segunda-feira, 7 de maio de 2012

"Pra nós, todo amor do mundo..."

Uma pausa nos assuntos casamentícios. Hoje teremos um post diferente: sem brincadeiras ou lamúrias (ultimamente só faço reclamar dos gastos e do estresse que é planejar um casamento.rs).


Minha vontade era vestir minha roupa mais bonita e me sentar diante do computador para escrever este post. A ocasião merecia isso. Meu príncipe merecia isso. Busquei poemas, letras de música, cartas antigas que trocamos... desisti. Tudo parecia muito pouco, muito vago para descrever o que eu sinto. Ah, a tentativa humana de querer dar nome a tudo. Talvez a gente não perceba que quando tentamos juntar um emaranhado de palavras para dar o tom de um sentimento, acabamos por limitá-lo.

Como posso encontrar palavras para descrever um amor sem medidas? certamente é impossível.

Enquanto poetas tentam externar o que é o amor e cientistas buscam mensurar quanto tempo dura uma paixão (seria 1 ano, seriam 2 anos?), eu sigo somente sentindo e vivendo a beleza que é amar alguém.

Esqueci todas as minhas certezas, larguei mão das minhas teorias. Hoje, quando completo 6 anos de namoro, percebo que este amor que me tira do eixo, que me enche de incertezas, inseguranças e medos, que me aponta cada dia um caminho novo e desconhecido, é também a coisa mais concreta e perfeita que a vida pôde me dar. É o que eu tenho de mais precioso. Eu tenho que cuidar.

Não tem equação, não existe lógica. Não há receita de bolo para fazer dar certo. Só existe vontade e amor. Muitos foram os obstáculos e por muitas vezes eu quis recuar, desistir. Certamente seria o caminho mais fácil... quando não há uma fórmula para se seguir, a gente acaba fraquejando. Por onde ir? Qual caminho seguir? Fazer outro alguém feliz exige um grande trabalho interno no sentido de se tornar uma pessoa melhor. E isso demanda tempo, paciência e muita força de vontade.

Mas quem sou eu para me negar a receber um presente tão bonito como é esse amor? tenho que agarrá-lo diariamente com unhas e dentes e me lembrar que nestes 6 anos de namoro, eu experimentei sensações e vivi emoções inimagináveis. Momentos que eu não poderia prever nem nos meus sonhos mais bonitos. É isso que eu quero para mim. Para sempre.

E não é à toa que ele é o meu príncipe. Sim, ele é a personificação do meu conto de fadas. É a certeza do meu 'felizes para sempre', a minha promessa de felicidade.

Nunca haverá ciência para me dizer quanto tempo dura uma paixão, porque 6 anos depois de dizer 'sim, eu quero namorar com você', eu ainda me pego olhando aqueles olhos de forma apaixonada, ainda sinto frio na barriga quando vou encontrá-lo, ainda quero escolher minha melhor roupa e me arrumar bem bonita para que ele me admire.

Um amor que repousa em base sólida, que criou raízes firmes em nossos corações, mas ao mesmo tempo guarda o frescor de outrora, em que cada beijo ou abraço é único e novo. Como explicar esta contradição? mais uma vez eu digo que não se explica. Só se sente.

Diante de um mundo que valoriza os prazeres efêmeros, que dá preferência ao que é descartável, eu escolhi e escolho todos os dias o mesmo caminho: o caminho cujas estradas me levem a este amor.

Príncipe, que a vida seja sempre doce e generosa conosco e que não nos falte força para cuidar deste presente tão precioso, que é nosso amor.

Te amo para além de mim mesma (já te disse isso muitas vezes...).

Beijo daquela que te esperará no altar. Feliz 6 anos de namoro.

2 comentários: