quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Casamento pioneiro

Se você já começou a organizar o seu casamento, sabe que o que mais irrita uma noiva não é o gasto do casamento, nem são fornecedores e muito menos o tanto de coisa que temos que pesquisar. De longe, o que mais te irritará é ter que lidar com o noivo. Das duas uma: ou ele não participa de nada e deixa tudo nas suas costas, ou quer participar e só dá sugestão errada. Se antes do final da sua jornada casamentícia você tiver um ataque cardíaco, pode dar à sua ponte de safena o nome do seu noivo, porque ele é o causador-mor de tamanho estresse.

Eu já comentei aqui no blog que o senhor meu noivo acha uma grande frescura da minha parte pedir que cada madrinha vá com uma cor de vestido diferente para embelezar as fotos. Pois bem, quando eu acho que já ouvi de tudo, ele me tira outra pérola: "grande besteira padrinhos com roupas iguais!". Sim, queridas noivas neuróticas... pela lógica do senhor meu noivo, teremos um casamento pioneiro: padrinhos com trajes diferentes e madrinhas com vestidos de cor igual. hahahaha.


Basicamente o entrevero foi: eu quero tudo do meu jeito, imponho mil regras e sou muito chata. O noivo, sabedor (?) do universo casamentício, acha que todo mundo tem que se sentir bem, pois o casamento é um momento de celebração. Resumindo: no discurso dele, eu sou a Margareth Thatcher das noivas e ele, um pobre ser humano que não tem sua opinião levada em consideração. (And the Oscar goes to... SENHOR MEU NOIVO!).

Como estou buscando minha elevação espiritual e exercitando a paciência de um monge tibetano, decidi que o noivo fará o que achar melhor (no war, peace in the world). Só quero frisar que caso os padrinhos apareçam cada um com um terno de uma cor, as madrinhas adentrem o salão com vestidos iguais e os convites estejam escritos com a letra do noivo, a culpa não é minha!

É dura a vida de noiva.

6 comentários:

  1. reconheci de longe: TPM!!! calma que ela passa!
    rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior que não é TPM não... é TPCN (tensão por causa do noivo).hahaha. Ele me estressa. Mas agora já se convenceu que eu estou certa! Deus é mais!

      Excluir
  2. No fim tudo dá certo e ainda ficamos com bons motivos para rir! No meu casamento eu tive um padrinho de terno preto e sapato marrom, e a esposa dele, madrinha, de vestido preto, um luxo, (padrinhos do noivo,ok, e o pior, é que eles tem grana, só faltou o gosto mesmo..)
    Mas sobre os vestidos das madrinhas, eu fui madrinha de uma amiga que padronizou, queria todo mundo de rosa, e olha, ficou legal! bjj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que é pior: o povo que tem dinheiro e vai mal vestido, por puro mau gosto!!!
      vou te falar a minha experiência na preparação do casório: o pessoal que não tem tantas condições financeiras faz questão de falar comigo, me mostrar fotos de vestidos para ver se estão adequados e tal... ou seja, tem bom senso e se preocupam com o que vão vestir. Isso é fundamental!
      Sobre padronizar a cor, eu realmente acho LINDO! mas fico pensando que nós, mulheres, somos meio chatas... tem gente que não gosta ou não acha que fica bem com determinada cor, enfim... quis ser mais democrática!hehe
      Mas se eu fosse convidada para ser madrinha não teria problema em usar nenhuma cor!

      beijo.

      Excluir
  3. Cara, to começando a pensar q o noivo não tem nem q estar no casamento. seria melhor a gente contratar um ator pra fazer o papel do noivo. Eles só servem pra dar palpite errado e fazer "gracinha" na cerimônia, na festa... Ta aí! Meu casamento vai ser pioneiro, o noivo não vai participar!

    Amor, se vc ler isso, é brincadeira, tá?! =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contratar um ator? tá doida? seria mais um gasto! no, no, no!
      E não fale assim do meu padrinho Victor, que ele é bonzinho!

      Excluir