terça-feira, 9 de outubro de 2012

Ser noiva é... - Parte 2

Todos os dias quando acordo me vem a seguinte frase na cabeça: "one step closer". Só de pensar que iniciei essa jornada faltando pouco mais de um ano para o casamento e agora restam 95 dias para o big day me dá um nervoso extremo. Papo de sensação de desmaio mesmo.hahaha.

Há um tempo atrás fiz um post contando algumas verdades sobre a experiência de ser noiva. A maioria estava relacionada ao estresse e agruras rumo ao casório perfeito. Como agora me encontro na reta final dos preparativos, achei por bem atualizar o 'ser noiva é...'  relatando algumas coisas que vivi recentemente.


Pois bem, com o dia 12 de janeiro batendo à minha porta, devo contar que ser noiva em vias de se casar é...

1- Ter urgências urgentíssimas

A hora não mais importará. 6h, 7h, 8h da manhã? você esquecerá a boa educação que sua mãe te ensinou e não pensará duas vezes em ligar e incomodar sua melhor amiga ou alguma madrinha de casamento para falar sobre assuntos urgentes como... o laço chanel do seu convite de casamento! :)
Será mais ou menos assim:
"Acorda, best friend! preciso falar com vocêeee!"
"O que foi??" (voz de sono extremo)
"Não estou mais gostando do meu convite de casamento. Acho que deveria ter mandado fazer laço chanel duplo... quanto será que custa?"
"Seu convite está lindo! não tem o que mudar!"
"Você acha mesmo? então tá. Volte a dormir..."

É nesse momento que as pessoas vão provar a amizade que tem por você. E outra: você é noiva e tem seus direitos (minha frase mais repetida nos últimos tempos.hahaha). Go ahead. Liga mesmo, que com assuntos sérios como o laço do convite não se brinca!


2- Relativizar o conceito de 'caro'

Ao fazer orçamento de cabide personalizado para pendurar o vestido de noiva, de primeira você vai dizer assim: "o queeee??? 120 reais por um CABIDE? o pessoal só pode estar louco! jamais pagarei isso que não sou otária".
Uma semana se passará e você começará a pensar que 120 reais nem é tão caro assim, afinal é um cabide para o vestido de noiva, poxa! Ele tem arames com dizeres, um lacinho super fofucho... talvez seja um preço justo.
No fim das contas, você vai acabar pagando o valor que te cobraram com a desculpa que essa é uma data muito especial e você não pode regular centoevintereaiszinhos (assim no diminutivo).


3- Fazer cobranças estapafúrdias

Que fique claro que eu não me encaixo nisso, pois sou uma noiva serena, tranquila. Acho importante que apesar de todos os estresses pré-casamento, a noiva exercite a racionalidade e mantenha a calma. O caso que vou relatar, aconteceu com a minha amiga Abigail e o principe dela. hahahaha.
"Principe, acho que você vai chorar muito no nosso casamento..."
"Acho que não. Vou estar tão nervoso, que talvez nem consiga chorar..."
"O que??? tá maluco? estou fazendo um voto pessoal super emocionante, pagando uma nota de foto e filmagem e tu vai ficar com cara de pastel? não vai mesmo! trate de chorar! dá o seu jeito!!"

Querer controlar o choro do noivo é dose. A Abigail não aprende... ainda bem que eu não sou assim! ;)


4- Contaminar o noivo com pesadelos casamentícios

Se até um certo momento é só você, noiva, que tem pesadelos absursos com o casório (o celebrante faltou e quem fez a cerimônia foi uma revendedora da Avon, você entrou na igreja de calcinha e sutiã, a decoração era feita com copo de requeijão e flor de plástico, etc, etc...), de tanto você azucrinar o noivo falando sobre os detalhes do casamento, ele também passará a ter sonhos bizarros com o dia D.
A última do senhor meu noivo foi sonhar que chegava para a cerimônia e na hora de entrar, ele percebia que estava sem a farda. Acordou 5:30h da manhã desesperado e procurando o telefone da alfaiataria.hahaha. Durmam com esse barulho!

Um comentário: