terça-feira, 28 de agosto de 2012

Eu quero ser madrinha!

Os casamentos evoluíram ao longo do tempo. Infelizmente, a falta de bom senso das pessoas também aumentou... e muito!! Posso comprovar tal afirmação, pois ando sentindo na pele a sem-noçãozice do povo: pedir convite para o casamento é muito old school. A moda agora é lançar a frase: "não vai me convidar para ser madrinha não?!".


Pois é... como se não bastasse os estresses costumeiros com a organização do casório, agora tenho que me preocupar em achar uma maneira polida de dizer "Minha filha, você não será madrinha. Não pire!" (se é que existe um jeito educado de responder esse tipo de coisa).

No total, eu e o noivo já temos 10 casais de padrinhos. Imagina se eu, não querendo entrar em atrito com ninguém, resolvo chamar esse pessoal que se convida? a música de entrada dos padrinhos teria que ser 'Faroeste Caboclo', com direito a umas 10 repetições para todo mundo entrar. Deus é mais.

Eu só queria entender o que se passa na cabeça das pessoas para fazer um papelão desses. E mais: queria saber qual é a "vantagem" de ser madrinha/ padrinho. Você tem que se preocupar com o traje, com um presente bacana para os noivos e se dedicar minimamente a ajudar a noiva na organização do casamento. Um "cargo" um tanto quanto trabalhoso, que só vale a pena pelo amor e carinho que a gente sente pelos noivos.

Obviamente, quando se é muito próxima do casal, um convite para ser madrinha é motivo de grande orgulho, pois é uma oportunidade que temos de fazer parte deste momento especial que é o casamento. Mas vamos pela lógica: se você é muito intima e gosta muito dos noivos, vai querer que o planejamento do casório transcorra sem maiores problemas, correto?

Então, vamos ter bom senso, Brasil: mesmo que você não seja convidada para o posto de madrinha, engula o sapo e não seja você um motivo de estresse para a noiva, uma pobre diaba que tenta humildemente ter êxito no planejamento do seu enlace.

Em outras palavras: você não foi selecionada. Não faça do seu problema, o meu drama.

#desabafeitôleve

2 comentários:

  1. Ai, gente... as pessoas não cansam de passar vergonha... e de ser inconveniente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... cada mergulho é um flash nos preparativos do casamento. Quando a gente acha que a sem-noçãozice já atingiu o nível extremo, vem alguém e nos surpreende!rsrs

      Excluir