quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Dúvidas Existenciais

Acontece o seguinte: você namora há um certo tempo (ou não), vocês se amam muito (ou não) e o pedido de casamento é feito. Em um piscar de olhos, um mundo novo, colorido e caro se abre diante de você. Nesse universo paralelo, souplats são muito importantes e o acessório do guardanapo é detalhe primordial. De repente, não mais que de repente, sua felicidade está ligada à forminhas de doce e arroz em formato de coração.

Eu acho o seguinte: quando o noivo te entrega a aliança e faz o pedido de casamento, tinha que entregar junto um manual de organização casamentícia, porque existe toda uma logística que a gente não nasce sabendo. É preciso horas de pesquisa no google e conversas com a cerimonialista.


A Abigail (aquela minha amiga que também vai casar.hahaha) estava pensando esses dias no seu casamento (óooh, que novidade!hahahaha) e dúvidas tem corroído seu ser. Podem ser idiotas e eu não vejo nenhuma noiva falando sobre isso, mas como nós duas temos um compromisso com o jornalismo-verdade, como vocês sabem, vamos jogar no ventilador as perguntas que todo mundo tem vontade de saber a resposta.

Se sua vergonha não deixa, ok. Abigail vai servir de cobaia...

Neste momento, a Abigail se sente na 5º série. Sabe quando o professor soltava uma informação e você não entendia muito bem? você queria perguntar, mas pensava: "isso é muito óbvio... vai geral me zoar!". E leva essas dúvidas consigo até hoje, por medo de bullying. Lutemos contra isso! ponha a boca no mundo!

Pois bem, aí vão as dúvidas da Abigail com relação à logística do casamento e a pós-festa:

1- O vestido de noiva
Ela tem uns 2, 3 dias após o casamento para entregar o vestido de noiva. Só que normalmente o casal embarca para a lua de mel no dia seguinte da noite de núpcias. O que ela faz com esse bendito vestido sabendo que no domingo, quando irá viajar, a loja do vestido estará fechada? liga para alguém da família buscar no hotel? dá pra alguma mendiga da Av. Atlântica? entrega para sua mãe no fim da festa e vai embora de calcinha e sutiã? ela não sabe... tá pensativa em relação a isso!

2- O buquê
Você paga mais de 300 reais em um buquê e joga fora sem mais, nem menos no fim da festa? no, no, no. Abigail quer carregar essas flores, ainda que secas, pela eternidade. Aí, ela cai na mesma dúvida com relação ao vestido: como ela faz com o buquê? leva pra lua de mel e desembarca no aeroporto internacional segurando um ramalhete de flores secas tal qual uma louca? dá pra alguém da família e pega de volta 15 dias depois?

3- O bolo
É tradição guardar o primeiro andar do bolo para congelar e comer quando o casal completa 1 ano de casados. Abigail acha isso meio porcaria e tem o o maior medo de se intoxicar comendo um bolo mofado. Fato que o príncipe dela vai reclamar de comer bolo velho também, mas tradição é tradição e ela não está aqui pra discutir. Portanto, ela manda avisar, que se preciso for, enfia o bolo goela abaixo do noivo.hahaha. O pessoal diz que o bolo mesmo congelado 1 ano fica bom e preserva o sabor. Enfim, de qualquer forma se ela morrer depois de um ano de casada, coloquem a culpa no bolo! o príncipe dela não a mataria, porque Abigail não tem herança. :)
E o que ela faz com o primeiro andar do bolo? leva no avião para a lua de mel? congela no freezer de alguém e quando voltar da viagem pega o bolo de volta? é mico desembarcar em Paris vestida de noiva, com um buquê em uma mão e um pedaço de bolo na outra?


Aviso logo: Abigail está aqui de coração aberto, expressando dúvidas que julga pertinentes. Por favor, não caçoem dela. Gracias.

Um comentário: