quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Tava na beira do caos...

... tava na beira do mal, numa piração total! (não entendeu meu momento musical? clique aqui!)

Esses dias fui visitar minha querida cerimonialista Laritcha, que há tempos vem dizendo que a gente tinha que se reunir pra checar os detalhes da organização do casamento. Eu, sendo bem sincera, não estava vendo muita necessidade não. Tava achando que estava abafando e sambando na cara da sociedade com minha eficiência. Inclusive, nos meus últimos posts aqui no blog me gabei e espalhei aos 4 ventos que noiva mais organizada que eu não existia.

Ledo engano.

Ao final da reunião, saí com uma folha de caderno grande toda preenchida com coisas que eu tinha que mandar pra Laritcha e ela, por sua vez, preencheu mais uma outra folha com outras pendências do casamento. Quase falecy.

Cheguei para o meu encontro com a cerimonialista com a cara e a coragem. Sem contratos, planilhas, nem nada. Estilo noiva sabe-tudo. Mas a Laritcha logo de início me soltou essa: "dezembro é um mês morto e seu casamento é no início de janeiro, logo temos menos de 4 meses para organizar o que ainda está pendente!". Gelei, mas fiz a egípcia e apenas sorri com um ar blasé, tipo "deixa comigo que eu sei o que estou fazendo!".

E ela continuou: "buquê?", "bem casado?", "jóias e sapato?", "caneta para as assinaturas e espátula pro bolo?", "almofada das alianças?", "e o penteado?", "já agendou as provas do vestido e definiu grinalda?", "piso de pista?", "e as músicas?", "bebidas?", "traje dos padrinhos?", "número de mesas e cadeiras?", etc, etc, etc........

Caracoles, eu não sabia nada. Ou eu não me lembrava as especificações exatas do que contratei ou eu simplesmente ainda não tinha me preocupado com essas minúcias! Me senti a mosca das fezes do cavalo do bandido. Uma noiva muito relapsa.

Ela me perguntou se o meu vestido de noiva tinha brilho. E eu lá vou lembrar?hahahaha. Só sei que ficou bom no corpo e eu gostei, oras. No dia do casamento eu vejo se tem brilho ou não. ;)

Resumo da ópera: no fim das contas, Laritcha me disse que eu não estou atrasada, mas também não estou adiantada como eu pensei que estivesse.

Iniciei uma corrida contra o tempo agora. Com fé em Deus e muita luta, nesse mês de agosto eu fecho mais alguns detalhes do casório.

2 comentários:

  1. Calma, calma! Não criemos pânico! Ainda tem tempo! E nada como uma BFF pra te ajudar! Em duas semanas a gente resolve tudo! haha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter que me ajudar mesmo! vamos marcar um dia pra ir lá no Saara comprar bugigangas necessárias!

      Excluir