sexta-feira, 4 de maio de 2012

Quanto Vale um Sonho?


Você percebe o nível da sua pobreza em pequenas situações do dia-a-dia. Ontem, por exemplo, andando na rua, confundi uma caixinha de fósforo amassada com uma nota de R$ 50,00. Dei um duplo twist carpado com mortal na segunda pirueta e dancei brasileirinho no melhor estilo Daiane dos Santos à toa. No fim das contas, era apenas uma caixinha de fósforo usada. E nem fósforo tinha para pelo menos aplacar minha dor diante de tal frustração.

Aí cheguei em casa e tentei pela 74521ª vez refazer minhas contas. Nada está funcionando. Já tentei fórmulas pioneiras e até ver o programa da Ana Maria Braga, que sempre tem dicas de economia doméstica do tipo "Faça seu abajur com jornal velho". Mas não adianta: as contas continuam não batendo.

E o pior é que como casarei em 2013, alguns serviços tem sofrido reajuste e aumentado de preço consideravelmente. Fico entre a cruz e a espada: corto gastos e contrato alguns fornecedores beeem baratos, correndo o risco de receber em troca serviços porcos e mal feitos OU faço tudo do jeito que eu sempre sonhei (com parcimônia, é claro, porque não sou milionária) e chafurdo na lama das dívidas, ganhando de presente pós-casamento meu nome na lista do SPC-Serasa?

Triste dilema. Ando sendo tomada pela tristeza e melancolia cada vez que pego minha planilha de gastos. Estou me sentindo uma versão contemporânea da Elis Regina. Tipo bem depressiva. O problema é que nem cantar bem eu canto, porque se tivesse o talento de Elis, poderia ao menos descolar uns bicos como cantora de MPB, em bares e restaurantes do Rio de Janeiro.

Fico aqui fazendo planos mirabolantes (fico inconstante, pareço iniciante. Não entendeu meu momento "crazy people"? clique aqui) para tentar fazer o dinheiro render. Pensei em simpatias ou até mesmo tentar o milagre da multiplicação do peixe e do pão, descrito em detalhes na bíblia, só que com dinheiro. Será que funciona? :(

Só sei de uma coisa: tudo que é bonito, é MUITO caro. E não se trata de fazer um belo casamento para impressionar os convidados ou algo do tipo. Casamento é sonho. Você quer viver aquele conto de fadas... esperou sua vida toda por isso, poxa! E é um tipo de celebração que só se tem uma vez na vida (espera-se).

Eu quero tudo lindo para mim e para ele. Como nós dois merecemos. O problema é que nossos salários não pensam o mesmo e não andam contribuindo. Triste.

Nas próximas semanas teremos uma exponoivas. Vamos ver se as promoções dão um up no meu astral. Oremos.

2 comentários:

  1. E continuamos com o mantra: "Senhor, dai-me dinheiro ou tirai-me o bom gosto."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o mantra não está funcionando. No caso, estou cada vez com menos dinheiro e mais bom gosto.hahaha

      Excluir