quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cotas de Lua de Mel

Pois é, Brasil... é chegada a hora de organizar a melhor parte do casamento: A LUA DE MEL! \o/

Felizmente, Príncipe e eu já temos a casa toda montada com o que eu preciso (ar-condicionado, televisão, cama king size, geladeira para estocar meus alimentos e chuveiro elétrico para o meu banho morno) e com o que o príncipe precisa (fogão e panelas para preparar comidas gostosas para sua esposa querida, máquina de lavar e ferro de passar para garantir que eu ande sempre impecável). Somos um casal mUderno.

Principeeee, é brincadeira. :)

Voltando à história da lua de mel: como nós já temos a casa montada, não faremos a lista de presentes convencional. Uma opção que achamos legal e útil foi a tal das Cotas de lua de mel.

As opiniões sobre este tipo de presente (em dinheiro) são bastante divergentes. Uns acham que é indelicado, que parece que você está cobrando ingresso para o casamento. Outros dizem que é uma opção válida, já que o casal tem a casa montada e deve pedir presentes realmente úteis.



Eu concordo com a segunda tese: acho super válido. Com um parêntese: você tem que ter o mínimo de bom senso para este tipo de approach. Na minha humilde opinião, é muito grosseiro entregar junto com o convite o número da conta bancária dos noivos, como algumas pessoas fazem.

Os convidados se sentem felizes em presentear os noivos com presentes realmente úteis, mas tudo tem um limite! Um recadinho indireto de 'deposita o valor que puder na minha conta' é deselegante e realmente parece que você está cobrando ingresso para o casamento.

Diante desse cenário, fomos procurando alternativas que "atendessem" ambas as partes (nós, os noivos e eles, os convidados). Depois de um tempo pesquisando, entramos em contato com algumas agências de viagens. Hoje em dia, a maioria disponibiliza em seu site, um link para os convidados dos respectivos casais entrarem e presentearem os noivos com cotas.

De fato, contratar pacotes de viagens em agências de turismo é mais prático para o casal, mas também costuma ser mais caro... Então, com a cara e a coragem, decidimos nós mesmos começar a pesquisar opções de roteiros, hotéis e passagens e fazer as reservas. É mais trabalhoso, mas acho que será, além de mais barato, mais legal também, porque faremos algo mega personalizado, do jeitinho que a gente quer. :)

E como faríamos para disponibilizar as cotas de lua de mel para os convidados, sem a intermediação de uma agência? Lá fui eu procurar de novo no google, Pai de Todo Saber, uma alternativa viável e legal para tanto.

Aí tive a idéia de fazer um site nosso. Nele, poderíamos colocar as benditas Cotas de lua de mel, falar sobre a história do casal, contar com serviços como confirmação de presença e envio de recados para os noivos, disponibilizar informações sobre local e horário do casamento, postar fotos e muitas outras ações.

Um modo dinâmico e sutil de informar os convidados sobre os presentes em cash. Acho digno. Acho chique. Afinal, quem entrar no site, terá acesso a muitas informações e não somente às cotas.

A empresa escolhida para fazermos o site do casamento foi a icasei. Eles tem atendimento telefônico e por email. Eu quis tirar dúvidas e fui prontamente atendida em ambos. Gostei muito e recomendo! Quando o pessoal começar a comprar as cotas (em forma de presentes virtuais), eu digo aqui no blog se a experiência com a empresa está sendo positiva.

O site ainda está em fase de construção. Quando estiver prontinho, eu conto mais dele aqui para vocês. Sem falsa modéstia, o site está ficando LIN-DO. Acho até que é o mais bonito do icasei. hahaha

No próximo post, falarei sobre a escolha do roteiro da lua de mel.

4 comentários:

  1. Eu já comprei seu presente! Um conjuntinho de banheiro com estampa de peixe! Aqueles q tem tapete pro box, tapete pro vaso e um pra tampa do vaso. Coisa mais linda! Vc vai adorar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coincidência, BFF! o seu presente de casamento também está compradíssimo. São pinguins de geladeira + um avental com estampa de vaquinha. Como vc gosta muito de bichos, achei a sua cara este presente! ;)

      Excluir
  2. hahahahaha! Fechou! Quando eu for te visitar quero ver vc usando meu presente!

    ResponderExcluir