terça-feira, 23 de outubro de 2012

Sono, você está aí?

Estou sendo dominada pela insônia. Logo eu, que amo dormir, deito na cama e fico ansiosa esperando pelo sono que não vem. Dia desses, resolvi colocar em prática a velha estratégia de contar carneirinhos. Resultado: os carneiros morreram de velhice e meu sono não chegou. :(


E tudo isso por culpa da minha mente controladora que pensa todos os dias e todas as horas nos mínimos detalhes para que o casamento saia perfeito. Os motivos de tamanho estresse? segue abaixo extensa lista.

1- Tenho medo de sair rolando.
Calma, eu não estou gorda. Meu medo é aquela escada maldita do salão em que será realizada a cerimônia. O tapete tem que ser muito bem colocado para que eu, com meus problemas de equilibrio, não saia rolando escada abaixo, em pleno casamento. A nightmare. No ultimo casamento que eu bisbilhotei lá, o tapete tava todo folgado na escada. Fiquei apavorada pela noiva. Não quero sofrer bullying eterno por ter caído no dia do meu casório.

2- O noivo me estressa.
Estou imaginando esse discurso dele e sei, no intimo do meu ser, que, mesmo com minhas ameaças, o noivo vai fazer brincadeira sem graça e falar besteira no microfone para a alegria dos convidados, que darão muitas risadas, e para o meu ódio eterno.
Além disso, já falei sobre o assunto aqui no blog, mas vou reiterá-lo na esperança de que o senhor meu noivo não esqueça que a sua noiva querida e perfeita quer uma surpresa-surpreendente no seu dia da noiva, lá no Sofitel. Até o casamento, eu falo sobre isso mais umas 78564 vezes para me antecipar a esse principe tão desligado.
Lembre-se: principe feio, que não dá presente, não ganha beijo. ;)

3- Tenho medo de fazer a noiva presepeira.
Uma vez ouvi o seguinte relato de um amigo: "a família da fulana é muito presepeira em casamentos! nego chega de helicóptero, carruagem... uma presepada só!". Na hora eu concordei e fiquei rindo das situações, mas hoje em dia eu me pergunto quão longe nós, noivas, podemos ir para realizar um casamento de princesa. A linha que divide um sonho e a breguice é bem tênue e confesso que atualmente ao ver danças coreografadas de casais e clipes apaixonados na praia ao som de Sidney Magal, fico até emocionada e penso em adotar no meu big day.hahahaha.
Em breve, mais relatos sobre isso e minhas idéias mirabolantes.

4- Não quero desfalecer.
Penso que para controlar o meu nervosismo, precisarei tomar umas 40 gotinhas de rivotril. Também penso que para entrar segura e confiante na cerimônia (sem medo de rolar as escadas - ver item 1 do post), toda trabalhada no poder e na sensualidade, precisarei de umas tacinhas de prosecco.
Alcool + rivotril... será que dá certo essa combinação? solicito às madrinhas BFF e Avatar que durante o casamento deixem preparada uma cadeira atrás de mim para que eu possa desfalecer com dignidade.
Aos convidados, solicito que, em caso de desmaio de um dos noivos, todos batam palma e se abracem dizendo: "esse momento é realmente muito emocionante!". Nada de chamar SAMU, peloamor...

5- Ah, os detalhes...
Guardanapo branco e laço chanel verde ou vice-versa? e as músicas da festa? boleira prata ou de laca branca? e a cor do tapete da cerimônia? número de arranjos? documentos pro cartório? pendências com fornecedores? bla bla bla. Como dormir diante de tantos detalhes para pensar, Brasil??


E o pior: o noivo quer ganhar dinheiro às minhas custas... já me sugeriu umas 3 vezes que eu deveria começar a trabalhar com casamentos porque tudo esta ficando lindo e perfeito. Tá pensando que me engana. Ele tá é de olho no dinheiro que podemos ganhar futuramente, haja vista que os fornecedores desse ramo estão cobrando rios de dinheiro ultimamente. Cheio de malandragem esse meu principe... vou começar a chamá-lo de Agostinho.hahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário