sexta-feira, 25 de maio de 2012

Checklist - Parte 4

A batalha foi árdua. Após muitas degustações, finalmente consegui definir os benditos doces do casamento. O gasto com doces, chocolates e bem-casados para um casamento como o meu, que será para cerca de 160 pessoas, fica em torno de R$ 3.000,00. Ou seja, é preciso ser bem criteriosa na hora de escolher as empresas e avaliar o custo x benefício, porque não é um serviço barato.

Uma parte dos doces eu fechei com... Louzieh

Os valores da Louzieh não são baratos. A noiva que quiser fechar com eles todos os doces terá que estar disposta a gastar uma quantia razoável, porque dentre as empresas de doce que conheci, eles tinham os preços mais "salgados" (momento trocadilho infame). De fato, os doces são MUITO bonitos e gostosos e valem o preço cobrado. Só é uma questão de você estar disposta a pagar ou não. Eles cobram taxa de entrega e só fazem desconto para pagamentos à vista e acima de 2.000 doces (desconto de 5%).

Abaixo a lista dos doces escolhidos e algumas fotos:

1- Trouxinha de brigadeiro com praliné de nozes;
2- Figo com brigadeiro de champagne;
3- Flor de coco
4- Vulcãozinho de amendoim

5- Petit Verre Floresta Negra

6- Petit Verre de Maracujá com Chocolate













A outra parte dos doces eu fechei com... Tânia e Sônia Doces
Bom atendimento, doces gostosos e o melhor: preço justo. Como eu sou uma noiva que anda vendendo o almoço para pagar o casamento a janta, fechei grande parte dos doces com a Tânia. Serão 500 doces e a taxa de entrega cobrada também foi bem baratinha (R$ 20,00). Para pagamentos à vista, desconto de 5%.

Abaixo os doces escolhidos e algumas fotos:

1- Noivinhos transfer nos sabores de ferrero rocher e cupuaçu




















2- Retangular de chocolate branco com recheio de damasco, brigadeiro e uva














3- Brigadeiro de limão lollypop
4- Brigadeiro na colher de chocolate
5- Canudinho de doce de leite
6- Ouriço de Pistache
7- Chapéu de Napoleão de nozes com doce de ovos










8- Tronquinho de damasco com recheio de nozes
















Eu já havia falado aqui no blog que sugere-se que a variedade de doces não ultrapasse 14 tipos diferentes (tem alguns sites que dizem que o número ideal de variedades é 10). Eu bem que tentei diminuir minha lista, mas não consegui. É cada doce um mais lindo que o outro. Muito difícil escolher! Fiquei no limite de 14, mas acho que foram bem escolhidos e o povo do casório vai gostar. :)

4 comentários:

  1. Aaahhh, os doces... Vou levar um saco do Prezunic pra poder carregar uns pra casa!

    hahahahaha!

    ResponderExcluir
  2. Madureira representando. Adoro. hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Olá noivinha!

    Estou adoando seu blog e pegando dicas. Vou me casar ano que vem e estou desesperadamente duraaaaaaa rs.

    Poderia me passar o orçamento dos chocolates da Tânia e Sônia Doces?

    Obrigada!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thatiana! passo com o maior prazer, mas preciso do seu email.rs!

      Obrigada pela visita e pelo elogio!

      Beijos.

      Excluir