quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Papelaria - Faça você mesma!

Conforme prometido, vou postar algumas fotinhos aqui no blog dos itens de papelaria que me propus a fazer: menu, marcadores de mesa e balões de fala.

Se tivesse mais tempo e paciência, juro que tentava fazer o restante das coisas. Hoje em dia, com as facilidades da internet e um pouco de criatividade, bom gosto e boa vontade por parte da noiva, temos infinitas possibilidades. Além de economizar, você acaba tendo a certeza que tudo sairá do seu jeitinho.

Acreditem, eu ficava de recuperação em Artes da escola e sou uma verdadeira topeira em trabalhos manuais. Por isso, repito o que eu disse no post anterior: se eu consegui, todo mundo consegue!hahaha. Não é nenhum bicho de sete-cabeças! você pode baixar na internet o modelo do que você quer fazer (exemplo: menu) e adaptar ao seu gosto. Beeem simples! :)

Advertências:

1- Se você quer que o resultado final fique bom de verdade, imprima em impressora profissional, a laser. A qualidade é MUITO superior a uma impressão a jato de tinta. Se não tem acesso a uma impressora nestes padrões, melhor imprimir em uma gráfica;

2- Nada de papel sulfite! Eu, por exemplo, fiz o teste em papel com gramatura 180g (que é bem grossinho e ficou super legal). Para a impressão final devo escolher papel couche (220g).

3- Independente do tipo de papel que preferir, escolha um que tenha a superfície lisa. Para os meus testes, eu fiz em um tipo telado (o único que tinha disponível) e a impressão dos arabescos não ficou muito boa.

4- Vale tentar aprender a mexer num programa como Corel, que te permite fazer modificações em imagens (mudar cor, tamanho, etc), sem que ela perca a qualidade em termos de resolução. Se quiser fazer em 'wordzão' mesmo, tente achar artes (desenhos, arabescos, etc...) que tenham muito boa resolução para que a impressão do desenho fique perfeita.

Aí vão as fotos (lembrando que é tudo bem simples, sem muito fru-fru, do jeito que eu quero mesmo):

(marcador de mesa e menu)

(marcador de mesa - frente)

(marcador de mesa - parte de trás. A idéia é escrever uma frase de amor em cada um...)

(menu - frente)

(menu - parte de dentro)

(menu - visão lateral)

(menu e marcador de mesa)

(balões de fala. Impressos em papel sulfite A3 somente para teste)


E aí? gostaram? :)

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Ai que bom, Laritchaaa! :)
      Essas fotos são só testes. A impressão final ficará mais bonita!
      beijos!

      Excluir
  2. Ficaram tão liiiindos!! Mas já mudou tudo! hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mudou tanto assim...hehehe. Eu juro que agora vai ficar aquela versão que te mostrei! não mudo mais! I promise!

      Excluir