segunda-feira, 21 de maio de 2012

I'm back


Bom dia, noivas neuróticas! Depois de mais de uma semana de abandono do blog, é com muito orgulho e satisfação que informo meu retorno. Sei que minha imensidão de fãs sentiu muito minha falta. hahaha

Não, eu não deixei o querido blog largado às moscas por desleixo da minha parte. O que houve foi que tive dengue e não tinha forças nem para apertar o enter do computador. UÓ. Geralmente deixo posts prontos para irem entrando automaticamente, mas não foi o caso desta vez. Quando se está com o pé na cova (ok, eu sou dramática), não há criatividade que sobreviva. Não saiu nenhuma idéia do meu combalido cérebro, por mais que eu tivesse tentado. I apologize.

Antes de eu relatar o que eu fiz esta semana em termos casamentícios, um momento desabafo: quando uma pessoa falar que está com dengue, evite a velha brincadeira sem graça dizendo que a pessoa está 'dengosa'. Coisa mais chata. Quem faz isso é o mesmo tipo de pessoa que pergunta se é 'pavê ou pacumê' ou faz a velha piada quando você está saindo do caixa eletrônico: "deixa um pouco de dinheiro para mim, hein!". Vamos ter respeito pelas pessoas enfermas e fazer piadas um pouco mais inteligentes. Aliás, não faça piada, porque a pessoa está doente e precisa de repouso e seriedade neste momento tão difícil.

#prontofaleitôleve

Me bateu uma certa revolta porque resolvi ficar doente justamente na semana da exponoivas. É muito sofrimento para esta noiva que vos fala. Mas como dengue é para os FRACOS, peguei minha garrafinha de água de coco, meu soro e minha maca (mentira. Não fui de maca, que não ia fazer uma vergonha dessas) e estive lá no Riocentro conferindo as novidades casamentícias.

Primeira impressão: achei a exponoivas desse ano bem fraquinha em relação ao ano passado. Não gostei. Não sei se o meu humor já não estava bom, por estar doente, mas o fato é que achei que havia bem menos fornecedores e quase não havia novidade legal... uma prova disso é que no ano passado passei o dia INTEIRO lá e não vi tudo e este ano, em duas horas consegui andar a feira toda. E olha que estava andando à passo de cágado. Que nem uma morta viva.hahaha

Fui para ver três itens: CONVITE, CARRO e DOCE (mais especificamente a Chez Bonbon).

Valeu super à pena ir para fechar os chocolates com a Chez Bonbon, lá na feira. O kg do chocolate estava 30 reais mais barato e deu até para fechar um pouco a mais. Fora que não vou pagar taxa de entrega. O desconto que consegui foi bem legal. Fiquei feliz. :)

No próximo post, vou fazer meu checklist atualizado e coloco mais detalhes sobre os chocolates que fechei e sobre a Chez Bonbon.

Outro item que acabei fechando foi o carro para transporte da noiva. O valor não estava muito acima do que vi no ano passado e estavam expondo justamente o carro dos meus sonhos. Achei que era um sinal. hehehe

Também falarei mais detalhes do carro no post a seguir.

Agora, outro desabafo: fechar vestido, doce, decoração, DJ, etc, etc... não foi tão difícil se comparado à minha saga em busca do convite perfeito. Minha mãe disse que eu sou maluca e que é um mero pedaço de papel.

NÃO, convite NÃO é um mero pedaço de papel. Ele é a 'porta de entrada' do casamento. Pelo convite, os convidados conseguem ter uma idéia da proposta da festa (se é mais tradicional, descontraída...) e um convite bonito, faz com que as pessoas criem uma expectativa positiva em relação à festa, no sentido de dar mais atenção ao casamento e até mesmo se arrumar mais. Então, este é um detalhe importantíssimo. Não foi à toa que os stands de convites da exponoivas eram sempre os mais cheios e concorridos.

Dei uma olhada nos convites da feira e não gostei de NENHUM. Até hoje, só gostei de 2 convites (de empresas em SP) e cada unidade deles estava em média R$ 15,00... um tanto salgado para meu orçamento. Já estou vendo o tormento que será para escolher um convite mais em conta e que me agrade. OH, GOD.

Mas já dizia Ivan Lins em uma de suas músicas: "desesperar jamais!". Vamo que vamo, que faltam menos de 8 meses e o tempo está voandoooo.


3 comentários:

  1. Ah, esse convite! Só Jesus na causa!

    P.S. Tenho novidades quanto a isso!

    Ah! E to levando o convite MARA da Viviani. E o Menu tb! Roubei da festa! hahaha!

    ResponderExcluir
  2. "roubei o menu também". Depois aparece no Balanço Geral, do Wagner Montes sendo escrachada e não sabe pq... que modos são esses?hahaha

    Mas sei que é por uma boa causa! precisamos nos veeeer! quero ver o convite e o menuuuuu! que ansiedade!

    E que novidades são essas? vc é cuscuz???? afffeeeee!

    ResponderExcluir
  3. Eu me comportei, tá?! rsrs! Foi discretamente... rsrs!

    ResponderExcluir