmo. Passamos o dia inteiro na rua. Haja disposição!

Como falei no post anterior, visitei 3 empresas. Vamos às minhas impressões sobre cada uma:

Lucena Convites 


Atendimento perfeito, convites perfeitos e água em taça de cristal. A atmosfera de sofisticação e elegância é inebriante. A gente só acorda do sonho quando recebe o orçamento.hahaha. O valor do convite que eu queria ficava tipo mais que o dobro do que eu pensei em gastar. E quando eu falei o preço para o noivo, ele teve que pedir uma cadeira para sentar e se recompor.hahaha. Certamente, o convite da Lucena vale cada centavo gasto. Mas somente para quem tem este dinheiro para gastar. Repito que considero o convite um dos itens mais importantes do casamento, então se você é uma noiva um pouco mais abastada, go ahead!
E devo ressaltar: o convite que eu queria tinha alguns detalhes. De repente para uma noiva que queira um convite mais simples, o valor não fique tão salgado.

Convites by Elson

Lá, eu gostei de tudo. Só que ao contrário.hahaha. Não vou me alongar na resenha sobre os convites desta empresa, porque não acho ético falar mal de fornecedores. Além disto, é uma questão de gosto... se eles são conhecidos, é porque tem noiva que gosta. Eu não gostei do atendimento, não gostei do acabamento dos convites, nem dos modelos, nem da inflexibilidade em fazer mudanças e muito menos do preço. Fim.

Kasa dos Convites

Sabe aquele lugar meio escondidinho e que você não dá nada por ele? a Kasa dos Convites é assim. Nem por isso, os convites são de qualidade inferior ou menos bonitos. Adorei os modelos e o atendimento deles. Me explicaram nos mínimos detalhes minhas dúvidas, deram sugestões e eu tive certeza que queria fechar com eles. O orçamento ficou um pouco acima do que eu estava pensando em pagar, mas achei o preço justo e a qualidade excelente. Uma observação: o valor dos convites ficou até bem dentro do que eu planejei, mas eles cobram por fora extras como fita chanel, impressão do brasão em relevo seco, etc...isso que encareceu um pouco. Mas também nada de outro mundo!
Super recomendo! Mesmo que você não feche com eles, vale fazer uma visita. No mínimo, irá sair de lá com várias idéias e super informada. Ah, e devo comentar que os convites deles são muito fofinhos! Arabescos, poás, laço chanel...tudo que eu amo!

Pontos negativos: eles não tem muitas amostras disponíveis para mostrar aos noivos. Você vai ter que ir "montando" o convite: o modelo daquele, o papel do outro, etc, etc... Além disto, os convites lindérrimos expostos na vitrine ficam TRANCADOS! Isso mesmo...só podem ser pegos com quem tem a chave, que é a vitrinista somente. Se você gostar de algum modelo da vitrine, vai ter que se contentar em só olhar. Chato né?

Mas nem isso tirou meu humor. Fechei 150 convites com papel telado diamond por fora e aspen perolado por dentro. Adicionais: brasão do casal em relevo seco, forro interno de arabescos, fita chanel e letras em alto relevo. Ainda estou pensando se faço tag ou contrato calígrafo...

O convite só ficará pronto final de setembro... assim que eu receber, posto foto aqui para vocês!

Muita emoção. Mais uma etapa concluída. Final da saga. UEBA!

5 comentários:

  1. Ansiosa pela amostra!!

    E se não gostar, vamos ter q fazer outro onde vc sabe bem! hahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou gostar da minha amostra sim!
      E vc vai gostar mais ainda do convite que eu mandarei fazer para o seu casamento onde vc sabe bem...
      Proibido boné, bermuda, etc....
      hahahahaha

      Excluir
  2. Eu tenho a prova!! hahaha! Tive q tirar foto!!! Depois vou até mandar pro seu email!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que foto, meldels? me mandaaaaaaaa! tô curiosa! deixar noiva curiosa dá 7 anos de azar! manda logo!

      Excluir
  3. a foto do proibido boné, bermuda, tênis... hahahaha! vou passar pro computador e te mando!

    ResponderExcluir