segunda-feira, 2 de julho de 2012

Noiva Bombril

No mundo ideal, o mundo pára e nós, noivas, podemos organizar o casamento com calma e elegância. Infelizmente, isso é só em faz-de-contas mesmo... se você é uma mulher que, como eu, não nasceu em berço esplêndido e tem que trabalhar para garantir seu pão de cada dia, planejar o casório é uma tarefa de Highlander.

Tal como um bombril, é preciso desenvolver sua capacidade de ser 1001 utilidades: além de fazer uma verdadeira maratona para dar conta de todos os compromissos casamentícios, é necessário continuar vivendo, o que inclui trabalhar, estudar, namorar e manter o mínimo de vida social com os amigos e familiares. Haja tempo e disposição!

Nessas últimas semanas, sei que o blog ficou meio largadinho, coitado... mas foi por uma boa causa: a blogueira que vos fala estava curtindo 2 semaninhas de merecidas férias ao lado do príncipe. Como quase tudo do casamento já está organizado, me dei ao luxo de me desligar um pouco dos estresses e neuroses do casamento.

Mas devo contar um segredo: até que me deu uma certa saudade dessa adrenalina de planejar coisas, de escrever aqui no blog e ficar 24 horas tricotando sobre assuntos casamentícios. Então, informo que voltei com força total! ♥

Essa semana tenho reunião com a Laritcha, minha cerimonialista e vou finalmente visitar as empresas de convite. Por agora, selecionei 3 empresas. São elas:

Kasa dos Convites


Estou com uma grande expectativa com relação a esta empresa. Tenho ótimas referências de lá, tanto em termos de qualidade, quanto de preço. Como no site eles não disponibilizam o portfólio, é necessário uma visita à loja para conferir pessoalmente os convites. Meu sexto sentido me diz que lá encontrarei meu bendito convite! :)
A empresa está sediada na Tijuca-RJ e atende de segunda à sexta, de 8h às 17h. Não é preciso agendar horário (chega chegando.hahaha). Aos sábados, funcionamento de 9h às 13h, aí sim com horário agendado.


Convites by Elson

Também tenho referências de lá e o preço deles, pelo que andei pesquisando, é bom. No site não vi nenhum convite que tenha me chamado atenção, mas sei que na loja física encontrarei mais modelos e varidades. Então a esperança é a última que morre... vamos ver!
A empresa tem lojas no Centro, Barra e Icaraí. Liguei para a loja do Centro e eles funcionam até às 18h. Não é necessário agendar horário.


Lucena Convites

Lucena é unanimidade entre noivas e profissionais do ramo. Realmente o serviço deles é impecável. Ponto negativo é o preço que costuma ser salgado. Estou indo mais por "desencargo de consciência". Acho difícil fechar com eles... tanto por conta do preço, quanto pela questão dos modelos de convites. Pelo que já vi, os modelos são beeem clássicos e tradicionais e eu gostaria de um envelope mais produzidinho com arabescos em pérola e tal...
Eles tem lojas no Centro, Barra e Petrópolis. É necessário agendar horário.

Em breve conto aqui no blog minha experiência com as empresas de convites. Espero que minha saga chegue ao fim logooo.


Nota da blogueira:
Bastou 2 semanas de convivência diária com o príncipe para que ele internalizasse todas as minhas neuroses. Dia desses o bicho acordou assustado e branco que nem uma cera, porque sonhou que era o dia do casamento e ele tinha esquecido de enviar os convites para seus familiares e amigos. Não sei se ele ficou mais nervoso por ter esquecido de convidar o povo ou pelo esporro que ele tomou de mim e da mãe dele no sonho.hahaha. 

4 comentários:

  1. Tb vale sonho da madrinha? rsrs! Tá td mundo começando a surtar... rsrs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madrinha não pode surtar nãooo! tem que ficar sã para ajudar a afilhada! :)

      Excluir
  2. rsrsrs! As madrinha pira tb! Cada dia q passa aumento a dose do Rivotril. hahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rivotril é para os fracos. O negócio é comprar uma camisa de força mesmo.

      Excluir