quarta-feira, 9 de maio de 2012

Decoração - continuação...

Apesar de já ter resolvido bastante coisa do casamento, como vocês podem ver nos meus últimos posts, resolvi focar na decoração este mês. Já defini o projeto decorativo em todos os seus (milhões de) detalhes e metade do meu money já foi destinado para pagar o mobiliário, flores e itens decorativos, de modo geral.

A decoração é um serviço que tem muita variação de preço: pode ser 5 ou 50 mil. Depende muito do gosto dos noivos e do que você deseja no seu projeto decorativo. No meu caso não ficou barato não, mas tenho certeza que valerá à pena e ficará do jeito que eu sonhei.

Eu já havia falado da Paulinha Figueiredo, minha decoradora, aqui, quando listei os serviços que tinha contratado até então. Quando fiz aquele post, eu ainda não tinha iniciado a fase de contratação dos fornecedores (empresas de mobília, floristas, etc) junto com a Paula e o projeto de decoração ainda estava meio indefinido. Por isso não tinha muito o que falar sobre este serviço... agora eu tenho! ;)

Decor by Paula Figueiredo

Planejar um casamento exige do casal (e de suas respectivas famílias, às vezes) muito tempo e dinheiro. Por isso, tudo deve ser pensado com muito carinho e cuidado, principalmente a contratação das pessoas que serão responsáveis por realizar o seu sonho. Neste caso, o papel do decorador é fundamental e seu trabalho é de extrema importância para que a festa renda aos noivos e convidados boas lembranças.

Muitas vezes, nós noivas, acabamos esbarrando em "profissionais" incompetentes ou burocráticos (aqueles que fazem só o feijão com arroz e não demonstram o mínimo de paixão pelo trabalho). E é muito ruim fazer uma reunião com um profissional contratado e ver que ele está ali tão somente pelo dinheiro e não leva em consideração que tem em suas mãos o sonho de um casal.

É por isso, que quando a gente encontra pessoas realmente apaixonadas pelo que fazem, profissionais comprometidos com a "causa casamentícia", rs, a gente tem que gritar aos 4 ventos mesmo e fazer propaganda para que outras noivas tenham a mesma sorte que você. Afinal, o processo de planejar um casamento fica bem menos estressante e mais agradável para os noivos, quando você confia nos profissionais que contratou.

Eu tive alguns problemas pessoais e precisei adiar o casamento (seria este ano e passamos para janeiro do ano que vem) e fiquei MUITO bem impressionada com o profissionalismo e carinho da Paula comigo. Ela poderia ter colocado o contrato embaixo do braço e simplesmente optar por não fazer o casamento em uma nova data. Mas ela foi super compreensiva, entendeu os meus motivos e agiu como uma verdadeira amiga.

O projeto de decoração tem sido conduzido lindamente por ela. Paula abraçou meu sonho e faz tudo para que as coisas saiam do jeitinho que eu quero. Me manda fotos, faz pesquisa, responde meus emails super rápido, me manda sugestões... enfim, estou muito tranquila porque sei que a decoração do meu casamento está em ótimas mãos.

Se você quiser saber mais sobre o trabalho da Paula Figueiredo, entre no site dela por aqui. Lá tem os contatos dela, algumas fotos de decorações e outras coisitas mais. :)

2 comentários: