quinta-feira, 19 de julho de 2012

APC - Ansiedade pré-casamento

Entende-se por ansiedade um estado emocional de apreensão, uma expectativa de que algo ruim aconteça, acompanhado por várias reações físicas e mentais desconfortáveis.

E o que seria 'APC - Ansiedade pré-casamento'? pega essa definição que eu coloquei acima e multiplica por 1.000. Você chegará a uma ideia aproximada.


E que coisa mais insuportável é você perguntar para uma noiva se ela está nervosa e a bicha dizer que está calma tal qual um monge tibetano. É aquele tipo de mulher que na sala do parto, prestes a ter o bebê, permanece com o cabelo e maquiagens intactas, sempre com um sorriso no rosto e uma palavra otimista. Não suporto gente com tanto auto-controle. Gente assim te mata, enquanto você está dormindo. São pessoas dissimuladas. Eu não, chego logo na voadora. :)

Bem, voltando ao assunto ansiedade pré-casamento, talvez seja difícil para quem não passou pela experiência do matrimônio entender o que as noivas sentem conforme a data do casamento vai se aproximando.


Então, eu vou dar um exemplo que aconteceu com uma conhecida minha (para não ser taxada de maluca, pirada, totally crazy, quando for contar uma situação constrangedora da sua jornada rumo ao casório, diga que aconteceu com uma amiga. #ficadica) para que vocês entendam de forma prática o que é essa ansiedade que invade o corpo e mente das noivinhas.

Essa minha amiga, que eu chamarei de Abigail, (hahahaha. Adoro piada interna!) estava vendo um vídeo de casamento. Tava tudo muito bom, tudo muito bem. Até que durante o making of, a tal noiva do vídeo recebeu um presente lindo com um buquê de flores. A Abigail chorou com a mensagem que o noivo do vídeo do casamento escreveu no cartão que acompanhava o tal buquê. Imediatamente, as lágrimas deram lugar a um sentimento de ódio puro e mortal, porque a Abigail tem quase certeza que o noivo dela, um cara totalmente desligado, vai esquecer de fazer essas coisas fofas e românticas. E essa minha amiga prometeu a si mesma que caso não chegue no quarto do hotel um agrado muito lindo, fófis e romântico, vindo do noivo, ela vai se vingar. Só ainda não descobriu como. :)

Abigail sabe que faltam alguns meses para o casamento e não quer parecer precipitada ao discutir com o noivo sobre o buquê que ela acha que não vai receber no dia do casamento. Mas minha amiga ainda está com raiva, por achar que seu noivo vai esquecer. Por isso, noivo da Abigail, caso você esteja vendo este post, ela quer uma surpresa bem linda nesta data especial.

Em termos gerais, ansiedade pré-casamento é basicamente isso.

Entenderam?

6 comentários:

  1. kkkkk!!! sencassional esse post!! O melhor até agora!!

    relaxa com a APC.....

    Diego (amigo do noivo desligado da Abigail)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha. A minha amiga Abigail é muito estressada, Diego! sorte que eu sou calma. Vc bem me conhece.hahaha
      Continue acompanhando o blog que a tendência dos posts é só "piorar".hahaha
      Beijo na filhota e na Bruna!

      Excluir
  2. Ah, essa Abigail não é mole, não! Sei histórias terríveis a respeito dela.
    hahahahahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abigail é boa moça... só é um pouco inconsequente. Não venha aqui no meu blog difamar a pobre coitada que ela não merece. Tá chateada contigo.

      Excluir
  3. "Abigaill"

    Pensa que eu estou a um ano do meu casamento e já estou com essa APC a mil?! Eu envio tantos videos para o meu namorado com a intenção de receber um buque e um lindo cartão no dia do meu casamento para quem sabe ele ter uma brilhante ideia, mas sem sucesso!!

    Acompanho seu blog todos os dias!!

    Uma noiva muito neurótica,

    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! então...a Abigail falou pra vc se acalmar um pouco e tentar controlar essa tensão. Às vezes, os noivos não fazem surpresa, pq a gente perturba tanto o juízo deles, que não deixa espaço para ser surpreendida!hehe.

      Siga esse conselho da Abigail-racional. E diz pro seu noivo ler o post de 'cabeça de noiva' para entender um pouquinho que essa neurose toda é alheia a nossa vontade!hahaha

      Beijoo.

      Excluir