quinta-feira, 31 de maio de 2012

Doce Dilema

Quando um casal começa a planejar a lua de mel, o primeiro passo (e, talvez, mais difícil) é definir o destino da viagem. No meu caso, está sendo mais complexo ainda, já que queremos passar a lua de mel fora do país e em janeiro, mês do nosso casamento, é inverno em todo o hemisfério norte.

O príncipe começou a pesquisar possíveis roteiros de viagens e me apresentou algumas sugestões. De fato, tem sido um grande dilema para a gente decidir para onde iremos, mas devo ressaltar que planejar uma viagem e possibilidades de roteiros é um doce dilema, né? Tipo: vou para Paris ou Punta Cana? Oh, dúvida cruel! :)


Aí vão as sugestões do príncipe e minhas opiniões:

1- Miami e Orlando: tudo muito bacana, tudo muito legal, mas não é o meu sonho de viagem de lua de mel jantar à luz de velas com a presença do Mickey. Não acho que seja um roteiro romântico, de casais recém-casados. Acho que combina mais com um passeio turístico comum. Numa outra ocasião, quero muito conhecer estes lugares, mas não agora! Fora que Miami não terá muitos atrativos para a gente: não iremos fazer compras, tampouco poderemos curtir as praias, porque será inverno. Roteiro recusado.

2- Punta Cana: localizada na República Dominicana, Punta Cana tem sido um dos roteiros "da moda" entre casais em lua de mel. Cenários paradisíacos, com areia branca e mar de água límpida e transparente. Quem não quer? eu. hahaha. Lá não tem muitos atrativos como Cancun, por exemplo. Acho que é um local ainda em desenvolvimento (posso estar falando besteira, porque não conheço, mas é a minha impressão). Caminhar na praia de mãos dadas, sob um céu azul, realmente é muito romântico, mas depois de 3 dias deve encher o saco. Acharia legal fazer um roteiro que incluísse Punta Cana com outros lugares, com mais atrativos. O príncipe disse que ficaria muito caro. Eu nem perguntei maiores detalhes, mas a gente desanimou de lá. Roteiro recusado.

3- Paris e Roma: inverno na Europa, um frio do cão. Ainda mais para mim, carioca da gema, que acho que abaixo de 22º deve-se decretar estado de alerta na cidade.hahaha. Muita gente desaconselha lua de mel na Europa no inverno, dizem que as cidades ficam descaracterizadas, que anoitece cedo e as caminhadas ficam impossíveis depois das 16h. Eu acredito nisso. Mas também ouvi opiniões de pessoas que gostam de viajar justamente no inverno, época de baixa temporada, com passagens e hotéis mais baratos e menos filas em museus e pontos turísticos. Passeios ao ar livre, em parques, por exemplo, ficam mais complicados, mas visitar locais fechados é super viável, já que todos tem sistema de aquecimento (muitas pessoas dizem que dentro de alguns locais fica até calor). É um roteiro bem romântico e dois lugares que eu gostaria muito de conhecer. Com as roupas certas, acho que dá para encarar.

 4- Cancun: estes dias pensei em Cancun e comecei a pesquisar. Pelo que li, apesar de ser inverno lá, janeiro é considerado alta temporada e os preços de passagens e hotéis ficam mais elevados. De fato, fiz algumas simulações de pacotes e achei bem salgado (muito mais barato ir para Europa). Devo ressaltar que inverno é modo de dizer, já que lá faz calor o ano todo. A diferença é que a temperatura fica mais amena, em torno de 27º, com noites beem frescas, com aquele friozinho. Bom para passear e não ficar suando que nem um porco.hehe. Por outro lado, dizem que a água do mar fica mega fria. Cancun tem muitos atrativos e também considero um roteiro romântico. Em janeiro também já acabou a época dos furacões. Voltarei viva da lua de mel. #asmãescomemora. Apresentei esta sugestão ao principe e ele vai fazer mais pesquisas. De repente, vale a pena ir para lá na lua de mel. Vamos ver!

Pensamos ainda em Nova York, Itália (Roma e Veneza), Barcelona, Lisboa, Madrid e alguns outros lugares, mas ainda não desenvolvemos a idéia.

Será que conseguiremos resolver nosso destino de lua de mel logo? Aguardem cenas dos próximos capítulos.

2 comentários:

  1. Ai, q difícil.... haha!
    Eu voto Cancun!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá muito caro Cancun... mais de R$ 5.000 por pessoa (passagem + hotel). Acho que será Paris e Roma mesmo. Até semana que vem eu decido! :)

      Excluir