quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Virei 'DIY'

Ok, eu sei que meu blog está meio largado às traças e que estou em falta com minha legião de seguidores de todo o mundo.hahaha.

Antes de mais nada, quero advertí-las, noivas neuróticas: se vocês ainda tem um tempo razoável para planejar o casamento, aproveitem com sabedoria esses momentos preciosos de paz e tranquilidade. Eu cheguei numa fase crítica da organização do casório: os 5 meses. Nessa etapa, a gente tem que começar a pensar em todas as minúcias do casamento (caneta pra assinar, brinco, saquinho de arroz, menu, etc, etc...). E isso é um VERDADEIRO PORRE.

Essas noivas que ficam se vangloriando na internet e nos blogs da vida, que casamento é um momento mágico e é muito prazeroso cuidar de cada detalhe do grande dia, são, em minha humilde opinião, umas doidas varridas e andam vendo muito Mary Poppins. Tudo muito lindo, tudo muito especial. Não tenho paciência.

Bridezillas, sigam a minha lógica: eu ando uma pilha de nervos ultimamente (não que eu fosse calma antes...hahaha), brigando com mãe, noivo, motorista de ônibus e ambulante na rua. Tudo me faz chorar, gritar, discutir e fazer a louca do bairro.

E ao mesmo tempo que passo por um momento emocionalmente instável (por favor, não me internem. Eu prometo melhorar), tenho que ficar me preocupando com a fita de cetim que irá prender as alianças. É muito detalhe e pouca cabeça.

Por isso, peço que vocês me perdoem, porque além de ter que dar conta de 85648 coisas, ainda estou me sentindo uma chata de galocha, devido ao meu mau humor e bipolaridade que estão tipo o Unibanco, me acompanhando 30 horas por dia, todos os dias da semana.

Não obstante (falando bonito, sou dessas), resolvi que EU SOU MUITO MULHER e vou virar noiva-prendada, no melhor estilo 'do it yourself'. A falta de dinheiro aliada ao mau gosto das coisas que eu vejo por aí, me fizeram arregaçar as mangas e começar a fazer alguns itens da papelaria do casamento.


Para a minha infelicidade, a empresa que vai fazer as lembrancinhas, kit toilet e talz, não trabalha com alguns itens, como menu, marcadores de mesa, etc...

Até andei procurando alguma outra empresa que fizesse esta benesse por mim, mas não encontrei nada do meu gosto (ok, eu sou chata ao cubo) e achei tudo muito caro. Pensei também que se eu fechasse com outra empresa, meio que seria um layout diferente, ou seja, o casamento ia ficar um samba do crioulo doido e iriam ter identidades visuais, no plural.

Aí resolvi sentar na frente do computer, abrir o word (sim, eu sou old school e não sei mexer em programas tecnológicos demais...) e fazer do meu gosto o MENU, os MARCADORES DE MESA e BALÕES DE FALA para fotos divertidas (muito old fashion aqueles penduricalhos luminosos e bugingangas que o povo fica usando na pista de dança... se no meu casamento tiver, será pouco só pra satisfazer o pessoal baixa renda que se diverte com isso.hahahaah).

No post que vem (não perDam), eu postarei fotos dos experimentos que fiz até agora. Tá tudo ficando bem bonitinho. Lembrando que não é nada elaborado... primeiro, porque eu sou limitada, digitalmente falando, e também porque eu sou a noiva do branco-e-verde. Não gosto de nada papagiado demais. Menos é mais...

Um alento para as noivas neuróticas que estão pensando em fazer alguns itens de papelaria: se eu consegui, todo mundo consegue! basta boa vontade e pesquisar bastantee. Na internet tem super dicas, modelos para download e desenhos que você pode usar para construir o seu layout! :)

2 comentários:

  1. Nunca imaginei isso de vc... fiquei pasma! Juro! E mais ainda por ter ficado mt bom!! haha! Mais uma função sua pro meu casamento: papelaria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Best, tu não tá entendendo! seu casamento vai ser overdose de papelaria! vou papagaiar tudo! quero nem saber. A gente vai ter mais tempo, então vai dar pra fazer um monte de coisinhas fofuchas! uebaaa!

      Excluir