terça-feira, 16 de outubro de 2012

Com que ID eu vou?

Tarefa difícil essa de decidir a identidade visual do casamento... tudo, tudo tem que dialogar (menu, marcadores de mesa, tags, lembrancinhas...) e isso é de deixar qualquer noiva de cabelo em pé. É preciso escolher layouts que confiram uniformidade aos itens de papelaria e hoje em dia tem tanta opção, tanta coisa linda e diferente que é enlouquecedor fazer estas escolhas sozinha (sem a ajuda de uma empresa especializada em identidade visual de casamentos).

Acho que deve-se ter em mente: a idéia geral da festa e o tipo de resultado final que você quer, além de pensar que a identidade visual deve estar alinhada à decoração. No meu caso, que acho sempre que menos é mais e que sou a noiva-do-branco-e-verde, pensei em uma papelaria bem limpa, com poucos detalhes que não deixassem a decoração papagaiada ou pesada, já que isso contrastaria com todo o projeto decorativo que eu montei: mesas de laca branca sem toalha, itens predominantemente brancos com poucos detalhes em verde e prata. Quase um cenário do filme 'Nosso Lar'. hahahaha

Como eu não gostei de nenhum layout apresentado pela empresa que está fazendo minhas lembrancinhas e meu kit toilet (sim, eu sou chata e vocês sabem), tratei de buscar no google, Pai de Todo Saber, algum plano de fundo que eu realmente gostasse e pudesse utilizar de base para os itens de papelaria. Eu sabia de duas coisas: queria que fosse arabesco e que fosse algo mais "aberto", parecido com o forro interno do convite de casamento.

Depois de muito pesquisar (muito MESMO), achei um plano de fundo do jeito que eu queria (ufa! #todascomemora) e agora tenho a honra de apresentá-lo a vocês com um exemplo de como ficará o meu kit toilet. Conforme os outros itens forem ficando prontos, eu posto fotos aqui no blog! :)



E ai? gostaram?
Bem simples, do jeito que eu queria. Os outros tags, menu, marcadores de mesa, etc, etc... eu juro que logo, logo imprimo e coloco aqui. Até um modelinho para eu e principe escrevermos os votos eu fiz!hehe

Mudando de assunto rapidinho, gostaria de agradecer imensamente as visitas diárias que eu recebo de todas as partes do mundo (EUA, Rússia, Espanha, Portugal, Suiça. Itália, Angola, Alemanha, Ucrânia, Reino Unido, etc, etc...). Apesar de ter a sensação de que eu falo nada sobre coisa alguma aqui no blog (hahaha) e não fazer nenhuma divulgação do meu cantinho (acho master brega ficar de blog em blog postando "oi, linda! adorei seu blog. Visita o meu!"), recebo um número considerável de visitas, o que me leva a crer que existem muitas noivas neuróticas espalhadas por aí e que querem rir e se divertir com as próprias maluquices. Até onde a gente vai para ter um casamento perfeito eu ainda estou descobrindo, mas junto com o estresse dos preparativos vem também muita diversão. É um momento único nas nossas vidas e eu fico feliz em compartilhar, sem pudores, todas as minhas neuroses com vocês! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário