terça-feira, 31 de julho de 2012

A entrevista

Nessa semana que passou, eu e o senhor meu noivo passamos por um momento "de frente com Gabi": a entrevista com o celebrante do casamento, pastor Luiz Longuini.

Confesso que estava um pouco apreensiva. É uma situação um pouco desconfortável né? o casal contando como se conheceu e alguns outros detalhes para um desconhecido. Fora que você quer passar uma boa impressão para o celebrante. Vai que no final da entrevista ele diz que a gente não está no perfil dos casais que ele atende? eu iria chorar lágrimas de sangue.hehe

Para nossa alegriaaaaa, a entrevista aconteceu dentro dos conformes e o pastor Longuini vai celebrar o casamento. Ufa!

A conversa rolou de forma bem natural. Ele é uma pessoa bem aberta e disponível, tirou todas as nossas dúvidas e foi escrevendo as idéias que a gente tinha para a cerimônia. Fomos bem categóricos: queremos uma celebração ao amor, um pouco mais ecumênica, mas não queremos perder de vista que se trata de uma cerimônia cristã de casamento, ou seja, queremos durante a celebração referências biblicas e que Deus seja bastante mencionado.

Detalhes importantes: a taxa cobrada é cerca de R$ 1.200 e ele tem autoridade para fazer a cerimônia religiosa com efeitos civis. Na ocasião da entrevista, o pastor entrega ao casal dois documentos: um papel com os procedimentos para dar entrada no casamento civil, no cartório (deve ser feito com 60 dias de antecedência, sendo que alguns cartórios exigem 90 dias antes da cerimônia) e outro com o roteiro da cerimônia que ele realiza, que dura cerca de 30 minutos.

Ele não tem problema com nenhuma música escolhida pelo casal para o casamento e se os noivos desejarem podem fazer seus próprios votos. Como eu falei, para quem procura uma cerimônia um pouco mais "aberta" e ecumênica, com uma linguagem mais poética sobre o amor, o pastor Longuini atenderá perfeitamente seus anseios.

Quem desejar entrar em contato com o pastor Longuini, pode falar com ele através do email: revlonguini@gmail.com. Ele costuma responder os emails bem rapidinho, para a felicidade das noivas! \o/

2 comentários:

  1. Já disse q prefiro um MC pra realizar a cerimônia. Pra eu chorar menos e não borrar a maquiagem.

    ResponderExcluir