sexta-feira, 20 de julho de 2012

Embaixo de um ninho de mafagafos...

...havia a cabeça de uma noiva! "É um novo trava-lingua?", você me perguntará. E eu te respondo que trata-se apenas do meu desespero diante de alguns penteados mUdernos de noiva que eu ando vendo por aí. Nego tá pirando nos coques desalinhados e descontraídos, gente. A impressão que me dá é que, se certas noivas saírem ao ar livre com seu penteado, capaz de pousar um passarinho e fazer morada ali mesmo.

E por que eu estou feito uma ranzinza falando sobre isso? bem, primeiro porque eu sou ranzinza mesmo. Não sei se pelo blog já deu para perceber isso. hahahaha. Segundo, porque eu arrumei um novo drama na minha vida... meu penteado no dia do casório tem sido motivo de estresse e inúmeras pesquisas. Não digo que ando perdendo noites de sono, mas os pesadelos com isso tem sido frequentes: eu, entrando na igreja, parecendo a Lindsay Lohan quando sai das baladas, descabelada e toda sacaneada pela vida. Tô com medo!

Para piorar, eu me caso em janeiro. Quem é carioca sabe que este mês aqui no Rio é tipo "clima de montanha". Passarinho voa com uma asa e com a outra se abana e milho se sair na rua, vira pipoca. O lance é tenso.

Preciso encontrar um penteado que me faça ficar diva, linda e ryca até o fim da festa, mesmo com um calor de 50º (sim, porque 40º é muito Fernanda Abreu, anos 90. Com o aquecimento global batendo à nossa porta, pode colocar mais uns 10 graus de quentura ultimamente).

Aí, alguém dirá: "faz um coque estruturado, porque é chique, clássico e resolve seu problema de calor". Pode até ser... o problema é que eu NUNCA uso cabelo preso. Sempre está todo solto ou no máaaximo, meio solto. Aí vou eu inventar de fazer um coque no dia do casório e depois não me reconhecer nas fotos. Ou pior ainda: meu noivo, sempre tão atento, perguntar para algum padrinho quem é aquela morena (maravilhosa-escultural-clone da Catherine Zeta Jones) que está adentrando a igreja. Fica chato.

"Então faz um penteado de cabelo solto ou meio solto e não enche mais o saco!", outra pessoa gritará. hahahaha. Brasil, não é tão simples assim... e se o cabelo meio solto ficar grudando no meu pescoço? e se os abraços dos convidados amassarem meus cachos?

Tô num dilema terrível: caso de coque, correndo o risco do noivo não me reconhecer ou evito abraços de pessoas para não estragar meu penteado? Ó, dúvida cruel.

Inicia-se uma nova saga. Eu sei que faltam 6 meses ainda, mas eu sou ansiosa, esqueceram? :)

De qualquer forma, devo dar uma dica, pois tenho um compromisso com o jornalismo-verdade: sei que gosto é que nem bunda, cada um tem a sua e que está na moda essa coisa natural, tipo "acordei e vim casar", mas se você não vai casar na praia, nem num sítio com churrasco, faça uma maquiagem mais elaborada e um penteado mais sofisticado. Pense que é o seu dia de estar belíssima, sua oportunidade de ter lacaios fazendo suas vontades. Noiva com penteado 'ninho de mafagafos' não fica bem. ;)

7 comentários:

  1. Ai, tá difícil, viu?! Esse negócio de penteado tá tirando o meu sono! rsrs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me faleeeee! vou te mandar uma foto de um penteado pra vc ver!

      Excluir
  2. Oi Karenn! Tudo bem?
    Acho que nunca nos falamos, mas como amiga no noivo vim parar aqui e não tem como não se comover com os dilemas de uma noiva... rs
    Adorei os posts, e apesar de ainda não ser noiva, super me identifiquei com vc! hahaha
    Não sei se vc conhece o blog da Victoria Ceridono, editora de beleza da Vogue. Ela sempre posta muitas fotos de maquiagens e penteados, tem várias ideias legais! http://vogue.globo.com/diadebeaute/
    Dá uma pesquisada lá, quem sabe vc acha um penteado que resolva seu problema do calor mas que o Gui ainda te reconheça no altar... rs
    Beijão e boa sorte com os preparativos!
    Athena

    ResponderExcluir
  3. Oi Karenn! Tudo bem?
    Acho que nunca nos falamos, mas como amiga no noivo vim parar aqui e não tem como não se comover com os dilemas de uma noiva... rs
    Adorei os posts, e apesar de ainda não ser noiva, super me identifiquei com vc! hahaha
    Não sei se vc conhece o blog da Victoria Ceridono, editora de beleza da Vogue. Ela sempre posta muitas fotos de maquiagens e penteados, tem várias ideias legais! http://vogue.globo.com/diadebeaute/
    Dá uma pesquisada lá, quem sabe vc acha um penteado que resolva seu problema do calor mas que o Gui ainda te reconheça no altar... rs
    Beijão e boa sorte com os preparativos!
    Athena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Athena! ouço falar muito de vc e Guilherme faz questão da sua presença no casório hein! não falte! ;)
      vi o link que vc mandou e me deu até tremedeira. Sou fissurada em maquiagem, mas ultimamente por causa das despesas do casamento, não tô podendo nem comprar lápis de olho.
      Vou pesquisar penteado lá sim. (antes vou babar nas makes...hehe).
      Beijos.

      Excluir
    2. Quero muuuuito ir, só preciso resolver alguns problema$$... rss
      Sofremos do mesmo mal então... se eu pudesse moraria dentro da Sephora! haha
      Esse blog é sensacional, além das fotos que servem super de inspiração a Vic é demais! Sabe tudo de tudo... rs
      Beijo!

      Excluir
    3. E eu que me cadastrei na Sephora e fico recebendo emails com as novidades da loja em SP? nem abro para não cair em tentação... quero tanto as 'Nakeds' da Urban Decay... Ó, pobreza que me assola.hahaha
      Eu vi! ela sabe tudo de tudo mesmo... mas tb trabalha na vogue né? está por dentro das últimas tendências.
      Esperamos vc! resolva seus problema$$ e venha para o RJ!rs
      beijo.

      Excluir